Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sem Experiência


_magrelo_

Posts Recomendados

Acabei de entrar no fórum.. muito interessante as dicas que vocês dão aqui! Solucionaram algumas dúvidas minhas.

Comecei a malhar há um mês, e estou bastante animado, apesar de não ter visto muito resulltado ainda. Como sou magro (1,80, 62kg) estava lendo alguns tópicos sobre suplementos, mas não consegui achar algum que me dissesse qual é a melhor hora para começar a tomá-los.

Meu treino tem a duração de 50 minutos, é pouco? Malho logo de manhã... depois que acordo, e sempre como alguma coisa energética/proteica antes do treino (cereais, pão com ovo) e depois, como vou trabalhar/estudar como alguma besteira como "segundo" café da manhã. Vou ganhar peso assim?

Ah! Uma outra dúvida, os pesos que eu estou puxando estão quase no limite que eu aguento pra fazer três séries, não estou me matando pra tentar puxar mais. Deveria? Tem dia que faço meu treino tranquilamente, tem outros que me mato! Por que essa diferença?

Bom... essas são as minhas dúvidas iniciais... espero respostas!

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acabei de entrar no fórum.. muito interessante as dicas que vocês dão aqui! Solucionaram algumas dúvidas minhas.

Comecei a malhar há um mês, e estou bastante animado, apesar de não ter visto muito resulltado ainda. Como sou magro (1,80, 62kg) estava lendo alguns tópicos sobre suplementos, mas não consegui achar algum que me dissesse qual é a melhor hora para começar a tomá-los.

Meu treino tem a duração de 50 minutos, é pouco? Malho logo de manhã... depois que acordo, e sempre como alguma coisa energética/proteica antes do treino (cereais, pão com ovo) e depois, como vou trabalhar/estudar como alguma besteira como "segundo" café da manhã. Vou ganhar peso assim?

Ah! Uma outra dúvida, os pesos que eu estou puxando estão quase no limite que eu aguento pra fazer três séries, não estou me matando pra tentar puxar mais. Deveria? Tem dia que faço meu treino tranquilamente, tem outros que me mato! Por que essa diferença?

Bom... essas são as minhas dúvidas iniciais... espero respostas!

flw

Vc não precisa de suplementos no momento.Suplementos são para quem já possui uma dieta adequada.

50 minutos é o tempo ideal de treino.O problema é a intensidade.Qto de intervalo entre as séries?Quantas séries por grupo muscular?Divide como?ABC?

Cereais???Muito generalizado, que cereais são esses?Se informe mais sobre nutrição ou vá num nutricionista se possível pq sem alimentação boa NUNCA vai crescer.

SIM.Vc deve tentar ultrapassar seu limite em todo treino até a dor ficar realmente insuportável no musculo trabalhado, até chorar de dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NO PAIN NO GAIN TRUTA

vc tem q se matar nos treinos

tem q comer antes e depois do treino coisas saudáveis muita proteían muita carboidrato

e manter assim o resto do dia mas o horario crucial é depois do treino nw pode ser qqr besteira como vc disse!

por enquanto se alimenta direito..

pesquisa bastante velho,ENGOLE ESSE FÓRUM

tem muita informação,nw tem como nw aprender um monte

ai vc vai aprender a comer,a treinar, descançar,etc..

se ainda sim sobrar alguma dúvida da um toke!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bem vindo!

Bom antes de qualquer coisa acho q vc deve ler mais, pq algumas coisas as já foram respondidas.

suplementos c no minimo 3 meses de treino

50 min é ideial

vc tem dificuldade p engordar? coma muuuuito ... pesquise e monte um dieta p vc ... so assim vai ganhar peso, ja q ainda não é hora de suplementar.

Isso é normal ... e ao contrario do q o colega disse, como so malha 1 mes, vc ainda nao tem resistencia entao va devagar ...aumente sim, mas pouco, e se nao der, vai c o q aguentar ...qdo vc ja tiver com um certo tempo de treino, ai sim vc se mata, mas por enquanto seu corpo esta se adaptando ...não vai inventar de passar mal na academia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
um mês nw deu pra adaptar ainda?

Cara, isso é relativo de pessoa p pessoa ... treino não é regra, assim como suplementação! Pelo jeito q ele descreve o corpo dele ainda não se adaptou ... não adiante ele forçar algo q não aguenta ainda ... c o tempo ele vai saber onde pode chegar ... p se matar, como falaram p ele fazer, não é a hora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
ah sei la

cada um pensa de um jeito ne

eu acho q adaptação é so umas duas semaninhas q fica doendo o corpo todo e tal

mas como vc disse,se ele nw se adaptou nw adianta forçar mesmo!

Ai so ele pra saber mesmo..

Mas adaptação não é so por causa da dor muscular e sim resistencia, força, disposição ...td isso! Ele era sedentario, ai começa a fazer esforço fisico, o corpo esta se acostando c aquela rotina ainda ...

Dor muscular ele consegue amanizar c alongamento e aerobico... mas resistencia, força, etc só c um certo tempo de treino!

Ele tem q ir testando o corpo dele ... vai vendo o q ele aguenta! Não adianta querer chegar pegando pesado, pq no maximo arrumara uma lesão!

E as pessoas tem q entender q cada um é cada um ... cada corpo responde melhor de um forma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah sei la

cada um pensa de um jeito ne

eu acho q adaptação é so umas duas semaninhas q fica doendo o corpo todo e tal

mas como vc disse,se ele nw se adaptou nw adianta forçar mesmo!

Ai so ele pra saber mesmo..

Adaptação não está relacionada apenas ao musculo, a adaptação dos tendões tbm é importante para iniciantes e esses demoram um pouco mais para desenvolver, um periodo de adaptação de 6 semanas já deve ser suficiente.

-----------------------------------------------

Quanto ao topico,

Pesquise na area de nutrição sobre como montar uma dieta adequada, coisa como tempo entre as refeições e tipos de carboidratos e proteinas q existem por ae, isso vai fazer a diferença entre ganhar e não ganhar peso e se será de massa muscular ou gordura.

Após o treino de adaptação pode ir vendo na area de treinamento sobre os tipos de treinamento, divisões de treino e exercicios. É nesse fase q vc começa a se matar na academia.

Bem vindo ao forum e boa sorte com os treinos, abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...