Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mito Ou Verdade ? Luvas/strap/munhequeira Atrapalha Desenvolvimento Do Antebraço ?


Israel Tibes

Posts Recomendados

Publicidade

Ok,ultima pergunta antes de te dar uma opinião mais completa, em quais movimentos você estava se sentindo prejudicada?

Leg press? extensora? ATG squat?

extensora não.. mas leg principalmente e o agachamento.. Sempre cuido a posição do joelho pra não ultrapassar a ponta do pé, o movimento estava sendo executado perfeitamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Ok, o que acontece é o seguinte minha cara, joelho não passar da linha dos pés é um mito ridículo e eu não faço ideia da onde isso surgiu, mas infelizmente está ai.

Alguns exercícios causam uma tensão maior sobre seu joelho,(agachamento profundo por ex) mas isso não significa necessariamente um erro de técnica. Ou seja em alguns movimentos você vai conseguir progredir cargas até a hora que seu joelho não conseguir aguentar a tensão, nessa hora a amplitude da flexão dos joelhos vai ser prejudicada. Já que as faixas de joelho servem pra reduzir a tensão e aumentar a estabilidade,você vai ter de imediato uma melhora nas cargas de certos exercícios, porém isso nem de longe vai te salvar de uma lesão.

Uma hora os joelhos vão voltar a ser o fator que limitam carga/amplitude do movimento X mesmo com a utilização das faixas, quero saber o que você pretende fazer quando isso acontecer.

OBS: Pesquise sobre a técnica correta dos movimentos.

O uso de faixas podem te obrigar a mudar a técnica em certos exercícios, e em certas máquinas isso não é aconselhável.

Não encontrei nada além de referencias anedóticas sobre o uso de faixas para prevenções de lesões no joelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, em primeiro lugar, agradeço o interesse em me ajudar..

E em segundo, sou nova nessa esfera de hipertrofia e sou bem leiga em várias coisas. E sobre a pergunta que tu me fez.. Existem outras maneiras de hipertrofiar sem ser o "vou colocar 100kg no agachamento e assim vou crescer".. Pretendo levar essa vida de treinos por muito tempo.. Mas não quer dizer que eu sempre vou ter o mesmo método de execução do treino. Com o tempo vou ganhar mais e mais experiência, como ganho aqui, postando e recebendo resposta.

No momento em que meu joelhos voltarem a "falhar" irei optar por um outro método, não sei dizer o qual agora, nesse momento, mas pode ter certeza que irei procurar outro método que não me levem a uma lesão. Minha primeira "escolha" foi optar pelas faixas, mas no momento em que elas não forem mais "úteis", podemos dizer assim.. Irei optar por alguma outra coisa, como já falei..

Agora, se quiser continuar essa conversa por MP,creio que seria bem mais agradável ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então por favor, me conte pq os usa.

OBS: fui ler o resto do tópico, straps/luva atrapalhar/prejudicar hipertrofia foi pesado viu.

Por que????

Até hoje por experiência própria só vejo gente q não usa straps e luvas com grandes e sólidos antebraços (tirando fisiculturistas é claro,falo dos naturais), eu só alcancei um bom patamar de força e hipertrofia depois de parar de usar straps e essas porcarias q ajudam vc a segurar e peso.

Existem outras maneiras de hipertrofiar sem ser o "vou colocar 100kg no agachamento e assim vou crescer".. Pretendo levar essa vida de treinos por muito tempo..

A melhor maneira de hipertrofiar é se concentrar em progredir sempre a carga nos básicos, simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU acredito, que o motivo de colocar faixas/strap/cinto é de colocar pressão sob o músculo ou tendão.

No caso de colocar no pulso, seria uma forma de pressionar o tendão para que ele fique "contraído" e assim corra menos risco de romper com o peso. No caso do cinto, acho bem inútil, porque se você contrair o abdomen já estaria fazendo o trabalho do cinto.

cinto.jpg

MAS COM PESOS BAIXOS isso é totalmente desnecessário.

Você não vai romper o tendão fazendo rosca invertida com 20kg (por exemplo), ou testa com esse mesmo peso. Além disso, você vai deixar de estar fortalecendo o tendão/músculo usando esse tipo de acessório.

Só vejo lógica no uso desse equipamento em competições de powerlift em que o peso é enorme e realmente o risco de lesão CASO A EXECUÇÃO FOR MALFEITA é grande.

Editado por hylian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Luvas servem para aumentar a aderência da sua mão com a barra, apesar da luva não ser tão eficaz, não faço ideia de como isso vai te prejudicar em qualquer aspecto,tecnicamente falando ela iria melhorar a sua performance.

Straps não atrapalham nem prejudicam, A NÃO SER que você use em TODOS os exercícios e ainda por cima não trabalhe o antebraço de forma separada, nesse caso sim straps vai te atrapalhar.

Agora se você quer fazer um movimento e não ter a sua pegada te atrasando, pode usar straps sim,ou seja é uma questão de contexto.

Cinto não é inútil e gera sim um carry over nos exercícios, apesar de que a função principal do mesmo seria deixar o diafragma ainda mais travado no movimento, o cinto TIRA parte tensão das costas. Não sei explicar detalhadamente como o cinto funciona, até pq o uso do mesmo nunca me interessou, apesar de ter hérnia de disco e fazer levantamentos pesados, meu core até hoje nunca limitou a execução de nenhum movimento.

"A melhor maneira de hipertrofiar é se concentrar em progredir sempre a carga nos básicos, simples. "

Não é não, qualquer exercício em que você consiga progredir tensão com o passar do tempo, vai ser bom para hipertrofia, você não precisa agachar pra ter pernas grandes, na verdade você não precisa nem de anilhas pra isso.

Editado por Renan.012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o problema Renan, o pessoal não faz exercícios pra fortalecer a pegada ( diferente de powerlifters e strongmans eles usam straps sim mas fazem exercícios pesados pra fortalecer a pegada separadamente),então digo q strap e acessórios semelhantes atrapalha sim e muito já q o usuário não utiliza de exercícios específicos pra fortalecer bem a pegada e depende apenas daqueles q ele faz no treino de costas como por exemplo o terra...remadas...barras fixas...pulley...

E outra luvas são horríveis, se quer aumentar aderência é 100x melhor usar magnésio assim como fazem os powerlifters e weigtlifters fazem.

Eu coloquei aumentar carga, porque o pessoal aki na maioria treina com anilhas e barras , progredir tensão também válido (mesma coisa), caso o camarada utilize outros métodos de treino q não use barras e anilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

"E outra luvas são horríveis, se quer aumentar aderência é 100x melhor usar magnésio assim como fazem os powerlifters e weigtlifters fazem."

Por isso que fiz questão de falar que elas não são tão eficazes.

"Eu coloquei aumentar carga, porque o pessoal aki na maioria treina com anilhas e barras "

Depois de um tempo progredir cargas deixa de ser uma opção viável,você simplesmente não aguenta mais peso e não consegue mais simplesmente ganhar MM tão rápido, e isso na maioria das pessoas não demora mais do que alguns meses pra acontecer.

Depois disso a opção mais óbvia é progredir tensão de alguma forma, pois pode ser feito de várias formas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...