Postado 27/09/2012 às 16:09 09/27, 2012 o agachamento livre é muito complicado para algumas pessoas principalmente pelo equilibrio e tecnica necessários. se for colocada uma altura no calcanhar o exercício passa a ser mais facil pois já não á tanto a falta de equilibrio. o que eu queria saber é o que acontece quando colocamos essa altura no calcanhar. a força é transferida mais pra frente e deixa de treinar os gluteos??? é isso?? [Diário] Ricardo89 Crossfit!Power Rack CaseiraTrapBar / HexBar CaseiraTabela de % para aquecimentoTransformação caseira: banco de abs » banco de hiperextençõesFarm walk - "Malas de aço" caseiras de brooks kubikSafetyBar caseiraFoamRoller caseiro
Postado 27/09/2012 às 16:28 09/27, 2012 o agachamento livre é muito complicado para algumas pessoas principalmente pelo equilibrio e tecnica necessários. se for colocada uma altura no calcanhar o exercício passa a ser mais facil pois já não á tanto a falta de equilibrio. o que eu queria saber é o que acontece quando colocamos essa altura no calcanhar. a força é transferida mais pra frente e deixa de treinar os gluteos??? é isso?? Eu ja vi sobre isso quando seu calcanhar ta levantando quem trabalha mais é a parte da frante da coxa e os gluteos trabalham pouco '-' NO PAIN NO GAIN , O Monstro Está Escondido Em Você !! Muay Thai Heeeyyyyyy !!
Postado 27/09/2012 às 18:28 09/27, 2012 Na verdade o calço no calcanhar só serve pra uma coisa. Ele "tira" o problema de falta de amplitude. Vc conseguer agachar bem melhor porque a amplitude de descida aumenta MUITO. Problema 1 - Pode aumentar o trabalho que o joelho tem que fazer Problema 2 - Se vc tem encurtamento no musculo (falta de amplitude) isso só vai mascarar e fazer com q o problema nunca seja resolvido Editado 27/09/2012 às 18:28 09/27, 2012 por ranzo159 (veja o histórico de edições)
Postado 27/09/2012 às 22:12 09/27, 2012 isso não acaba transferindo parte do trabalho também pras panturrilhas ? . Reg Park 5x5 - FASE II Acompanhe meu diário \/ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/106981-dirio-vitto-clavijo-o-retorno-ao-5x5/ .
Postado 28/09/2012 às 01:31 09/28, 2012 Na verdade o apoio nos calcanhares é um forma de cobrir a falta de um tênis de weightlifting. Quanto mais altos os calcanhares, mais o tórax fica reto/vertical durante o movimento. Um apoio de até 3cm é interessante, mas se necessita mais que isso é porque tem falta de flexibilidade. Lembrando que estamos falando de High-bar squat.
Crie uma conta ou entre para comentar