Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Define A Qualidade De Um Whey Protein?


Oksem

Posts Recomendados

eu vejo varios whey proteins no mercado sem nome , não muito conheçido com uma boa concentração de proteina, de aminoacidos e tudo mais com um preço super em conta.. dai comparo a concentração desses whey com um whey da optimum por exemplo, a quantidade de proteinas por dose é a mesma e as vezes até superior, com mesma quantidade de bcaas e tudo mais por 1/3 do preço do whey top... então o que define a qualidade do whey se não é essa concentração? por que dizem que o whey da optimun é um melhores, o que faz com que ele seja diferente? só isso que nunca entendi, pra mim whey é so mais um tipo de proteina , nao ligo tanto pra isso, prefiro não pagar tão caro em um whey e investir mais na minha alimentação, sobra mais dinheiro pra ATUM,FRANGO, CARNE VERMELHA,OVO enfim.. valeu galera só queria saber isso mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A Whey da Optimum é caro porque, tem as taxas de importação + marketing, não acho o whey da optimum tão superior assim as outras marcas.

Não é só isso tem 1 motivo pra ser tao cara, alem das que voce citou, a solubilidade desse whey é perfeita, você pode mexer com 1 graveto podre que ele dissolve perfeitamente, o sabor parece de um milk shake, alem de toda qualidade/higiene de tudo que é usado na produção do suplemento

acho que a questao da qualidade ta relacionada a esses motivos que citei a cima e não a proteína de um ser melhor que a de outro ou entao a concentração de proteínas etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dano uma rápida pesquisada, encontrei que a composição do whey é basicamente essa, e em alguns, essa composição varia muito.

e claro, como o amigo krob citou, a sulubilidade, higiene, e a confiança da marca, podem gerar essa diferença de preços.

Componentes encontrados no Whey Protein

As frações, ou peptídeos do soro, são constituídos de:

· Beta-lactoglobulina (BLG): o mais abundante componente do Whey Protein. Corresponde a 50 a 55% do produto.;

· Alfa-lactoalbumina (ALA): o segundo componente mais abundante no Whey Protein. Corresponde a aproximadamente 20 a 25%. ;

· Albumina do soro bovino (BSA): corresponde a aproximadamente 5 a 10% do Whey Protein.;

· Imunoglobulinas (Ig's): corresponde a aproximadamente 10 a 15% do Whey Protein.;

· Lactoferrina:corresponde a aproximadamente 1 a 2% do Whey Protein;

· Glicomacropeptídeos (GMP): são peptídeos hidrofílicos formados por uma cadeia de 64 aminoácidos, ele estimula o pâncreas a liberar o hormônio colecistoquinina (CCK), hormônio que induz à saciedade. É a maior fonte de BCAA (20%).

Essas frações podem variar em tamanho, peso molecular e função, fornecendo às proteínas do soro características especiais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só isso tem 1 motivo pra ser tao cara, alem das que voce citou, a solubilidade desse whey é perfeita, você pode mexer com 1 graveto podre que ele dissolve perfeitamente, o sabor parece de um milk shake, alem de toda qualidade/higiene de tudo que é usado na produção do suplemento

acho que a questao da qualidade ta relacionada a esses motivos que citei a cima e não a proteína de um ser melhor que a de outro ou entao a concentração de proteínas etc

Sim tem essas vantgens tbm, mas se for comprar aqui no Brasil, na minha opinião, não vale a pena pagar 150 dilmas em 900g de Whey, sendo que com esse dinheiro eu posso comprar quase 3kg de Whey com praticamente a mesma quantidade de proteínas que tem no Whey da Optimum, só que esses Wheys perdem de 10 x 0 na solubilidade e no sabor.Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim tem essas vantgens tbm, mas se for comprar aqui no Brasil, na minha opinião, não vale a pena pagar 150 dilmas em 900g de Whey, sendo que com esse dinheiro eu posso comprar quase 3kg de Whey com praticamente a mesma quantidade de proteínas que tem no Whey da Optimum, só que esses Wheys perdem de 10 x 0 na solubilidade e no sabor.Abraços!

concordo plenamente, melhor que isso com 150 reais eu levo uma mulher pra jantar em um restaurante bem legal, vale muito mais a pena que qualquer whey :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Comprando na Inglaterra, o Whey Optimum 908 g Double Chocolate Protein sai por £24, ou seja, R$78,00. Se o preço é um parâmetro de qualidade, ele não é válido se você considerar a importação.

Como já foi dito diversas vezes, a marca pesa muito no preço. Se o fabricante realmente estiver entregando aquilo que diz na embalagem, diversos Wheys não perdem em nada para o Optimum.

Você também deve olhar na tabela com os itens que compõe quais são os ingredientes. Whey Isolado normalmente é o primeiro, mostrando que tem uma grande quantidade de whey sem outras coisas além de proteína, mas no final das contas a concentração manda, se for 80%, você deverá ter 80% de proteína e 20% de outras coisas... nessas outras coisas pode ter lactose, o que pode ser um problema (Wheys livres de lactose são mais caros) e também a quantidade de gordura vs carboidrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprando na Inglaterra, o Whey Optimum 908 g Double Chocolate Protein sai por £24, ou seja, R$78,00. Se o preço é um parâmetro de qualidade, ele não é válido se você considerar a importação.

Como já foi dito diversas vezes, a marca pesa muito no preço. Se o fabricante realmente estiver entregando aquilo que diz na embalagem, diversos Wheys não perdem em nada para o Optimum.

Você também deve olhar na tabela com os itens que compõe quais são os ingredientes. Whey Isolado normalmente é o primeiro, mostrando que tem uma grande quantidade de whey sem outras coisas além de proteína, mas no final das contas a concentração manda, se for 80%, você deverá ter 80% de proteína e 20% de outras coisas... nessas outras coisas pode ter lactose, o que pode ser um problema (Wheys livres de lactose são mais caros) e também a quantidade de gordura vs carboidrato.

Concordo, só acho que infelizmente, se comparar whey protein nacional, contra whey protein importado, seja qual for, optimun,universal,desing, em relação a solubilidade/sabor eu pelos diversos testes que fiz, ja tomei whey de todo tipo imaginável, são incomparavelmente melhores.

Só reforçando: NESSE QUESITO. solubilidade e sabor.

por exemplo comparando o optimum (que é uma marca boa importada) com a probiótica (que é uma marca boa nacional) eu do 10x0 pro optimum no quesito sabor e solubilidade, isso pra mim significa mais qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...