Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudando Para Ab2X (Avaliem)

RodrigZ

Posts Recomendados

Postado

Fala galeral, blz !

então já treino a mais ou menos 1 ano e 5 meses, durante esse tempo ja usei abcde, abc2x, tive até que bons resultados durante esse tempo com esses treinos porem nada muito exagerado pelo fato de que não min alimentava tão bem, esse ano começei a entrar aqui no forum hipertrofia e fui aprendendo muitooo aqui, pode ver que treinos mais frequentes e com exercicios compostos são melhores pra quem é natural, resumindo estou decidido a mudar de treino para o AB2X até pq quero da uma melhorada nas pernas (nunca fui de treinar elas) , então depois de pesquisa por aqui fiz um treino ab2x pra min que ficou assim.

AB2X - (DUVIDAS)

A - Uper:

Barra Fixa - 4x6 (O QUE ACHAM ?)

Supino Reto - 5x5 (DEVO MUDAR ?)

Militar - 4x6 ( O QUE ACHAM ?)

paralela - 3x8 (O QUE ACHAM 3X8 ?)

chin-up - 3x8 (O QUE ACHAM 3X8 ?)

B - Lower:

Agachamento Livre - 4x6

agachamento 1 perna - 3x5

stiff - 3x5

panturrilha em pé - 5x12 a 15 repts

minhas duvidas são:

será que com esse treino terei melhores resultados em Hipertrofia do que com abcd e abc2x ?

com treino abc2x fica dificil progredir nas cargas com o tempo quando começamos a pegar pesado, será que com esse treino ficaria melhor pra progressão ?

Postado

Fala, grande.

Alterei essa semana meu treino para um AB2x. E te falo, mal comecei e já tô gostando pra caramba!!

Quando estava mudando, fiquei em dúvida entre um Upper/Lower e o Push/Pull. O pessoal do fórum (pra variar) me ajudou bastante. Acabei decidindo fazer um push/pull msm.

Se quiser, dá uma olhada no tópico que eu criei. Pode te dar uma luz ai!

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/98041-duvida-treino-ab2x-pushpul-highlow-reps/

Postado

Fala, grande.

Alterei essa semana meu treino para um AB2x. E te falo, mal comecei e já tô gostando pra caramba!!

Quando estava mudando, fiquei em dúvida entre um Upper/Lower e o Push/Pull. O pessoal do fórum (pra variar) me ajudou bastante. Acabei decidindo fazer um push/pull msm.

Se quiser, dá uma olhada no tópico que eu criei. Pode te dar uma luz ai!

http://www.hipertrof...l-highlow-reps/

POW KRA GOSTEI DO SEU TREINO, mais acho que vou ficar com o Upper/Lower por um tempo para ver se foco um pouco nas pernas, mais eai o que vc achou desse treino que postei da para jogar uma massa na carcaça (kkk) ?

Seria bom alguém com mais conhecimentos do que eu :( !

Postado

Seu treino tá bom!! Só senti falta do Levantamento terra. Embora ele trabalhe as costas, acho que dá pra vc colocar no treino Lower.

Quanto às repetições, manda um 5x5 em todos! Trabalhe a progressão constante de cargas!!

Para panturrilhas, acho que um 3x12-15 tá bom!!

Postado

Treino não tá ruim não, mas eu tiraria esse Agachamento com uma perna só e colocaria o leg 45!!!

Já Paralelas e Chin-up pode mandar um 5x5 !!!! Progressão de Cargas sempre!

Te garanto é 1 milhão de vezes melhor do q esse ABCD!!!

Postado

Treino não tá ruim não, mas eu tiraria esse Agachamento com uma perna só e colocaria o leg 45!!!

Já Paralelas e Chin-up pode mandar um 5x5 !!!! Progressão de Cargas sempre!

Te garanto é 1 milhão de vezes melhor do q esse ABCD!!!

pow kra vlw, então será que posso mandar 5x5 em todos exercicios do Treino A ?

Seu treino tá bom!! Só senti falta do Levantamento terra. Embora ele trabalhe as costas, acho que dá pra vc colocar no treino Lower.

Quanto às repetições, manda um 5x5 em todos! Trabalhe a progressão constante de cargas!!

Para panturrilhas, acho que um 3x12-15 tá bom!!

to pensando em mandar 5x5 em todos mais será que não fica muito Volumoso ou cansativo para progredir não ??

Postado

Sim pode, mas se quiser mande um 3x5 , de início!!

Volumoso= Encher de exercícios, série e repetições.

Que não é o caso !

blz, então vou fazer assim,A - Uper:

Barra Fixa - 5x5

Supino Reto - 5x5

Militar - 5x5

paralela - 3x5 por enquanto depois aumento para 5x5

chin-up - 3x5 por enquanto depois aumento para 5x5

B - Lower:

Agachamento Livre - 5x5

RDL - 5x5

panturrilha em pé - 3x12 a 15 repts

panturrilha unilateral - 3x10

uma pergunta, o treino A estaria o suficiente para Hipertrofiar ?

fazendo 1 exercicio só com 3x5 ou 5x5 !

Postado

blz, mais falaram que a diferença do rdl para o stiff é apenas a flexão dos joelhos ?

o treino A estaria o suficiente para Hipertrofiar fazendo 1 exercicio só com 3x5 ou 5x5 ?

tIRA O RDL e deixa o Stiff!

RDL tem q ser muito bem executado p/ não sentir as Costas, portanto deixaria o Stiff!

Postado

Nada IMPEDE Q VC FAÇA O RDL , aliás ele é excelente. Mas algumas pessoas acabam sentido as Costas fazendo ele, se vc fizer corretamente, manda ver!!!

O 1 exercício q vc esta dizendo no treino A é sobre braços né? Então a Barra Fixa já trabalha bastante o bíceps assim como o Supino reto o Tríceps. Portanto fique tranquilo, é suficiente!!

Postado

Tava pensando aqui, Posso trocar o Stiff e fazer assim,

B - Lower:

Terra - 3x5

Agachamento Livre - 5x5

Panturrilha em pé - 3x12 a 15 repts

panturrilha unilateral - 3x10

Fazer terra no B estaria afetando o treino A ? pq no A faria Barra fixa pegada aberta e chin-up e militar que pra ombro (que acho que pega um pouco de posterior do ombro)

sobre 1 exercicio, quero dizer tbm para Ombro, peito e costas ?

Postado

Ai não daria certo, pq o Terra esse SIM , TRABALHA MUITO AS COSTAS, e vc teria feito no dia anterior a Barra fixa, ai não daria certo.

Faça o RDL mesmo!!

blz vou fazer o RDL ou STIFF !

e sobre 1 exercicio só para peito,ombro e costas no treino A fazendo 5x5, já é o suficiento para hipertrofia ?

AAAAH, E ANTE-BRAÇO COMO FICA KK ?

Postado

Sim são suficientes, pode ficar tranquilo. Lembre-se q esse é apenas um método de treino, vc faz uns 3 meses depois muda ou altera a estrutura!

Antebraço já será trabalhado e MUITO na Barra Fixa e Chin-up, desnecessário fazer um isolador p/ tal!

Agora p/ trapézio vc pode colocar um encolhimento.

Postado

vlw, pretendo ficar com esse treino por um bom tempo !

trapezio sinto pegar bastante no Militar, será que to fazendo errado ?

Sim são suficientes, pode ficar tranquilo. Lembre-se q esse é apenas um método de treino, vc faz uns 3 meses depois muda ou altera a estrutura!

Antebraço já será trabalhado e MUITO na Barra Fixa e Chin-up, desnecessário fazer um isolador p/ tal!

Agora p/ trapézio vc pode colocar um encolhimento.

Postado (editado)

blz vou fazer o RDL ou STIFF !

e sobre 1 exercicio só para peito,ombro e costas no treino A fazendo 5x5, já é o suficiento para hipertrofia ?

AAAAH, E ANTE-BRAÇO COMO FICA KK ?

Progressão é o OBJETIVO... Não adianta você escolher os "melhores" exercícios, a "melhor" divisão ou a "melhor" faixa de reps e séries se não conseguir progredir, fato! Então, o que eu aconselharia para um Upper/Lower AB2X:

Upper 1:

Militar - 2-3x5-8

Supino Inclinado - 2-3x5-8

Paralelas - 2-3x5-8

Remada curvado - 2-3x5-8

Chin Up/Pull Up - 2-3x5-8

Rosca direta - 1x8-12

Lower 1:

Agachamento - 3x5-8

Stiff - 2-3x5-8

Panturrilhas - 3x15-10-5

Upper 2:

Supino reto - 2-3x5-8

Militar com halteres - 2-3x5-8

Paralelas - 2-3x5-8

Serrote - 2-3x5-8

Rosca direta - 1x8-12

Lower 2:

Terra - 2-3x5-8

Bulgarian Squat - 2-3x5-8

Panturrilhas - 3x15-10-5

Em ambos os treinos de Lower, cabe jogar exercícios direcionados a ante-braços, trapézios, hiperextensões, abdominais, pegada... conforme você achar viável. Creio que nos mesmos cerca de 1-2 séries com repetições um pouco mais elevadas (talvez 8-15) seriam suficientes. Lembrando, progredindo em todo treino e em todos os exercícios, ou em reps ou em carga.

Abraços!

vlw, pretendo ficar com esse treino por um bom tempo !

trapezio sinto pegar bastante no Militar, será que to fazendo errado ?

Se você executa a variação em que coloca o tronco à frente enquanto a barra está sobre sua cabeça e "espreme", então sim, pega bem trapézio sim...

:D

Editado por Victal
Postado

Progressão é o OBJETIVO... Não adianta você escolher os "melhores" exercícios, a "melhor" divisão ou a "melhor" faixa de reps e séries se não conseguir progredir, fato! Então, o que eu aconselharia para um Upper/Lower AB2X:

Upper 1:

Militar - 2-3x5-8

Supino Inclinado - 2-3x5-8

Paralelas - 2-3x5-8

Remada curvado - 2-3x5-8

Rosca direta - 1x8-12

Lower 1:

Agachamento - 3x5-8

Stiff - 2-3x5-8

Panturrilhas - 3x15-10-5

Upper 2:

Supino reto - 2-3x5-8

Militar com halteres - 2-3x5-8

Paralelas - 2-3x5-8

Serrote - 2-3x5-8

Rosca direta - 1x8-12

Lower 2:

Terra - 2-3x5-8

Bulgarian Squat - 2-3x5-8

Panturrilhas - 3x15-10-5

Em ambos os treinos de Lower, cabe jogar exercícios direcionados a ante-braços, trapézios, hiperextensões, abdominais, pegada... conforme você achar viável. Creio que nos mesmos cerca de 1-2 séries com repetições um pouco mais elevadas (talvez 8-15) seriam suficientes. Lembrando, progredindo em todo treino e em todos os exercícios, ou em reps ou em carga.

Abraços!

Se você executa a variação em que coloca o tronco à frente enquanto a barra está sobre sua cabeça e "espreme", então sim, pega bem trapézio sim... :D

kra seu treino é legal, mais acho que vou continuar com o que eu fiz e ajeitei com o Luis Guilherme, no maximo se eu sentir que não consigo progredir eu abaixo para 3x5- repts em todos os exercicios deixar 5x5 apenas e 1 ou 2 !

mais vlw pela ajuda !!

Postado

kra seu treino é legal, mais acho que vou continuar com o que eu fiz e ajeitei com o Luis Guilherme, no maximo se eu sentir que não consigo progredir eu abaixo para 3x5- repts em todos os exercicios deixar 5x5 apenas e 1 ou 2 !

mais vlw pela ajuda !!

Suave, é que eu tenho uma visão "ligeiramente" diferente, mas de boas... Bons progressos para você.

Abraços!

Postado

Suave, é que eu tenho uma visão "ligeiramente" diferente, mas de boas... Bons progressos para você.

Abraços!

vc acha que com esse treino meu não vou conseguir progredir ou não vou conseguir ter ganhos ?

Postado

vc acha que com esse treino meu não vou conseguir progredir ou não vou conseguir ter ganhos ?

O treino que ele passou para você é um bom treino, mas eu acho que poderia ser enxugado um pouco... Os ganhos você que irá dizer se terá ou não; conseguindo progredir nesse treino que ele passou, virão ganhos sim. A questão é ver o que poderia ajudar mais a sua progressão, respeitando algumas diretrizes básicas/mínimas de frequência e volume, haja vista que a intensidade seria alta em ambos os casos. Eu penso um pouco assim também:

É que o método 5x5 entrou "em voga" por tais bandas; mas parece que ficou sinônimo de "ou você faz 3x5 e 5x5 ou você não progride" e "se você faz 3x5 e 5x5 você com certeza progride, é como mágica. Na minha opinião, se for usar o método 5x5, eu preferiria alguns programas já prontos, ou estudaria bem as credenciais e propostas do mesmo (aqui falo do método 5x5) a fim de montar meu próprio treino...

Edit: não estou dizendo que o método 5x5 é ruim; só estou dizendo que é preciso ter cuidado com as "convicções"...

Abraços!

Abraços!

Postado

galera depois de mais uma pesquisada acho que vou trocar o AB2XUPPER/LOWE PELO PUSH/PULL,o que vcs acham ?

Push

Agachamento 3x5

Supino 3X5-8

Militar 3x5-8

Paralelas 3x5-8

Pull

Terra 2x5-8

Remada curvada 3x5

Barra fixa 3x5-8

Chin-up -3x5-8

panturrilha 3x12-15

ficou bom (lembrando ainda estou no abc2x pretendo começar esse treino semana que vem) ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...