Postado 5/10/2012 às 03:01 10/5, 2012 Boa noite companheiros de treino! Estou fazendo este diário para compartilhar e absorver o máximo de conhecimento de vocês, portanto, qualquer dica e/ou crítica construtiva será muito bem vinda! Breve histórico : Treino com diversas interrupções desde 2010. De 2010 para 2012, Consumo de bebida alcoólica elevado e dieta desregrada e hipocalórica, boa perda de peso e definição, maior frequência de treino. Em 2012 , conciliação de trabalho durante o dia e faculdade durante a noite, treino 3 vezes por semana, dieta regrada de segunda à sexta e hipercalórica.Recentemente contraí uma forte Gastroenterite, perdendo 3 kg em 1 semana e ficando 15 dias afastado dos treinos e da dieta hipercalórica habitual. Histórico de Lesões: Tendinite nos punhos e lesões leves no ombro e lombar. Histórico de Suplementos: Creatina ( Muito Usada), Whey Protein, Maltodextrina, Termogênicos à base de cafeína, Hipercalóricos e Pré-Treinos. Histórico de AE'S: 1 Ciclo de Halovar (Junho/2012) + TPC com TT (2000mg/dia x 4 semanas) Chegando aos 65kg. Dados Atuais (em 4/10/12): Idade: 20 anos Peso: 61kg Altura: 1,66m Medidas: ? BF:? Dieta Atual:Café da manhã - 7:30 am: Pão Integral com Grãos + Queijo Magro e/ou Presunto/Peito de peru + Multivitaminico Almoço - 12:30 pm : Arroz Integral + Carne Assada/Frango Grelhado + 3 Legumes diferentes + Tomate (Grande Quantidade) Pós-Treino - 7:30 pm: Hipercalórico ou Whey protein ( Apenas nos dias de treino) Jantar - 10:50 pm: Arroz Integral+ Frango Grelhado + Legumes ( Grande Quantidade) OBS: Não controlo as Calorias, Me preocupando apenas em comer uma Grande quantidade nas duas refeições citadas e balanceando carboidratos/proteinas. Treino Atual (Alterado em 07/10/12) - Exercícios em inglês e extraídos do Site T-Nation: Links dos estudos : Ombros e Trapézios ; Peitos e Triceps ; Costas e Biceps ; Pernas,Panturrilhas,Glúteos ; Abdomem A (Segunda-Feira): Peito,Tríceps,Ombros Supino Reto - 3x10 Dumbell Fly - 3x10 Supino Inclinado Halteres - 3x10 Paralelas - 3x10 Tríceps Corda - 3x10 Seated Behind the Neck Press - 3x10 Cable Lateral Rise -3x10 B (Quarta-Feira):Pernas,Panturrilhas,Abdome Deadlift - 3x10 Squat - 3x10 Barbell Glute Bridge - 3x10 Heavy Calf Raise - 3x10 Weighted Swiss Ball Crunch - 3x10 Hanging Leg Raise - 3x10 RKC Plank - 3x30 sec. C(Sexta-Feira): Costas,Bíceps e Trapézios Dumbell Bent Over Row - 3x10 Dumbbell Elbows Out Chest Supported Row - 3x10 Pull Up Peg. Aberta - 3x10 Chin Ups - 3x10 Barbell Curls - 3x10 Band Face Pull - 3x10 Barbell Shrug - 3x10 Progressão de carga ao conseguir executar o exercício com 3 séries de 10 repetições. Obs: Meu descanso é Bastante comprometido, pois acordo às 4:50 para trabalhar e durmo ao chegar após a faculdade às 23:30 em média. Durmo + 1 hora no ônibus da empresa na ida para o trabalho e + 1 hora na volta. Totalizando em torno de 6 hrs de sono. Conto com a ajuda de todos vocês e estarei postando todos os dias após meus treinos! Grande abraço! @Edit: Fotos em 4/10/12 @Edit (06/10) : Treino C Editado. Editado 10/10/2012 às 12:42 10/10, 2012 por Gabrielgap (veja o histórico de edições) "Get BIG and RICH or DIE trying!"
Postado 5/10/2012 às 03:15 10/5, 2012 primeiramente, bons ganhos pra vc amigo. mais deixa eu fazer uma pergunta: vc num acha esse treino volumoso demais nao? já tentou fazer 6 ou 7 exercicios por dia apenas? “Os anúncios nos fazem comprar carros e roupas, trabalhar em empregos que odiamos para comprar as porcarias de que não precisamos.” “Sem dor, sem sacrifício, nós não teríamos nada.” - Tyler Durden
Postado 5/10/2012 às 03:17 10/5, 2012 Autor primeiramente, bons ganhos pra vc amigo. mais deixa eu fazer uma pergunta: vc num acha esse treino volumoso demais nao? já tentou fazer 6 ou 7 exercicios por dia apenas? Obrigado Inside, igualmente! Acabo estas séries , normalmente em 50, 55 minutos, acho que o volume fica razoável! Os critérios que uso são: 4 exercícios para os grandes, 3 para os pequenos, com uma alteração apenas no de abdomem. Obrigado por comentar! "Get BIG and RICH or DIE trying!"
Postado 5/10/2012 às 03:23 10/5, 2012 cara, apenas uma opinião, mas acho que ficaria melhor pro seu descanço treinar por exemplo: peito/bíceps/deltóide posterior - pernas/abdomen/panturrilha - costas/tríceps/deltóide frontal, lateral Aí você encaixa abdômen e antebraço. Grande abraço e bons treinos!
Postado 5/10/2012 às 03:27 10/5, 2012 Teve gineco ne nao? "A rua para o fracasso é pavimentada com desculpas."
Postado 5/10/2012 às 03:28 10/5, 2012 Autor Teve gineco ne nao? Fala LeoHug! Sem gineco, Sou ex gordo e ainda tenho algum excesso de pele nos peitorais, mas não me incomoda em nada! @Josnel Nunca experimentei separar o treino de deltoide em 2. Uso a divisão atual pois acabo treinando cada grupo muscular (dos superiores) 1 vez indiretamente e outra diretamente: Exemplo: Segunda Feira: Costas - Treino indireto de Biceps Sexta Feira: Biceps - Treino direto Editado 5/10/2012 às 03:31 10/5, 2012 por Gabrielgap (veja o histórico de edições) "Get BIG and RICH or DIE trying!"
Postado 6/10/2012 às 07:44 10/6, 2012 Eae velho Sou novo aqui só fico lendo mesmo, e treino a pouco tempo só uma opinião, acho que deveria levar 2 frutas pro trabalho e comer uma entre seu café da manha e almoço (umas 10h) e outra entre o almoço e pré treino (umas 16h) Outra coisa, nada contra, mas acho que o AES deveria deixar de lado, nao tem necessidade. Abs
Postado 7/10/2012 às 01:51 10/7, 2012 Autor Eae velho Sou novo aqui só fico lendo mesmo, e treino a pouco tempo só uma opinião, acho que deveria levar 2 frutas pro trabalho e comer uma entre seu café da manha e almoço (umas 10h) e outra entre o almoço e pré treino (umas 16h) Outra coisa, nada contra, mas acho que o AES deveria deixar de lado, nao tem necessidade. Abs Boa noite Tuner! É algo possível de se fazer, não consigo comer qualquer fruta com facilidade por causa de meu aparelho ortodontico, mas é algo a se pensar. Sobre o uso do AE, já realizei o ciclo e acabei perdendo grande parte dos ganhos por conta dessa gastroiterite que tive, não valeu à penas mas por conta de força do destino mesmo, hahah! Abraços! "Get BIG and RICH or DIE trying!"
Postado 7/10/2012 às 02:17 10/7, 2012 Autor Atualizando: Treino de Sexta Feira ( 05/10/12) Cheguei na academia às 16:50 e tinha uma prova às 18 e 20, por isso o treino de ombro (que seriam os últimos exercícios ) ficou prejudicado, realizei apenas 1 exercício. O restante do treino foi bom, realizei os exercícios com boa cadência e cargas, descansando 1 minuto entre cada série. Cargas: C(Sexta-Feira): Bíceps, Tríceps e Ombros Rosca direta C/ Barra - 4x10 - Aquecimento de 20 repetições apenas com a Barra e 4 séries de 10 com 7,25kg de cada lado Rosca Martelo Alternada - 3x10 - Halteres de 12kg Bíceps Concentrado com Barra - 3x6+6+6 - Alterado para: Bíceps Concentrado Alternado 3x10 - Halteres de 10kg Paralelas - 4x10 - Peso Corpóreo Tríceps Francês - 3x10 - Halteres de 12kg Tríceps Testa Barra w - 3x6+6+6 - Alterado para: Supino fechado - 3x10 - Barra Pequena + 5kg de cada lado Overhead Press - 4x10 - Barra + 5kg de cada lado Abdução de ombros - 3x10 - Não Realizado Elevação Lateral - 3x10 - Não Realizado Energia - Normal Pump - Abaixo do normal Vascularização - Alta, principalmente nos biceps e ante-braços. Postarei fotos semanalmente, assim fica mais fácil de observar qualquer progresso. Obrigado por comentar galera, e vamos que vamos! Editado 7/10/2012 às 02:20 10/7, 2012 por Gabrielgap (veja o histórico de edições) "Get BIG and RICH or DIE trying!"
Postado 7/10/2012 às 18:36 10/7, 2012 Autor Atualizando : Fotos com melhor qualidade , 07/10/12: Editado 7/10/2012 às 18:37 10/7, 2012 por Gabrielgap (veja o histórico de edições) "Get BIG and RICH or DIE trying!"
Postado 8/10/2012 às 02:52 10/8, 2012 Autor Fala galera! Todo domingo eu tiro um tempo pra planejar os treinos da semana. Como essa semana vou viajar quinta feira à noite,, vou abrir mão do treino direto/indireto que costumo fazer e vai ficar mais ou menos assim: Segunda: Costas,Biceps e Abdome. Terça Peito, Ombros e Triceps Quarta Lev. Terra + Pernas e Panturrilhas. Se ficar legal, provavelmente devo continuar com essa alteração durante os 3 meses que vou realizar esse treino. Estou pensando e também em adotar um padrão para a progressão de carga, por exemplo: Ao conseguir realizar todas as séries com 10 Reps cada, Aumentar 2,5kg no exercício (1,25kg / lado) na outra semana. Quando não conseguir atingir as 10 reps, manter a carga por 3 semanas seguidas e , caso atingir as 10 reps, aumentar a carga novamente, caso não atinja, diminuir a carga em 10% ( Semelhante ao deload do stronglift.) Acham que essa progressão ficaria boa num treino como esses? Opinem ai! Abraçoss!! "Get BIG and RICH or DIE trying!"
Postado 9/10/2012 às 13:22 10/9, 2012 Autor Treino de 08/10/12 Treino de Ontem Foi bom, Cansei demais, transpirei bastante. Com esse treino novo não obtive tanto pump nos bíceps, mas conforme a carga for progredindo sei que isso vai melhorar. Dieta - 110% Senti uma fome absurda e comi demais depois do treino, me pesarei domingo e postarei aqui os dados, espero ter conquistado ai pelo menos uns suados 400, 500g. Adicionei os exercícios sugeridos por Bret Contreras, o cara é Mestre em Força e Condicionamento Físico pela Arizona State University , entre outros títulos. (Links no 1º post) Deem uma avaliada no treino editado no primeiro post galera, a opinião de vocês é muito Importante! Abração! Editado 10/10/2012 às 12:37 10/10, 2012 por Gabrielgap (veja o histórico de edições) "Get BIG and RICH or DIE trying!"
Postado 10/10/2012 às 12:53 10/10, 2012 Autor Treino de 09/10/12 Peitos,Tríceps e Ombros Treino rápido e focado, exatos 50 minutos de treino. Bom pump, e boa execução em todos os exercícios. Adotei a progressão de 1kg de carga para cada exercício em que eu realizar as 3 séries de 10 reps. Não consegui as 3 x 10 no último exercício ( Elevação Lateral de Ombros no Cross) , Portanto, permanecerei com a mesma carga até conseguir as 3x10, para só então progredir. Seguem as cargas do treino: Supino Reto - 20kg/lado + barra Dumbell Fly - Halteres 14kg Supino Inclinado Halteres - Halteres 20kg Paralelas - sem carga Tríceps Corda - 5 placas Seated Behind the Neck Press - 5kg/lado + Barra Cable Lateral Rise - 1 Placa Obs: As séries ABC ficaram fora de ordem essa semana pois estou treinando segunda, terça e quarta consecutivamente, semana que vem volto para a ordem correta. Dieta: Estou sentindo muita necessidade de uma refeição pré treino, quando chego em casa após a faculdade chego a estar tonto de fome, sinal de que devo estar fazendo hipoglicemia.. Aceito sugestões de refeição de fácil transporte e que possam ficar muito tempo na mochila sem estragar! Abração galera! "Get BIG and RICH or DIE trying!"
Postado 14/10/2012 às 17:31 10/14, 2012 Autor Fala rapaziada! Quem visualizar o tópico, dê uma opinada, critique ou sugira algo, ver a galera opinando vai ser maior estimulo pra mim! Atualizando: Fotos em 14/10/12: "Get BIG and RICH or DIE trying!"
Crie uma conta ou entre para comentar