Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Retenção Hidrica

Posts Recomendados

Postado

Aew galera queria ajuda da galera pra sabe ond eu possivelment poderia estar errando...

Sou ectomorfo, e sofro pra ganha peso, treino a uns 4 anos, mas serio msm a um ano...

Ultimamente estou parado pq me lesionei, e perco peso mto rapido, questão d um mes e uma semana perdi uns 5 Kg, aew a galera vai dize q é maioria retenção hidrica, e é justamente aew minha duvida...

Antes da lesão treinava 3x na semana um treino d 4 exercicios no total, com 3 a 4 repetições, peso + ou - 90% a 95% 1RM, segundo varios caras aki do topico, pesos pesados e poucas repetições trazem ganhos mais massivos,qualidade muscular melhor e tal

Na dieta não tem mto sodio tb.

E msm assim, axo q td q perdi era retenção... pod existir algum otro "pecado" q estou cometendo e por isso ta retendo tanto liquido assim, consumo d agua ta OK tb...

Postado

Bom, você possivelmente esteve comendo menos calorias do que o necessário para manutenção do peso, daí rapidamente dá uma queda brusca no peso inicial, devido à baixa de glicogênio que você vai tendo já que está numa dieta hipocalórica, e com o glicogênio, vai toda a água dele também, totalizando até uns 3kg só disso. Daí pode ter alguma retençao, mas provavelmente muito pouco, e o resto do peso é músculo ou gordura....

Postado
  • Autor

Mas meu medo d continuar com o msm numero d Kcal, era por estar parado, sem fazer nemhuma atividade, ganhar gordura ao inves d manter o peso...

Axo q ngm q esta machucado pensa em mandar o shak pos treino, no horario q esta acustumado a toma-lo, msm estando parado, ou cotinuar com a msm alimentação

Postado

Mas meu medo d continuar com o msm numero d Kcal, era por estar parado, sem fazer nemhuma atividade, ganhar gordura ao inves d manter o peso...

Axo q ngm q esta machucado pensa em mandar o shak pos treino, no horario q esta acustumado a toma-lo, msm estando parado, ou cotinuar com a msm alimentação

Qual o Maior medo então:

1º - Fazer uma dieta de Manutenção para manter o que ganhou, mesmo correndo o risco de ganhar alguns gramas de gordura.

OU

2º - Ficar em uma dieta Hipocalórica e perder gordura junto a tão preciosa (igual diamante) Massa Muscular que custa ganhar.

Coloca isso na balança e decida.

Editado por ikmenos (veja o histórico de edições)

assinatura-gyn.jpg
Postado
  • Autor

Qual o Maior medo então:

1º - Fazer uma dieta de Manutenção para manter o que ganhou, mesmo correndo o risco de ganhar alguns gramas de gordura.

OU

2º - Ficar em uma dieta Hipocalórica e perder gordura junto a tão preciosa (igual diamante) Massa Muscular que custa ganhar.

vdd.... mancada minha não ter pensado nisso :(

Postado

Qual o Maior medo então:

OU

você falando desse jeito é como se o cara fizesse um cutting e perdesse 4 kg de MM...

split.jpg

O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade.

-Stephen King

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas.

-Henry Charles

Postado

você falando desse jeito é como se o cara fizesse um cutting e perdesse 4 kg de MM...

Ok, se em cutting você perde um pouco de MM mesmo com dieta adequada e treino adequado, imagina no caso dele que tem muita facilidade em perder tanto MM e gordura e impossibilitado de ir treinar para segurar a MM?

Não é só a dieta que garante que você não perderá a MM, o treino com pesos também. Dependendo do tempo que ele ficar sem treinar, 4kg de MM pode ir fácil.

assinatura-gyn.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.