Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda/avaliação Treino Abc2X


Ministro

Posts Recomendados

Poucos ganhos, 65 quilos e ainda quer usar um monte de isoladores? Você precisa de exercícios que lhe permitam uma progressão eficiente, duradoura e utilizem seu corpo de maneira conjunta, sem ficar "isolando" algumas pequenas partes só porque os fisiculturistas fazem isso... Na sua situação, eu particularmente não consigo ver uma elevação lateral acrescendo muito ao seu treino de ombros, após um militar pesado; no máximo 1-2 séries com reps mais altas para algum efeito metabólico, irrigação do músculo, mas isso não deveria ser o principal foco do seu treino (inclusive porque um aquecimento prévio para os ombros poderia contribuir), eu penso.

Abraços!

entao cara eu coloquei todos os compostos que eu conhecia.. agachamento, levantamento terra, desenvolvimento, supino, barra fixa..no restante completei com isolados

a elevação lateral eu coloquei pensando em trabalhar as 3 partes do ombro, entao acho q vou tirar a elevação frontal e lateral e colocar o militar.. vc tem sugestoes de outros exercicios q podem substituir alguns isolados que coloquei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

entao cara eu coloquei todos os compostos que eu conhecia.. agachamento, levantamento terra, desenvolvimento, supino, barra fixa..no restante completei com isolados

a elevação lateral eu coloquei pensando em trabalhar as 3 partes do ombro, entao acho q vou tirar a elevação frontal e lateral e colocar o militar.. vc tem sugestoes de outros exercicios q podem substituir alguns isolados que coloquei?

A questão é - você não precisa de um monte de exercícios para estimular bem seus músculos (inclusive os grandes, como coxas e costas), o que atrapalharia sua recuperação (intrinsecamente ligada com boa frequência, ou seja, para você manter uma boa frequência de estímulo precisa que seus músculos se recuperem bem para tal), dificultaria a escolha de divisões mais sensatas (nesse caso, optar por uma divisão mais "dividida" a fim de acrescentar mais exercícios e achar que de tal maneira irá favorecer o crescimento do músculo) e muito provavelmente atrapalharia sua PROGRESSÃO (o seu objetivo) eu creio (afinal, é mais fácil você progredir com menos volume do que com mais volume... ou não? alguém?).

Desta maneira, alguns conceitos seriam "definidos": boa frequência (treinar o músculo 2-3 vezes a cada 7-10 dias), o que implicaria especialmente em divisões menos divididas (como Upper/Lower, Push/Pull, FullBody [que não é uma divisão :)]) de preferência; volume baixo/moderado (eu particularmente gosto de seguir essa diretriz (é apenas uma diretriz, ou seja, é um pouco variável, mas creio que para a maioria dos iniciantes e intermediários seja boa) - 30-60 reps semanais para músculos pequenos e 60-120 reps semanais para os grandes (coxas e costas).

Faltaria definir questões como seleção de exercícios e intensidade (podem até ser interdependentes, talvez...), mas isso é um tanto quanto básico e creio que você deve saber, pelo menos lendo um pouquinho o fórum você já teria alguma ideia um tanto quanto "clara", evito me repetir (afinal, sobre seleção de exercícios eu já comentei com você na minha primeira participação, não?) e repetir o que tantos outros bons usuários tanto falam.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Optei pelo Push/Pull e acho q fazer o seguinte :laughingsmiley:

TREINO A (LOW REPS)

Supino Reto 5x5

Militar 5x5

Agachamento Guiado 5x5'

Tríceps Supino 5x5

TREINO B (LOW REPS)

Levantamento Terra 5x5

Remada Curvada 5x5

RDL 5x5

Chin-Ups 5x5

TREINO A' (HIGH REPS)

Supino Reto 3x10

Supino Inclinado Halteres 3x10

Mergulho 3xmáx

Tríceps Testa 3x10

Paralelas 3xmáx

Desenvolvimento Halteres 3x10

Agachamento guiado 3x10

Leg Press 3x10

TREINO B' (HIGH REPS)

Remada Cavalinho 3x10

Puxada Pronada 3x10

Barra Fixa 3xmáx

Rosca Direta 3x10

Stiff 3x10

só não sei como fica a questao das cargas, se devo aumentar na low rep diminuir na high

Editado por Ministro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Optei pelo Push/Pull e acho q fazer o seguinte :laughingsmiley:

TREINO A (LOW REPS)

Supino Reto 5x5

Militar 5x5

Agachamento Guiado 5x5'

Tríceps Supino 5x5

TREINO B (LOW REPS)

Levantamento Terra 5x5

Remada Curvada 5x5

RDL 5x5

Chin-Ups 5x5

TREINO A' (HIGH REPS)

Supino Reto 3x10

Supino Inclinado Halteres 3x10

Mergulho 3xmáx

Tríceps Testa 3x10

Paralelas 3xmáx

Desenvolvimento Halteres 3x10

Agachamento guiado 3x10

Leg Press 3x10

TREINO B' (HIGH REPS)

Remada Cavalinho 3x10

Puxada Pronada 3x10

Barra Fixa 3xmáx

Rosca Direta 3x10

Stiff 3x10

só não sei como fica a questao das cargas, se devo aumentar na low rep diminuir na high

Gostei desse aí, e sim, é pra fazer o que voce falou, low rep aumenta a carga, e high diminui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...