Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão De Carga No Levantamento Terra


Lopz

Posts Recomendados

Opa

queria pedir uma sugestão pra vocês, quero começar a fazer levantamento terra. Não é preguiça de tentar, mas não tenho nem idéia com que carga começar, ai queria ter pelo menos uma carga aproximada, depois daí eu ajusto para o que eu consigo. Eu malho na academia do predio, sem personal, por isso preciso da ajuda de vocês. Vo passar a carga que pego em alguns aparelhos, daí dai acho que da pra ter uma idéia eu acho.

Tenho 18 anos, 75 kg e 1.81m de altura.

Pego 50kg na puxada costas 3x8

8.5kg cada lado rosca direta 3x8

20kg cada lado supino 3x10

10kg halter martelo 3x8

quanto voces acham que eu deveria começar no levantamento terra? e fazendo quantas repetições?

Editado por Lopz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se nao sabe a carga, comece do zero ué. Melhor errar pra menos do que lesionar a sua coluna...

Levantamento terra exige muito da tua lombar... se vc nunca fez levantamento terra sugiro começa só com a barra treinando a técnica.. depois que dominar a técnica do levantamento terra coloque peso.

Levantamento terra sem técnica = cagada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começa com no máximo 10kg em cada lado, e coloca em cima dum step pra barra ficar da altura de uma anilha de 20kg olimpica. Aumenta 5kg (total) por treino. Faz isso Pelo menos até chegar no 20---20. Até chegar lá é so pra aprender e ir fortalecendo a lombar aos poucos que já vai sentir mesmo com pouco peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Só de sacanagem você pode testar uma técnica nova e revolucionária de treinamento, mas já vou lhe avisar que tem que ser MUITO inteligente e não é pra qualquer um. Primeiro você tenta com um peso pra X reps, se estiver leve você aumenta. Difícil né?!?!?!?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...