Postado 2/10/2012 às 23:58 10/2, 2012 Aew galera queria ajuda da galera pra sabe ond eu possivelment poderia estar errando... Sou ectomorfo, e sofro pra ganha peso, treino a uns 4 anos, mas serio msm a um ano... Ultimamente estou parado pq me lesionei, e perco peso mto rapido, questão d um mes e uma semana perdi uns 5 Kg, aew a galera vai dize q é maioria retenção hidrica, e é justamente aew minha duvida... Antes da lesão treinava 3x na semana um treino d 4 exercicios no total, com 3 a 4 repetições, peso + ou - 90% a 95% 1RM, segundo varios caras aki do topico, pesos pesados e poucas repetições trazem ganhos mais massivos,qualidade muscular melhor e tal Na dieta não tem mto sodio tb. E msm assim, axo q td q perdi era retenção... pod existir algum otro "pecado" q estou cometendo e por isso ta retendo tanto liquido assim, consumo d agua ta OK tb...
Postado 3/10/2012 às 01:48 10/3, 2012 Bom, você possivelmente esteve comendo menos calorias do que o necessário para manutenção do peso, daí rapidamente dá uma queda brusca no peso inicial, devido à baixa de glicogênio que você vai tendo já que está numa dieta hipocalórica, e com o glicogênio, vai toda a água dele também, totalizando até uns 3kg só disso. Daí pode ter alguma retençao, mas provavelmente muito pouco, e o resto do peso é músculo ou gordura....
Postado 3/10/2012 às 20:08 10/3, 2012 Autor Mas meu medo d continuar com o msm numero d Kcal, era por estar parado, sem fazer nemhuma atividade, ganhar gordura ao inves d manter o peso... Axo q ngm q esta machucado pensa em mandar o shak pos treino, no horario q esta acustumado a toma-lo, msm estando parado, ou cotinuar com a msm alimentação
Postado 3/10/2012 às 21:00 10/3, 2012 Mas meu medo d continuar com o msm numero d Kcal, era por estar parado, sem fazer nemhuma atividade, ganhar gordura ao inves d manter o peso... Axo q ngm q esta machucado pensa em mandar o shak pos treino, no horario q esta acustumado a toma-lo, msm estando parado, ou cotinuar com a msm alimentação Qual o Maior medo então: 1º - Fazer uma dieta de Manutenção para manter o que ganhou, mesmo correndo o risco de ganhar alguns gramas de gordura. OU 2º - Ficar em uma dieta Hipocalórica e perder gordura junto a tão preciosa (igual diamante) Massa Muscular que custa ganhar. Coloca isso na balança e decida. Editado 3/10/2012 às 21:00 10/3, 2012 por ikmenos (veja o histórico de edições)
Postado 3/10/2012 às 21:38 10/3, 2012 Autor Qual o Maior medo então: 1º - Fazer uma dieta de Manutenção para manter o que ganhou, mesmo correndo o risco de ganhar alguns gramas de gordura. OU 2º - Ficar em uma dieta Hipocalórica e perder gordura junto a tão preciosa (igual diamante) Massa Muscular que custa ganhar. Coloca isso na balança e decida. vdd.... mancada minha não ter pensado nisso
Postado 4/10/2012 às 01:15 10/4, 2012 Qual o Maior medo então: 1º - Fazer uma dieta de Manutenção para manter o que ganhou, mesmo correndo o risco de ganhar alguns gramas de gordura. OU 2º - Ficar em uma dieta Hipocalórica e perder gordura junto a tão preciosa (igual diamante) Massa Muscular que custa ganhar. Coloca isso na balança e decida. você falando desse jeito é como se o cara fizesse um cutting e perdesse 4 kg de MM... O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade. -Stephen King O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas. -Henry Charles
Postado 4/10/2012 às 13:30 10/4, 2012 você falando desse jeito é como se o cara fizesse um cutting e perdesse 4 kg de MM... Ok, se em cutting você perde um pouco de MM mesmo com dieta adequada e treino adequado, imagina no caso dele que tem muita facilidade em perder tanto MM e gordura e impossibilitado de ir treinar para segurar a MM? Não é só a dieta que garante que você não perderá a MM, o treino com pesos também. Dependendo do tempo que ele ficar sem treinar, 4kg de MM pode ir fácil.
Crie uma conta ou entre para comentar