Bom, vamos mostrar uma idéia de shake pós-treino e explicar o porquê. Primeiramente, a refeição(seja líquida ou sólida) após o treino é uma das mais importantes. Depois de um treinamento com pesos de alta intensidade, vai ser o periodo no qual o seu corpo mais clama por nutrientes, para repor tudo o que perdeu no treinamento. (É exatamente por isso que você deve evitar treinos muito longos, falaremos sobre isso em outra ocasião). Então é essa a hora em que você tem que ingerir as coisas certas.

msn Suplementando   Shake pós treino

No pós-treino devemos ingerir uma quantidade significativa de carboidratos(Dextrose) junto de uma proteína de rápida absorção(Whey Protein) e em adição você pode tomar creatina também. Junto de 350 a 500ml de leite desnatado. Existem vários MITOS sobre a ingestão de suplementos com o leite, de que o leite atrapalhe a absorção de proteína, de que a lactose é um veneno entre outras besteiras. (Entraremos em discussão sobre isso em outro post), mas se você for muito supersticioso, você pode tomar com água também.


Então ficaria assim o nosso shake:

30g de whey protein
50g de dextrose ou malto(Recomendo dextrose, sem contar que o gosto fica ótimo)
350ml a 500ml de leite desnatado ou água (Quanto ao leite, vai depender da sua tolerância a lactose, no meu caso é bem alta, posso tomar leite o dia todo)

Só para completar. É muito importante você tomar uma proteína junto do carboidrato no pós-treino, pois o seu corpo precisa muito mais de carboidrato nesta hora. E o nosso organismo pode transformar a proteína em glicose, então seria desperdício de dinheiro(já que whey protein não é de graça). É por isso que ingerimos uma quantidade generosa de carboidratos junto da proteína.

Marcas boas de proteínas e carboidratos:




Shaker:
Recipiente perfeito para fazer o seu shake.



Clique aqui!

Atenção: o site Hipertrofia.org não autoriza a cópia dos artigos em outros sites, mesmo dando os devidos créditos. O infrator, além de ser responsabilizado judicialmente, poderá sofrer a exclusão da página dos resultados do Google, devido a duplicidade de conteúdo.

Protected by Copyscape Originality Check