Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina D3


matsura

Posts Recomendados

Publicidade

Posologia

Em tratamentos dermatológicos: 5000 a 100.000UI %.

As dosagens dependem do indíviduo em questão e do tipo e severidade da desordem.As dosagens

abaixo são recomendadas para medidas terapêuticas e preventivas:

Como medida preventiva em bebês: 500 UI de Vitamina D3 por dia, via oral.

Como preventivo em manifestações dos riscos de deficiência de vitamina D: 500-1000UI por dia,

via oral

Na terapia de raquitismo e osteomalacia resultante de deficiência de vitamina D3: 1000-5000UI de

Vitamina D3 por dia.

Terapia de suporte à osteoporose: 1000-3000UI de Vitamina D3 por dia, via oral.

Advertência: a margem entre a dose terapêutica e a dose tóxica é estreita. Um ajuste de dose deve

ser realizado assim que for observada uma melhora clínica. A administração deve ser realizada sob

estrita vigilância médica.

Superdosagem

Hipercalcemia acompanhada por anorexia, náuseas, debilidade, perda de peso, dores vagas,

constipação, retardo mental, anemia e acidose moderada. Também se tem observado diminuição

da função renal, com hipotensão, poliúria, noctúria, azoemia reversível, calcificação vascular

generalizada, nefrocalcinose e, em algumas ocasiões, pode ocorrer insuficiência renal irreversível e

morte. Em adultos se tem observado que a calcificação dos tecidos moles é freqüentemente

acompanhada por descalcificação do osso (osteoporose).

OBS: é o suficiente 3000ui

Editado por Jean Marinuchi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chegou

Pra tomar só 3000 vc deve completar com sol pelo menos 3x por semana 30 min. Caso não tome sol vai precisar de mais, pelo menos 6000~10000 /d.

aki 90 cap de 5000Ui cada, nem sei se vo tomar tava olhando a quantidade de vit D em alguns suplementos q eu tomo e ja chega a 500Ui +- diarios, vo da isso pra minha irmã q num toma sol quase nada kk

Pessoal esse assunto me interessou agora hein !

Olha o meu caso ,

trabalho somente no turno da noite , de 0:00 as 7:00h da manha.

E não tomo quase sol nenhum pois durmo durante o a tarde inteira , e só pego sol de manhazina (7:00) uns 15 mim , e mais uns 10 min

esperando o onibus depois da academia .

Só tomo sol aos sábados que costumo sair e ficar na rua o dia inteiro , aos domingos passo o dia inteiro dentro de casa .

Será que eu deveria suplementar ?

Qual dosagen ficaria legal no meu caso ?

Tem alimentos ricos em vitamina d3 ou amaior fonte é o sol mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...