Suplementando – Shake pós-treino

Bom, vamos mostrar uma idéia de shake pós-treino e explicar o porquê. Primeiramente, a refeição(seja líquida ou sólida) após o treino é uma das mais importantes. Depois de um treinamento com pesos de alta intensidade, vai ser o periodo no qual o seu corpo mais clama por nutrientes, para repor tudo o que perdeu no treinamento. (É exatamente por isso que você deve evitar treinos muito longos, falaremos sobre isso em outra ocasião). Então é essa a hora em que você tem que ingerir as coisas certas.

msn Suplementando   Shake pós treino

No pós-treino devemos ingerir uma quantidade significativa de carboidratos(Dextrose) junto de uma proteína de rápida absorção(Whey Protein) e em adição você pode tomar creatina também. Junto de 350 a 500ml de leite desnatado. Existem vários MITOS sobre a ingestão de suplementos com o leite, de que o leite atrapalhe a absorção de proteína, de que a lactose é um veneno entre outras besteiras. (Entraremos em discussão sobre isso em outro post), mas se você for muito supersticioso, você pode tomar com água também.


Então ficaria assim o nosso shake:

30g de whey protein
50g de dextrose ou malto(Recomendo dextrose, sem contar que o gosto fica ótimo)
350ml a 500ml de leite desnatado ou água (Quanto ao leite, vai depender da sua tolerância a lactose, no meu caso é bem alta, posso tomar leite o dia todo)

Só para completar. É muito importante você tomar uma proteína junto do carboidrato no pós-treino, pois o seu corpo precisa muito mais de carboidrato nesta hora. E o nosso organismo pode transformar a proteína em glicose, então seria desperdício de dinheiro(já que whey protein não é de graça). É por isso que ingerimos uma quantidade generosa de carboidratos junto da proteína.

Marcas boas de proteínas e carboidratos:




Shaker:
Recipiente perfeito para fazer o seu shake.

Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

26 Respostas

  1. Vitor disse:

    Olá, cara primeiramente, parabéns pela iniciativa, possui um otimo material para interessados sobre hipertrofia. Otimo mesmo.

    Minha duvida é o seguinte, poderia substituir o Whey no Shake do pós treino por alguma massa, como Serious Mass ou outra massa que contenha uma quantidade legal de proteinas?
    Ficaria Dextrose + Massa com bastante proteinas.

  2. admin disse:

    Você pode substituir sim meu companheiro.

    Indico Serious Mass ou Might One, são ótimas massas.

    Abraços.

  3. Felipe disse:

    só uma dúvida simples mas que para mim tem muita importância..
    existe o might one e o mightY one?
    pq eu só achei mightY one..
    gostaria de saber se é imitação ou coisa do tipo..
    obrigado.

  4. admin disse:

    é Mighty one mesmo, desculpe o erro de português, pode comprar sussegado.

    Abraços a todos!

  5. ALan disse:

    eae cara blz…..
    então tenho 1 mes de academina e sou muito magrelo
    queria saber oque é bom pra mim começar a tomar
    massa creatina seila queria uma opinião sua ai cara…

    flowwww cara abraçossss

  6. admin disse:

    hipercalórico, creatina, whey, malto.

    Hipercalórico de manhã e a noite, creatina, whey malto depois do treino(juntos, misturados)

    Abração!

  7. Bruno disse:

    Olá, primeiramente meus parabéns pelo site. Realmente, ele possui muito conteúdo de qualidade para quem se interessa de verdade pelos treinos de musculação, e não apenas “malha na academia”. A minha dúvida é a seguinte:

    Li de fontes na internet que a dextrose é um carboidrato simples, de alto índice glicêmico e rápida absorção, tal qual a glicose. É um polímero da glicose do sangue (muitas vezes é usada até como sinônimo de glicose). Ou seja, seu comportamento seria idêntico ao da glicose.

    Aí que reside minha dúvida: sendo a dextrose um análogo da glicose, não poderíamos simplesmente substitui-la pelo açúcar simples de cozinha (sacarose), uma vez que ele é quase que imediatamente quebrado em glicose em nosso organismo (por ser um dissacarídeo)? Qual a real vantagem da dextrose sobre a sacarose (glicose + frutose), que justifique seu preço TÃO superior?

    Grato desde já pela resposta :)

  8. admin disse:

    Podemos substituir o açucar pela dextrose sim, porém existem vários tipos de açucar. Tem pessoas que no lugar da Dextrose tomam Açucar Mascavo(e não tem problemas nenhum com este).

    O problema está no açucar refinado(o mais comum) e consequêntemente o mais barato, acredito que é este que você esteja se referindo. O açucar refinado(branco), é apenas um hidrato simples, calórico e sem NENHUM VALOR NUTRICIONAL, como você mesmo mencionou, ele é absorvido tão rapidamente quanto a Dextrose. Porém, ingeridos em grandes quantidades, pode gerar diabetes, gordura localizada entre outros males.

    Então… você pode ingerir açucar no lugar da dextrose sim, mas somente o açucar mascavo. O preço da dextrose, está na praticidade e no sabor delicioso de alguns.

    Um grande abraço, espero ter ajudado.

  9. Bruno disse:

    Obrigado, ajudou sim! Mas ainda tenho muitas dúvidas…

    Por que a dextrose não causa os males mencionados (diabetes, gordura localizada, etc)? Afinal, ela possui comportamento igual ao da glicose…

    Qual o valor nutricional da dextrose?

    E qual as diferenças nutricionais entre o açúcar refinado (sacarose), o açúcar mascavo e a dextrose?

    Obrigado de novo! :D

    • Nutricon disse:

      A malto dextrina e a dextrose são polissacarídeos, (carboidrato complexo formado pela união de muitos monossacarídeos, no caso polímeros de dextrose/glicose) e não um dissacarídeo como por voce mencionado, esta é a diferença., e a Dextrose por ser um carboidrato simples de rápida absorção, a diferença delas ao serem absorvidas pelo organismo logo após o treino, será bem pouca, já que seu corpo estará tão sedento para repor as energias, que pela grande demanda e a necessidade de reposição, fará com que a quebra dos compostos do açucar seja bem rápida também, já que a união desses compostos é fraca e extremamente simples, pois como explicado agora pouco, esses compostos são polímeros de dextrose, ou seja, no final das contas o açucar vai se transformar em moléculas de glicose/dextrose. E a diferença na velocidade de absorção de uma para outra, será bem pequena.
      A diferença está no mal causado pelo açucar(excesso) por não conter nutrientes e um alto valor calórico.
      Att RB

  10. rapha20 disse:

    po, eu to tomando whey com malto com leite desnatado, dps do treino, tava pensando em colocar glutamina sera que vale a pena ? ou colocar creatina, nao sei to em duvida, pode me ajudar? malho a 1 mes

  11. leandro disse:

    para diabeticos o que substituir no lugar do carboidreto ou dextrose?

  12. Ubaldo disse:

    Gostaria de saber se a dextrose engorda no pôs treno

  13. DEBORA disse:

    olá meu objetivo é o emagrecemento.
    malho todos os dia 1h ,como tomar o WEY ,
    com leite ou agua,posso colocar banana no lugar da dextrose,
    tem varios WEY qual seria o melhor pra mim pra tomar qndo eu chegar do treino
    que seria as 10hs da manha.
    desde ja agradeço.

  14. Renan disse:

    Posso tomar só malto e bcaa pos treino ?

    • pedro jose disse:

      é bom tomar uma whey ou outra fonte de proteina de rapida absorveção pois seu corpo estará pedindo necessitando da proteina e do carboidrato nessa hora

  15. gabriel disse:

    Oba, parabéns pelo site ,queria saber se e correto tomar bcaa antes do treino ? e se os efeitos da dextrose e o mascavo são iguais , valeu !

  16. Bomba disse:

    Meu velho irei come ar a tomar halovar, me indica aí certinho o shake de carboidrato pôs treino que devo tomar.
    Devo tomar também, creatina pré treino e proteína junto com carboidrato pós?

    Sds.

  17. barbara prado disse:

    Ola, sou muito magra, gostaria de ganhar massa muscular pois não quero engordar no lugar errado, tenho 2 filhos e não quero ficar barrigudinha, quando engordo cresce a bunda e quadril e enche de celulite…Quero uma dica do que devo fazer uso junto à musculação, sem ficar com corpo masculinizado…
    Obs. Tenho muita dificuldade pra engordar!!!

  18. Matheus disse:

    Minha grande duvida é o seguinte, ando 1 KM pra chegar (em casa em torno de 10~15 minutos), é necessario tomar o shake imediato ou não ha qualquer contra ?

  19. pedro jose disse:

    dps do shake pos-treino eu considero como uma refeição , ou mando um refeição ja em cima ?

  20. e a cretina fica aonde nessa historia ?

  21. e a creatina fica aonde nessa historia ? posso misturar com esse shake?

  22. Antonio disse:

    Estou treinando a três meses, no início estava tomando hipercalórico da whey, agora estou ingerindo m-tor (whey), antes e após o treino. O shake pós treino deveria ser utilizado juntamente com o m-tor?

  23. Jadher disse:

    Opa, blz? Tenho 96 kg e 1,79m de altura… Comecei com 101,10 kg e faz 2 meses que estou fazendo academia. Estou tomando termogenico Hydroxycut hardcore elite 2x dia.
    Agora quero começar a ganhar massa muscular.
    Comprei:
    Whey gold standard da optimum;
    Creatina Universal;
    Dextrose da Probiótica.
    Minha intensão é fazer apenas o pós treino!
    Gostaria da sua opnião

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>