Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Livre - Fase Excêntrica Muito Rápida


CRISTIANO C

Posts Recomendados

É o seguinte, meu instrutor falou para fazer extremamente rápida a fase excêntrica do Agachamento, descer com os musculos totalmente relaxados e freiar no final e levantar.

Comecei com 30 kg, depois de fazer 3x15 ficou me doendo muito os glúteos e as pernas. Meu único medo é estourar meus joelhos.

A explicação dele para esta execução é que o quadriceps está sempre contraido em toda a série na execução normal, e dessa forma não.

Obs.: -Não quero hipertrofiar muito as pernas, viso força

-O instrutor é experiente e é também ótimo fisioterapeuta.

Nunca vi essa execução em nenhum fórum, nem no youtube, o único parecido que vi foi o squat jump.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Ele está errado. Ainda mais que você provavelmente nunca fez agachamento. Descendo rápido você VAI fazer errado.

Desça controladamente. Pode subir de forma mais rápida, quando você estiver acostumado e fazendo corretamente.

Se o seu objetivo é força, treine com menos repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu instrutor, como o de costume em academias brasileiras, não sabe nada.

você deve realizar o exercício todo devagar, para aprimorar tanto a forma como a sua postura. se quiser melhorar sua capacidade explosiva, pode explodir na subida, porém só depois que conseguir encostar a bunda no chão e estiver agachando com mais de 1.5x seu peso hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei estranho, mas vou testa, ver o que acontece.

Fazia agachamento em casa a uns 3 meses atras, conseguia 90 kg.

Só consigo deixar meu fêmur em paralelo ao chão, se tento baixar mais do que isso minha lombar entorta, falta alongamento.

NUNCA deixe de alongar, principalmente se for executar exercícios complexos como o agachamento... pode parecer besteira, mas ajuda MUITO, MUITO MESMO tanto na execução como na forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fase excêntrica rápida e usada no Levantamento Olímpico, mas é bem diferente de despencar e ao contrário do que seu instrutor disse não é com os músculos relaxados mas sim com a máxima ativação muscular que conseguir ter durante todo o movimento.

Mas isso é para ATG high-bar ou seja se não consegue passar do paralelo ainda não deve nem chegar perto desse tipo de treino.

Seria mais essa a velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Recomendo seriamente que vc se informe sobre treino e execução correta de um agachamento pq:

1-Se vc não consegue descer tanto quanto esse cara, vc não sabe agachar.

2- Vc acha que vai estourar o joelho com 30kg? Já vi gente bem fraca conseguir carregar mochilas com esse peso durante muito mais tempo do que vc pretende gastar agachando.

3- "- -Não quero hipertrofiar muito as pernas, viso força."desculpa mas n vi até hj alguém que fosse mutante e conseguisse crescer magicamente da noite pro dia simplesmente pq tava afim.

4-Se vc realmente acha que vai aumentar força de forma significativa por tempo indeterminado sem ganhar músculos vc está se iludindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo seriamente que vc se informe sobre treino e execução correta de um agachamento pq:

1-Se vc não consegue descer tanto quanto esse cara, vc não sabe agachar. Eu sei, por esse motivo estou corrigindo

2- Vc acha que vai estourar o joelho com 30kg? Já vi gente bem fraca conseguir carregar mochilas com esse peso durante muito mais tempo do que vc pretende gastar agachando. A questão não é com 30 kg, 30 kg é apenas a primeira semana pra adaptação, acredito que em 1 mês já consiga levantar 90 kg, acima disso tenho medo de estourar meus joelhos

3- "- -Não quero hipertrofiar muito as pernas, viso força."desculpa mas n vi até hj alguém que fosse mutante e conseguisse crescer magicamente da noite pro dia simplesmente pq tava afim. Eu tenho facilidade em hipertrofiar os membros inferiores, como gosto de jogar futebol, quanto mais grossa as pernas menor é a agilidade. Meu objetivo é fazer exercícios que adquirem mais força ao invés de hipertrofia, acredito que execução lenta hipertrfia mais e adquire menos explosão.

4-Se vc realmente acha que vai aumentar força de forma significativa por tempo indeterminado sem ganhar músculos vc está se iludindo. Óbvio que chegrá um ponto que não será mais possível adquirir força sem aumentar o peso, tanto é que vários esportes são divididos por peso.

Leoo5

Tento fazer exatamente como no vídeo, mas meu quadríceps tranca no abdômen, mesmo com as pernas bem abertas, e não consigo descer mais com postura.

Editado por CRISTIANO C
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...