Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ausência De Resultados, Onde Estou Errando?


Snap

Posts Recomendados

Se você não ganhar peso, você não vai ganhar massa muscular.

Se você ganhar peso demais em pouco tempo você vai acumular bastante gordura.

Muito provavelmente você não teve resultados bons porque não comeu o suficiente ao longo do ano. Comer demais também não é a solução, 3-4 kg pode ser muita coisa em apenas um mês.

Tente ganhar entre 1 e 2 kg de peso por mês e progredir as cargas.

Eu achei muito ter ganho isso em 1 mês, muito mesmo,Claro que não foi só gordura, mas deve ter sido maioria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Visitante Madolios

Snap se vc é ectomorfo mesmo, segue uma dica muito boa do Nutri Ney Felipe.....

Atualizando:

Bom ,este diário vai acabar virando um diário de conclusões científicas minhas e nao de treino, pois este domingo, estava eu após um belo almoço com minha namorada e familia dela e , de repente, senti meu coração disparar e um calor subir pelo corpo todo (como de habitual quando como coisas fora da dieta). Só que, ao contar as kcal que eu comi, percebi que essas eram inferiores as kcal do almoço do meu bulk durante a semana. Só que, eu comi, ao inves de refri light, suco normal adoçado..ao invés de uma gelaitna light de sobremesa eu comi sorvete etc.

Então uma nova idéia na minha cabeça e cheguei a seguinte conclusao:

"O que acelera o meu metabolismo nao sao as kcal ..mas a natureza dessas kcal" . Isso pode ser uma coisa boba, mas aqui estou colocando uma informação extremamente valiosa (se as pegadas que eu estiver seguindo estiverem certas).

Mas o que isso significa?

Pra mim ,no momento..nada! Mas pra um paciente/ cliente meu com dificuldade de ganhar massa isso pode ser muito importante. A coisa mais comum pra um ecto é se intupir de kcal (malto, hipercalorico, etc). No entanto eles chegam frustrados até mim dizendo "nao sei mais onde coloco comida pra ganhar peso..e nao ganho" .

O que será que pode estar acontecendo ?

É claro que isso envolve varios mecanismos mas um dos principais pode ser a elevação da TMB pós prandial (aumento do metabolismo após o corpo detectar aumento de aporte calórico).

Eu tenho certeza que é isso.

De uma maneira simples explico.

O ecto tem facilidade em transformar o alimento ingerido em energia. Ai ele vai la e se entope de energia facil em vvez de alimentar-se de fibras e alimentos "time releasing". O corpo dele detecta esse delivery exacerbado de calorias e imediatamente por mecanismos tireoidianos e simpáticos, eleva a TMB e no final das contas ele só manteve a homeostase gastando todas as kcal que ele ingeriu, jogando a balança calórica mais a favor do gasto do que o acúmulo de energia.

Se ele tivesse ingerido calorias de entrega mais lenta "talvez"o corpo dele nem percebesse o excesso (pois a entrega seria lenta e cosntante" e nao ocorreria abrupto aumento do metabolismo (como eu percebo quando eu ingiro kcal de facil digestao).

Sò que o ecto ja se acostumou com isso e nem repara que isso acontece após o hiper, sorvete, etc.

E na pratica, tenho me assutado o quanto tenho obtido bons resultados na hipertrofia tirando os alimentos lixos mesmo daqueles extremamente magros...

Bom é isso.. duas semanas de bulk, ja fui dos 82 pros 87,7 kg... vamos q vamos! Abraços

Depois se quiser dá uma olhada no tópico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/77938-beneficios-das-fibras-soluveis-e-insoluveis/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vc tá 6 há meses fazendo o mesmo treino??

se for, por isso que vc não tá sentindo mais quando sai da academia

eu até hj fico dolorido em todos os treinos. Se eu não fico, tá na hora de trocar

E como disseram, dieta é primordial

Isso de sair dolorido não significa nada cara..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei disso, mas no meu caso isso é um parâmetro

se eu treino e não fico ofegante, não transpiro igual um suíno é certeza que eu não vou ficar dolorido e que meu corpo já está se acostumando com o treino

Saquei.Por isso a importância de saber interpretar o corpo..

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dieta boa e treino ruim = resultados

dieta ruim e treino maravilhoso = sem resultados

bem isso

o treino pode ser bem zoado, que se a dieta estiver setadinha (superavit ou deficit) e hiperproteica (2g+kg)

até fisioterapia dá resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...