Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Avaliação] Treino Abcd

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, blz?

Bom, eu ia montar um treino ABCD para o meu cutting(em novembro começa), mas como eu já tava a 2 meses com o mesmo treino, decidi usar esse treino no final do meu bulk, com a unica diferença que: meu cutting vai ter AeJ dia de Quarta e Sábado.

Eu decidi dividir o treino de ombros para dar um estimulo diferente, tendo em vista que eu já fiz um ABCD ano passado.

Tempo de treino: Exatos 2 anos

Altura: 1,86

Peso: 92

Braço contraído: 40

Coxas: 64

Pantu: 41

BF: 9%

Estrutura:

A - Peito/Anterior de ombros/Pantu:

Supino Reto c/ barra - 3x10 Dropset

Supino Inclinado c/ barra - 3x10

Paralela corpo inclinado - 3x10 +1 série até a falha

Cross Over - 4x10

Elevação frontal c/ halteres - 3x12

Desenvolvimento Arnold - 3x12

Gêmeos em pé - 3x12

Gêmeos sentado - 3x12

B - Costas/Trapézio/Posterior de ombros:

Levantamento terra - 3x10

Puxada alta - 3x10

Puxada na Barra T - 3x10 Dropset

Remada Curvada - 3x12

Encolhimento com Barra(pela frente) - 3x12

Encolhimento com Halteres - 3x15

Elevação lateral c/ corpo inclinado p/ frente - 3x10

C - Pernas/Medial de ombros/Pantu:

Agachamento - 3x8

Agachamento no Hack - 3x10

Extensora - 3x10

Stiff - 3x12

Elevação lateral em pé - 3x10

Remada alta pegada larga - 3x10

Gêmeos em pé - 3x12

Gêmeos sentado - 3x12

D - Bíceps/Tríceps/Ante-Braço:

Rosca Scott \

Rosca alternada > Tri-set, 3 x 10

Rosca direta /

Paralela - 3x10

Tríceps corda - 3x10

Tríceps Pulley unilateral c/ pegada supinada - 3x10

Rosca Inversa - 3x10

Flexão de punhos - 3x10

A avaliação fica a critério de vocês.

Abraço!

Editado por JPedro77 (veja o histórico de edições)

DEAD LIFT FAN #69

"E é isso, a profecia se cumprindo, sempre botei fé, neguim sempre rindo... agora atura o que eu te falei é concreto, meu braço cresceu e vagabundo tá queto."

Postado
  • Autor

então cara, não é exatamente ombros, é o anterior, o posterior e o medial.

DEAD LIFT FAN #69

"E é isso, a profecia se cumprindo, sempre botei fé, neguim sempre rindo... agora atura o que eu te falei é concreto, meu braço cresceu e vagabundo tá queto."

Postado
  • Autor

Eu tava pesquisando métodos de treino, e encontrei esse de ombros, achei bem interessante de experimentar e foge de tudo que eu já fiz(inclusive o feijão-com-arroz militar e elevação lateral), valeu pela dica!

DEAD LIFT FAN #69

Postado
  • Autor

Opa amigos,

Poderiam dissertar pq abcd não é bom? tenho dúvidas.

sobre os ombros, acho que vou jogar o treino de ombros pra segunda sendo elevação frontal, militar, elevação lateral, elevação lateral com corpo inclinado.

DEAD LIFT FAN #69

Postado

Nossa como os cara falam merda quanto ABCD... pode não ser bom pra você amigo... eu faço ABCD.

Peito/Abd

Costas/Antebraço

Ombro/Triceps

Pernas/Biceps

e te digo que foi o melhor treino que ja fiz... recentemente passei por uma cirurgia e tive que ficar 6 meses afastado, perdi 10kg, voltei faz 1mes e meio e ganhei 8kg ja com este treino.

#Ontopic

Cara faça o que é melhor para você, realmente acho que dividir o ombro assim não é vantajoso, no máximo dividir o posterior do ombro como no seu treino B, achei legal.

Postado

Pessoal aqui é meio radical com essa divisões. Mas por mais que funcione, eu garanto que você sentiria muito mais prazer em treinar se fosse com outra divisão e até outros metodos.

Postado

Acho que não custa tentar amigo, novos métodos e divisões de treino sempre são bem vindas para se experimentar, se não der certo paciência, como disse eu mesmo ja fiz, FB, AB, ABC, ABCDE, a que eu tive mais prazer e treinar foi ABCD off ABCD off ABCD

Postado

Acho que não custa tentar amigo, novos métodos e divisões de treino sempre são bem vindas para se experimentar, se não der certo paciência, como disse eu mesmo ja fiz, FB, AB, ABC, ABCDE, a que eu tive mais prazer e treinar foi ABCD off ABCD off ABCD

Desafio: faça algo como treino de força. Depois me diz se tem vontade de voltar pra ABCD.

Mas fiquei surpreso que você fez FB e mesmo assim prefriu ABCD, é algo raro hehe.

Editado por 14th (veja o histórico de edições)

Postado

Desafio: faça algo como treino de força. Depois me diz se tem vontade de voltar pra ABCD.

Mas fiquei surpreso que você fez FB e mesmo assim prefriu ABCD, é algo raro hehe.

concordo 14th so fiz, até agora, duas semanas do treino de força e tô apaixonado, não volto a fazer um pulley nunca mais kkkk

Postado

Ninguém tá falando merda não amiguinho, é constatação!!!

Agora se vc faz o ABCD e esta lhe dando benefícios, continue com ele. Mas como o 14th disse , faça esse desafio... Ah... mas até já sei a resposta, vai dizer q já fez e ainda assim prefere ABCD!!

Postado

ABCD é bom p/ quem esta ciclando.

Não vejo o pq encher de exerc´cicios de Ombro!!! Depois de um Militar e elevação lateral com alta intensidade, vc não estará conseguindo nem erguer o Braço!

ABCD é bom p/ quem esta ciclando.

Não vejo o pq encher de exerc´cicios de Ombro!!! Depois de um Militar e elevação lateral com alta intensidade, vc não estará conseguindo nem erguer o Braço!

kkkk ele ta certo faz bem concentrado com um , vai chega uma hora que vc nao vai conseguir nem erguer a barra

Postado

Cara, puta preconceito contra ABCD, ja fiz 5x5 3x por semana por 3 meses EU não curti, eu sei que varia muito de pessoa a pessoa mas falar que tal treino é melhor ou tal treino é pior é falar merda! sem mais.

o FB eu gostei bastante, mas é foda pq muitos exercícios compostos me dão over, por isso eu dividi ABCD, funcionou bem pra mim., ABCDE achei muito descanso, faço ABCD descanso 1 dia e faço novamente, da pra fazer 6x no mês, diferente do ABCDE que descansam 2 geralmente e se faz 4x no mês

Postado

Você tem que treinar muito errado para entrar em over, enfase no muito..

E falar que tal treino é pior e tal treino é melhor não é merda. É constatado dia após dia em relatos e também em estudos a maior eficácia de um tipo de treino.

Isso de hipertrofia ser tão "individual" é uma bobagem. Você e um amigo podem fazer o mesmo treino, mesma dieta, sem drogas, e o seu amigo desenvolver bem mais do que você. Isso é a parte individual, isso é a genética. Mas garanto que se os dois mudassem para um treino completamente diferente juntos, mesma dieta, ele continuaria ganhando mais que você.

Editado por 14th (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.