Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reflexão: Quais Músculos São Realmente Grandes E Pequenos?


AlvinhoRJ

Posts Recomendados

Treino normal mesmo Ale, Agacho num dia e Terra no outro.

Se eu tivesse ísquios mais fracos e fosse dar ênfase, colocaria mais frequência nos dominantes de quadril.

Ai cabem opções, treinar cada dominante em dias diferentes caso treino todo dia, ou treina-los no mesmo dia caso treine com menos frequência.

Os exercícios são os de sempre, o Waca já citou acima, só muda a frequência do que for considerado como "elo fraco", visando equilibrar com os outros grupos. Assim que for corrigido, a frequência volta a ser igual entre as funções, e espera-se um novo elo fraco aparecer e então o corrige.

Valeu, ótimo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@Aless

Sim, eu só dei um exemplo de como geralmente é contabilizado os exercícios e como na verdade é.... Bem por cima mesmo! Já há algum tempo que tenho o conceito de push pull e estou treinando assim também! Sinceramente, de longe considero a melhor divisão que já fiz...

@Tópicos

Não gosto muito de upper lower por achar que o treino upper ficaria muito longo e pra mim não dá! Poderia usar algumas técnicas como super set pra deixar mais rápido, mas ainda prefiro dividir por membros que empurram (quadríceps, peito, deltoide anterior e medial, tríceps e panturrilha) e os que puxam (dorsais, bíceps, isquitibiais, deltoide posterior, trapézio).

Acredito que o descanso fica MUITO melhor dividindo o corpo por funções e não simplesmente por membros isolados.... até pq o corpo é um conjunto e não peças que executam o trabalho cada uma por si!

Acredito também que isoladores sejam bem válidos na hora de equilibrar alguma deficiência, assim dando mais ênfase ao ponto fraco como o Gaspar disse....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aless

Sim, eu só dei um exemplo de como geralmente é contabilizado os exercícios e como na verdade é.... Bem por cima mesmo! Já há algum tempo que tenho o conceito de push pull e estou treinando assim também! Sinceramente, de longe considero a melhor divisão que já fiz...

@Tópicos

Não gosto muito de upper lower por achar que o treino upper ficaria muito longo e pra mim não dá! Poderia usar algumas técnicas como super set pra deixar mais rápido, mas ainda prefiro dividir por membros que empurram (quadríceps, peito, deltoide anterior e medial, tríceps e panturrilha) e os que puxam (dorsais, bíceps, isquitibiais, deltoide posterior, trapézio).

Acredito que o descanso fica MUITO melhor dividindo o corpo por funções e não simplesmente por membros isolados.... até pq o corpo é um conjunto e não peças que executam o trabalho cada uma por si!

Acredito também que isoladores sejam bem válidos na hora de equilibrar alguma deficiência, assim dando mais ênfase ao ponto fraco como o Gaspar disse....

Eu pelo menos acho que, sabendo equilibrar, a pessoa pode muito bem treinar o Upper com 4~6 (às vezes até 2, mas não sei se traria o maior equilíbrio) exercícios, sabendo dosar o volume, fica bem tranquilo... Push/Pull eu tenho maiores dificuldades em "aderir", talvez seja bom eu passar lá no seu Diário para aprender um pouco. :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Supermoderador

Voltando para a discussão quanto ao tamanho do músculo, comparando 'peito' com 'costas' ou 'empurrar' com 'puxar', como vocês acham que ficaria interessante um treino em relação ao número de repetições? Já vi gente dizendo que puxar e empurrar deveria ter o mesmo volume, e também já vi gente dando prioridade para puxar, que o trabalho deveria ser 40%-60% respectivamente.

Também pensando apenas na discussão no momento, o que vocês acham do conceito 'quer supinar melhor (ou com mais carga), então supine!'? Praticar o supino provavelmente é a melhor forma de alavancar as cargas do mesmo, com alguns exercícios auxiliares que podem dar um carryover, mas o supino fullbody no estilo PL seria realmente o melhor exercício para hipertrofia do peitoral? Considerando o que o Louie fala em alguns artigos e adaptando levemente, parece que o supino é utilizado apenas para aumentar a carga no supino, adaptação neural, enquanto os assistencias com volume alto seriam os responsáveis pela hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião, no treino de puxar ser interessante mesmo ter mais volume, até por ter musculos maiores proporcionalmente ( não tenho certeza, é só achismo ) além do fato da maioria das pessoas normalmente dar mais prerencia para o treino de empurrar, assim corrigiria esse desbalanço...

eu pelo menos uso o supino com a finalidade de aumentar as cargas, fortalecer tendões, ligamentos, melhorar o recrutamento de unidades motoras, ativação do SNC, entre outros... mas para hipertrofia mesmo nunca gostei dele, no máximo da versão com halteres e olhe lá... acho que ele contribui mais indiretamente para a hipertrofia, tipo um cara que levanta mais de 100kg num supino não faria um crucifixo ou paralelas com pouco peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, de uns tempos pra cá.... depois que eu arrumei a técnica, percebi que o supino tem uma participação tão grande do tríceps que acaba por não ser tão focado no peitoral....

Como uma vez o Martin falou... O peitoral é responsável pelo movimento de unir os braços, então se quer um exercício bom para o peitoral, acho que um crucifixo bem feito seria melhor para hipertrofia. Mas para essas questões que o Manel falou, ativação neural, força e tudo mais, supino é o rei dos Presses.

Quanto ao volume, acredito que se a pessoa está começando, seria legal ter um volume igual para não criar desequilíbrios... mas se a pessoa já tem algum tempo de treino e percebe que já possui esse desequilíbrio, isso pode ser ajustado afim de corrigi-lo.

Eu por exemplo, deixo um volume um pouco maior para o push pois sei que tenho mais facilidade com o pull... exemplo disso é minha remada ter 15% mais carga que o meu supino.

Bom, posso ter falado besteira, mas é o que eu presenciei na prática :D

Aberto a correções ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A relação entre o volume de "empurrar" e "puxar", além da questão de força relativa (desequilíbrios) tem bastante a ver com problemas posturais, principalmente de rotação interna de úmero (que causa, entre outros problemas, aquela posição de "ombros para a frente") e posição escapular.

Se a pessoa já tem algum problema do tipo, provavelmente seria uma boa ideia que o volume de puxar fosse maior do que o empurrar, de forma a tentar corrigir o problema.

Além disso é uma boa fazer exercícios específicos para os rotadores externos dos ombros. Esse artigo aqui tem alguns bons exercícios. Esse aqui traz exercícios específicos para corrigir outros desequilíbrios referentes à escápula.

Provavelmente o ideal é a pessoa primeiro avaliar se tem algum problema postural. Caso positivo, trabalhar para corrigir o problema.

Ah, e para hipertrofia do peitoral, eu realmente entendo que o ideal seria utilizar exercícios que foquem mais nele. Faz sentido, não?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

vou dar a minha opiniao eu sempre fui a favor daquele lance de treinar a moda "antiga" rss mas nos ombros eu estou treinando a moda charles glass ou seja elev. lateral, elev. frontal, desenvolvimento com halteres e só no treino dele ele ainda coloca uma remada alta ABERTA as vezes eu faço mas n é sempre e estou tendo bons resultados tento utilizar tbm os dois tipos de hipertrofia ou seja a miofibrilar e a sarcoplasmatica ou seja em uma seria eu faço de 10 a 15 em outra 3 a 6 e na outra 8 a 12, sempre algo assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...