Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino


Skyrock

Posts Recomendados

Pode ser que o problema nem seja tanto dos estabilizadores, e sim na tecnica do movimento, a posição inicial que voce fica. Mas claro que quanto mais estável, melhor.

Até achar uma posição boa e forte, vai bastante tempo, principalmente sem treinador. Por isso é importante treinar com varias pegadas diferentes, altura maior da ponte, descer a barra em lugares diferentes, até achar o ponto mais forte.

Uma das funções do DE da Westside é exatamente isso, manter um padrão da técnica e corriger algo que está errado. Mas eu prefiro as vezes usar 70-75%da RM com menos volume, do que fazer 8-9 séries de 3 reps com 50-55%RM, ainda mais se é iniciante.

Se for pra treinar a descida, poderia tirar um dia pra fazer uns 15-20 singles ou doubles com uns 90% da RM, fazendo com pausa no fundo, e prestando atenção onde desce a barra a cada rep, e aonde é melhor de empurrar. No inicio pode ir descendo devagar, pra achar e parar a barra no ponto certo, aí com o tempo vai aumentando a velocidade. Claro que não é pra deixar a barra cair no peito, sem fazer alguma resistencia a gravidade, mas quanto menos tempo ficar suportando a barra nessa excentrica, melhor.

Só quero deixar claro que estou me referindo a supinos raws. Se for supino com camisa aí a história muda. Alem de ter que descer mais devagar pra poder controlar a camisa e evitar perder a barra pra frente ou pra trás, caso erre alguns centimetros na descida com uma carga de uns 135% da RM, as vezes o atleta ainda tem que "puxar" a barra pra conseguir encostar no peito. Não é facil de chegar ao fundo, ainda mais se for aquelas da Inzer com 58 panos, mais ou menos. Supinos acima de 350kg são assim mesmo, com camisas projetadas pra esse peso, com uma enorme resistencia no fundo, que da um rebote dos infernos, é por isso que a pegada é mais larga, e a tecnica diferente da Raw, quando está equipado.

Muito obrigado, Julio.

Esse trabalho do Supino com Pausa seria uma espécie de dynamic effort?

Caso seja, usar 90% do convencional pra singles/doubles pausados não ficaria muito pesado pra trabalhar a técnica, visto ser um exercício mais complicado?

Por enquanto eu tou fazendo, em paralelo à progressão da 6 RM, um trabalho digamos de repetition method com o Supino com Halteres - que parece acabar me dando também um certo carry over na técnica do convencional ao evidenciar os desbalanços musculares da lateralidade (o que no meu caso particular é algo bem importante).

Aproveitando a oportunidade, você faz repetition regularmente (seja qual for o objetivo - ganho de massa muscular, recuperação pelo ácido lático, etc.)?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

é nao foi msm , RM foi de 116kg com 57kg peso corporal :xxx

tipo, tu tirou a barra, e ela desceu em cima de ti foi isso?

mano eu peso 97kg, sozinho malho com 80kg. ontem fui fazer umas series de força, so consegui fazer com 100...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que estavam falando do meu cachorro o supino. ''/

Uai cara eh vc nesse avatarzinho ai? ta pequeno ate no avatar '-' Tem que trabalhar bem os ombros e o peito pra conseguir aumentar essa RM sua.

Não ofenda as pessoas assim, esse é o máximo que alguém consegue com esses treinos de força, já tá no lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poizé, Reg Park fazia 5x5, nunca ganhou nada ele né?

Arnold Schwarzenegger fazia 5x5, também nunca ganhou nada... coitado, puta frango...

Mas eu to ligado quem vc é, vc é o (putz velho, esqueci o nick que tu usava quando foi banido daqui, dscp).

O fã aqui é vc, não eu, não sou eu quem fico criando um perfil atrás do outro só para stalkear...

Faziam mas abandonaram o 5x5, mudaram para um treino realmente eficiente de hipertrofia para chegar onde chegaram. Ou você acha que alguém é otário de acreditar que algum mr olympia chegou lá fazendo 5x5. Deixa de ser arrogante, que não foi você quem inventou o 5x5 e nem é este um treino se quer eficiente. Vê se me erra, de fã assim é que não preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado meu fã continua no 5x5 um dia você chega a olympia também, assim como todos os mr. Universo.

é por comentários assim que dá vontade de nem entrar mais nesse fórum, ta empesteado...

@topico: essa parte strongman/PL etc... é meio que obscura ainda no fórum, falando proporcionalmente é claro (treino convencional).

quero que o Julio crie um diario... kkkk

cria ae manolo com certeza vamos aprender muito!.

@ice: cara... voce é um dos que mais contribui aqui, aprendi muito com vc, nao sei como vc ainda tem paciencia pra alimentar esses trolls

vc vai pro ceu kkk

abracsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado meu fã continua no 5x5 um dia você chega a olympia também, assim como todos os mr. Universo.

5x5 é um treino bom, e maioria se nao todos os grandes campeoes ja utilizaram da tecnica, mais é logico que eles nao vao ficar so nela, ainda mais com uso de EAS teriam de aproveitar mais do que um 5x5 que talves pro tipo de campeonato que eles participam nao valeria a pena, onde se trabalha simetria e varios pequenos musculos que muitas vezes nao é aparente em alguem que nao compete ou esta natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ofenda as pessoas assim, esse é o máximo que alguém consegue com esses treinos de força, já tá no lucro.

gtfoJack.gif

@topico: essa parte strongman/PL etc... é meio que obscura ainda no fórum, falando proporcionalmente é claro (treino convencional).

quero que o Julio crie um diario... kkkk

cria ae manolo com certeza vamos aprender muito!.

2

Com certeza iria acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...