Postado 12/10/2012 às 06:45 10/12, 2012 Salve Galera, Quando entrei no site pela primeira vez a uns dois ou tres dias buscando informaçoes para melhorar meu treino na academia fiquei impressionado com a quantidade de informaçoes uteis que consegui reunir e tirei muitas duvidas em relaçao a definiçao e forma de treinar. O blog ta de parabens... Agora venho aqui para tentar obter uma ajuda que nao consegui encontrar ate agora, que seria o monitoramento do corpo (ganho ou perca de massa, massa magra, gordura e etc). Todos sabemos que perder ou ganhar peso nem sempre e bom, no meu caso especifico perder. Msm que a balança acuse perda de 10Kg o resultado pode ser ruim se perder por exemplo 8 de massa magra e 2 de gordura. Estou tendo acompanhamento de nutricionista e estou seguindo minha dieta ao maximo e ja perdi 7kg, gostaria de acompanhar isso mais de perto pois quero evitar perder o maximo de massa magra possivel. Minha nutricionista recomendou entao fazer periodicamente uma "Avaliação de Composição Corporal" e percebi que muitos tambem acompanham sua evoluçao dessa maneira. Minha duvida é:Tendo em vista que minha nutricionista nao faz essa avaliação por falta do aparelho, onde geralmente encontra-se essa avaliação (Farmacias, Fisioterapeutas ou algo assim)? Qual o tipo de avaliação mais utilizada para este fim de acompanhar ganhos e perdas no treinamento? Obs: Nao tenho muita grana nao, vi que tem uns aparelhos ai no mercado que coloca uns eletrodos e eles dao tudo mas sao muito caros os exames, entao se tiver algum com um custoXbeneficio legal... "Coma Para o Corpo Que Você Quer E Não Pelo Corpo Que Você Tem..."
Postado 12/10/2012 às 08:58 10/12, 2012 Opinião aqui : melhor forma de acompanha ganhos e perdas são por fotos
Postado 12/10/2012 às 08:59 10/12, 2012 Avaliação corporal fazem na academia Oo.. Mas concordo, fotos e espelho são os metodos mais simples Editado 12/10/2012 às 09:00 10/12, 2012 por 14th (veja o histórico de edições)
Postado 12/10/2012 às 09:04 10/12, 2012 Avaliações vc pode encontrar em academia. Mas o melhor metodo para obsevar os resultados e o espelho.
Postado 12/10/2012 às 17:07 10/12, 2012 Autor Entao, a academia nao faz essa avaliação tambem, pelo que sei somente uma academia na minha cidade faz. Ta ruim de boas academias aqui, rsrsrsssr. De qualquer forma tambem vou começar a tirar fotos e medidas e comparalas mes apos mes. Visivelmente estou mudando e muito, melhorando a cada treino. Infelizmente vou ter q tirar um pouco o pe do acelerador pois meu corpo esta querendo rasgar em estrias e nao sei mais o que faço, estou tomando colageno e passando hidratante direto para tentar amenizar. Alguem ja passou por isso? "Coma Para o Corpo Que Você Quer E Não Pelo Corpo Que Você Tem..."
Crie uma conta ou entre para comentar