Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Feijao...


jim

Posts Recomendados

Publicidade

A proteína do feijão é boa sim, porem não entendi o que vc quis dizer..trocar o almoço/jantar só pelo feijão e o resto das outras refeições vc come queijo,ovo,....?

Texto bom : [url="http://64.233.169.104/search?q=cache%3a%6f3Rp7PiBgnUJ:www.cnpaf.embrapa.br/conafe/pdf/palestra13.pdf+proteina+do+feij%C3%A3o+filetype:pdf&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br"]http://64.233.169.104/search?q=cache:o3Rp7...;cd=1&gl=br[/url]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na alimentaçao precisa de pelo menos 2 gramas de proteina para cada 1 kg,eu tenho 60kg (entaum preciso de 120g de proteina).Vo fazer 5 refeicoes por dia,Quero saber se posso comer 120g de proteina do feijao no almoço e janta(60g no almoço e 60g na janta).E nas outras refeicoes comer mais proteina(queijo,carne,ovo,leite,etc).Vlw pela sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O corpo não consegue absorver 60g de proteína em uma refeição só. Essa área é polémica, se fala de 20g a 40g por refeição. O que vi aqui no fórum(não lembro quem postou) foi consumir os 40g logo quando acordar e no pós-treino, nessas horas o seu corpo está precisando de proteína, pelo longo período sem alimentação ou pelo stress do exercício, respectivamente.

Vamos falar de uma pessoa de 80kg. 40g no café da manhã e 40g no pós treino. sobram 80g(se for 2g/kg) para distribuir pelas outras 5 refeições, se você fizer certinho as 7 refeições(ou 120g se você quiser consumir 2,5g/kg). Nas outras 5 refeições você divide as 120g por 5, que da 24g.

Resumindo. Para Consumir as 120g por dia seria:
40g no café da manha
40g no pós-treino
20g nas outras 5 refeições(não listei a seqüência das refeições porque isso vai depender de que hora você treina.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Flamenguista' post='8339' date='05 02 08']O corpo não consegue absorver 60g de proteína em uma refeição só. Essa área é polémica, se fala de 20g a 40g por refeição. O que vi aqui no fórum(não lembro quem postou) foi consumir os 40g logo quando acordar e no pós-treino, nessas horas o seu corpo está precisando de proteína, pelo longo período sem alimentação ou pelo stress do exercício, respectivamente.

Vamos falar de uma pessoa de 80kg. 40g no café da manhã e 40g no pós treino. sobram 80g(se for 2g/kg) para distribuir pelas outras 5 refeições, se você fizer certinho as 7 refeições(ou 120g se você quiser consumir 2,5g/kg). Nas outras 5 refeições você divide as 120g por 5, que da 24g.

Resumindo. Para Consumir as 120g por dia seria:
40g no café da manha
40g no pós-treino
20g nas outras 5 refeições(não listei a seqüência das refeições porque isso vai depender de que hora você treina.)[/quote]


o corpo pode absorver até 50 gramas de proteína por refeição em estado normal, com certeza tem carreadores para levar os aminoacidos pra dentro da célula.

logo após o treino abre-se uma janela de 5 minutos para ingestão de proteínas de alta absorção cerca de 80g.
em casos de uso de esteróides isso aumenta, pelo simples fato de aumetar os carreadores.
o que se explica o colemam em sua visita ao brasil dizer que come 80g de proteína por refeição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='jim' post='7269' date='02 01 08']na alimentaçao precisa de pelo menos 2 gramas de proteina para cada 1 kg,eu tenho 60kg (entaum preciso de 120g de proteina).Vo fazer 5 refeicoes por dia,Quero saber se posso comer 120g de proteina do feijao no almoço e janta(60g no almoço e 60g na janta).E nas outras refeicoes comer mais proteina(queijo,carne,ovo,leite,etc).Vlw pela sua resposta.[/quote]


De onde você tirou isso, meu amigo? Se você fala pra um nutricionista que está ingerindo 2g/kg/dia pode ter certeza que vai ouvir. Geralmente eles trabalham com um padrão de 1g/kg/dia, em média. Não que eles estejam certos, pois acredito que nesse esporte a necessidade protéica seja bem mais elevada (2-4g/kg/dia). O que queria saber é: o que te obriga a ingerir 2g/kg durante o almoço? Você tem noção de quanta comida isso representa? Seria mais ou menos como 600g de carne ou 30 claras de ovos.

Adicionando, se for comer feijão coma também arroz. Os aminogramas se completam. Particularmente deixo o feijão de fora pois é um alimento de dificil digestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...