Ir para conteúdo

Melendez Garante: ‘Atletas Do Strikeforce Podem Bater Caras Do Ufc’

Dipunker

Posts Recomendados

Postado

O atual campeão dos leves do Strikeforce, Gilbert Melendez, disse em entrevista coletiva por telefone nesta terça-feira, 18 de setembro, que considera sua divisão uma das mais duras do esporte atual.

“Acho que o Josh Thomson, Jorge Masvidal e Pat Healy podem bater um monte de caras do UFC. Nós só temos que continuar lutando e triturando e provando. Eu tenho orgulho de ser o campeão atual dessa divisão. Eu acho que podemos bater um monte de caras do UFC, um monte deles”, garante.

Melendez enfrenta Pat Healy no próximo dia 29 de setembro, em Sacramento, pela sua sexta defesa de título desde a unificação dos cinturões, em dezembro de 2009. Conhecido pelo apelido “El Nino”, ele vem de vitória por decisão apertada sobre o rival Josh Thomson no início deste ano e é apontado como favorito para a luta do dia 29 nas principais casas de apostas dos EUA.

“Eu não ligo para essa coisa de favorito. Agradeço a confiança dos apostadores porque eles costumam fazer isso melhor do que os rankings e os jornalistas e eu levo isso como um elogio. Eu acho que sou favorito para vencer”, disse Melendez.

O norte-americano disse que não ficou satisfeito com a sua última performance no octógono, quando precisou dos cinco rounds para vencer.

“Não foi o meu melhor desempenho. Thomson é um cara duro. Eu coloquei a minha vida na reta lá fora para dar um show, então isso é algo que machuca. Josh é um cara duro e eu posso ter que lutar contra ele de novo se ele continuar ganhando. Eu estou apenas tentando seguir em frente e melhorar. Eu definitivamente lutaria contra ele pela quarta vez. Eu não tenho medo daquela luta”, declarou.

melendez2-217x300.jpgSobre o atual oponente, Pat Healy, Melendez disse que acredita que esta será uma luta difícil.

“Pat é um lutador muito bom, ele é um bom wrestler e grappler. Ele é só um cara subestimado pelas pessoas comuns. Eu acho que ele é um bom lutador de MMA. Ele é um cara grande e você certamente não quer alguém como ele em cima de você tentando te finalizar”, afirmou.

Melendez também falou sobre a preparação para o embate contra Pat.

“Eu treinei com Josh Neer e Pablo Garza. O Nate Diaz foi meu sparring de Boxe, ele era parceiro de sparring do Andre Ward para a luta contra o Dawson Chade. Eu tenho um grupo de elite. É um grande time e nós tentamos manter secretos os treinos de finalização. É aí que ele (Pat) é o mais forte”, disse.

“Eu tentei trabalhar as minhas fraquezas e, quando você é o campeão, é difícil você fazer isso para si mesmo. Eu sou abençoado com um trabalho muito legal e quero ter um bom momento. O Pat gosta de buscar a luta. Ele é da velha escola, eu sou da velha escola e eu gosto disso”.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...