Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Exterminando O Tabagismo


HiperBoy

Posts Recomendados

Boa sorte cara!

Pra ser sincero não sinto vontade de parar de fumar (sim, gosto de fumar mesmo.) tento manter o hábito mais controlado, não passo de 5 cigarros em um dia, faço exercícios, como direito. Vou acompanhar sua luta aqui.

PS: Pessoal extremamente desinformado com a maconha heim...

Eu fumo em torno de 7 cigarros por dia, mas me sinto mal só com estes....

Tá difícil, mas já percebi uma redução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 mesmo, só? e ja sente mal estar?

faz o seguinte, vai diminuindo a quantidade semanalmente ou diariamente se for possível, uma amiga minha parou assim começo do ano, ela tava fumando cerca de 15 por dia, na virada do ano ela prometeu diminuir um cigarro por dia, e dia 15 ela parou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia estava pensando sobre a influência do cigarro na sociedade em geral e cheguei a conclusão de que o mesmo perdeu o glamour desde o fim dos anos 60 ainda assim continua fortemente vinculado nos filmes,novelas e séries que não fazem o menor esforço para mostrar os malefícios do tabagismo,e porque deveriam?Acredito eu,que as produções televisivas são muito bem pagas para fazer esse merchan meio que na surdina.

Não sei bem como começei a fumar,lembro que estava as portas de um vestibular aos meus 17 anos,do cursinho pegava um ônibus descia perto de um bar e ia fumando de lá até minha casa...eu meio que usava o cigarro como uma valvula de escape para descarregar um pouco a tensão por causa da rotina de estudos,não fazia muito sentido para min mas eu me sentia um pica segurando cigarro na mão e assim foi indo...na graduação pasei a fumar unicamente em festas devido as varias doses de destilados e cerveja que eu consumia consequentemente acabava fumando.

Felizmente a vontade de lavar a boca é tanta para tirar o gosto do tabaco da boca e também por acordar no dia seguinte e ver que o cheiro da minha roupa estava todo zuado pois fiquei fumando cigarro após cigarro ou por ter ficado perto de amigos fumantes que eu fui perdendo o tesão em fumar ainda assim não consegui largar completamente,embora não considere um viciado pois eu conseguiria tranquilamente contar ao longo do anos quantos cigarros comprei.

Já minha tia chegou a extremo,chegava a fumar 2 maços para mais ao dia e consequentemente contraiu cancer.Hoje ela passa bem,graças a Deus,e para min é um forte motivo de não embarcar de cabeça nesta furada.Então amigo tenha força de vontade,sei que parar em definitivo pode ser uma grande provação mas não desista,você não nasceu fumante portanto da mesma forma que seu consciente ''forçe'' você a fumar a princípio o mesmo estava mais acostumado a uma vida sem o cigarro, quebre de vez esse hábito,pois assim como o cigarro,a bebida e as drogas não trazem benefício algum para nossas vidas .Abraço!

Editado por elph
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fumo em torno de 7 cigarros por dia, mas me sinto mal só com estes....

Tá difícil, mas já percebi uma redução!

Boas HiperBoy,

Eu fumei dos 13 ao 30 anos e fumava 2 maços por dia (essa quantia absurda mesmo). Hoje tenho 33 anos, estou há dois longe do cigarro, mas só consegui parar com ajuda médica e medicamento (champix). O medicamento parece ser caro, mas pela quantidade que eu fumava, representava menos de 02 meses de cigarro.

Independente disso, parar de fumar é tudo que o Iceman e o Brunobyof falaram, mudar hábitos, força de vontade e mais força de vontade.

No mais, a vontade de fumar sempre bate, igualzinho o Iceman disse, porém, é igual dieta, você precisa pensar nos dias em que já ficou sem fumar e o quanto foi difícil.

Eu acho muito mais difícil fazer dieta do que parar de fumar, por isso evitei conciliar os dois, primeiro parei de fumar e depois entrei na dieta. Um objetivo por vez.

Abraços e boa sorte, enfia na cabeça que vai parar e PARA, sem arrumar desculpas (o grande vilão de todo viciado em qualquer coisa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentava fazer redução progressiva com o cigarro mas nunca funcionou. Só mesmo quando eu dei um basta e resolvi mudar os hábitos é que me livrei dessa praga.

Eu diminuia alguns cigarros, passava uns dias e após sair com os amigos e beber uns goles por exemplo que eu já fumava um maço todo e voltava na mesma quantidade de antes...

Diminuir aos poucos eu não acho que funcione da mesma forma que a progressão de cargas como o Iceman falou, pois as quantidades de neuroreceptores de nicotina no cérebro não diminuirá mais, nunca. Independentemente se você fuma progressivamente menos ou não, eles estarão lá, e o vício não vai nunca mais sair de dentro de você. O melhor que você faz é tirar o hábito de fumar, e consequentemente a vontade diminui e some em alguns dias/semanas. Mas isso faz apenas com que esses neuroreceptores fiquem "adormecidos". Se você fumar unzinho apenas, eles "acordam" e você volta a fumar igual antes...

Se alguém conseguiu parar progressivamente, tenho certeza que foi mais por uma questão de motivação e força de vontade do que por um efeito progressivo físico.

Seja como for, parar é o objetivo e nesse caso eu acho que cabe a citação de maquiavel:

"Os fins justificam os meios"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...