Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Cai Sobre O Peito, E Atleta Morre Horas Após Acidente No Levantamento De Peso.


Visitante

Posts Recomendados

poderiam fazer sim, poderiam ter segurado a barra antes do cara deixar cair simples assim.

em queda livre ñ há como , diminuiria o impacto , mas msm assim com essa "redução de impacto" O atleta estaria em perigo do msm jeito

agora q lembrei das travas de segurança, como o mano postou no video acima , mas visto q o Champ era amador ai já sabe né...

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante Renan.012

Campeonato amador é foda, deveria ter duas travas de segurança e deveria ser ESTRITAMENTE PROIBIDO usar false grip, assim como a IPF e outras federações fazem.

Até onde eu saiba nem na IPF eles levam as travas de segurança, a verdade é que esse equipamento n é barato e n é prático de levar pra cima e pra baixo.

False Grip na verdade é proibido em praticamente todas as federações no Brasil, pelo que andei lendo na internet ele realmente tava usando essa pegada.

Quanto a culpa, vou ser bem sincero aqui, todo mundo tem culpa, o atleta,a organização, as pessoas em volta, e por último lugar bem distante os spotters.

1- O atleta, todo mundo que vai competir aonde n tem travas de segurança sabe os riscos que correm, ainda mais com uma carga alta e sem magnésio que a barra pode cair na sua cara, então a ultima coisa que eu tenho é pena pq ele morreu.

2-A organização, além de n ter as travas de segurança, provavelmente n socorreram ele de forma correta nem eficaz, aliás duvido seriamente que tinham socorro médico de prontidão pra esse tipo de acidente,tinham que imobilizar jogar na maca e correr igual loucos pro hospital.

3-Os spotters, na boa podiam ter ajudado mas rápido sim, mas eu parei pra contar a barra n ficou nem 2 secs no peito do cara e já vi casos da barra ficar mais que isso em campeonatos muito maiores ( ok eram 400kg na barra xD) e o atleta n teve grandes problemas.

Quanto a galera comentando, mimimi false grip da nisso, mimiim deu pra ver que ia falhar,conversem com QUALQUER um que treine força a alguns anos( de preferencia alguém mais bem inteligente do que eu p/ terem uma explicação mais detalhada), as vezes a barra SAI da sua mão e n há milagre que vc faça pra segurar essa porra, e as vezes vc falha por completo e a barra cai com tudo, e isso acontece em uma fração de segundo, ou seja pode ser muito bem que ele tivesse conseguido terminar de fazer o "grinding" com aquele peso,mas infelizmente não foi o caso.

E finalmente em relação dessa parada dele ter falhado com 160kg etc. N duvido que sejam meias verdades, jornalista é foda.

Obs: n estou defendendo a pegada falsa, n vejo vantagem nenhuma nessa porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

Sei lá vai que ele pode ter falado também ''deixa deixa deixa'', bem só uma suposição...

Enfim essas barras vivem caindo sobre peitos por aí a fora...

Vendo o vídeo ele não deve ter falado não.

Eu particularmente não acho legal esses campeonatos de levantamento de supinos pô tu vai lá levanta peso bagarai ganha ou perde o campeonato. Talvez isso seja legal para as outras pessoas, eu não acho graça.

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Quando eu pensei nessas travas imaginei 2 coisas, caixotes, um power hack normal, quanto a questão do video ai com as travas, acredito que o equipamento seja diferente, em cada lugar que acontece o evento seja um organizador diferente ( mesmo sendo no mesmo pais,estado)

mas peguei um video aqui da IPF so como referencia( apesar de ser antigo ), http://www.youtube.com/watch?v=pH3o9KB66d0

mas n tem a segurança

No caso do meu supino, eu ainda vou comprar o magnésio, pode ser a maior causa deu ter problemas com a barra, mas já vi/ouvi falar de acidente Raw de perderem por completo a barra tentando bater Rm's,provavelmente por falharem por completo e não terem a capacidade nem de continuar segurando a barra , ou sei la o que pode ter acontecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Pegada falsa no supino = lixo dos lixos.

2

Uma coisa é o atleta falhar, no video acima os atletas falham com 300kg e os spotters ajudam sem problema, outra é a barra voar das mãos do atleta. Agora eu quero saber, como assim é "comum" a barra escapar das mãos? Por favor, poderiam me colocar alguns outros videos da barra que voa das mãos do atleta que não esteja usando pegada falsa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2

Uma coisa é o atleta falhar, no video acima os atletas falham com 300kg e os spotters ajudam sem problema, outra é a barra voar das mãos do atleta. Agora eu quero saber, como assim é "comum" a barra escapar das mãos? Por favor, poderiam me colocar alguns outros videos da barra que voa das mãos do atleta que não esteja usando pegada falsa.

Aqui neste vídeo (aos 02:24) vc pode ver o Malanichev tendo um acidente muito similar a esse. O cara mesmo usando a pegada com polegar, nao consigue evitar que a barra desabe no peito dele. A grande diferença é que ele tava tentando uns 300k. Com esse peso, se acontece algo errado, por mais que seja o mínimo, nao dá para evitar a caida livre nao.

Sobre o acidente do tópico. Os spotters aí nao estavam preparados para a ocasiao. Se bem é mto difícil parar 180k em queda livre, se tivessem mais atentos eles poderiam ter reacinado melhor, e o impacto certamente nao seria mortal. E como disseram antes, se for verdade que o máximo do cara era 160k, nunca ele deveria tentar 20k acima disso, e ainda menos no supino. Se quer tentar um "milagre", que seja no terra pelo menos, que o pior que pode acontecer é vc ter que soltar a barra. Certamente vc se foda bonito tambem, mas pelo menos a lesao nao vai ser mortal nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi esse vídeo numa comunidade do orkut...Eu pensei a mesma coisa que todos, o cara da direita nem colocou a mão embaixo e em campeonatos profissionais costuma-se ter mais gente ajudando ainda.

Acho que nem tinha magnésio(é esse o nome do pó que passam né?) nessa competição.

Mas se o atleta fosse preparado, isso não teria acontecido, segundo a matéria ele já não conseguia fazer 160 kg direito e tinha o costume de deixar a barra cair mesmo xD

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Ninguém iria conseguir segurar aquela barra, foi muito repentino.

Agora é fácil culpas os auxiliares, mas a barra escapou das mãos do cara, foi mto rápido e era muito peso, por mais preparados que os caras estivessem, o máximo que conseguiriam seria amortecer um pouco o impacto, pq de jeito nenhum iriam conseguir segurar de supetão aquela barra.

Acidentes acontecem, o que deveria ter ali era uma proteção para impedir que a barra prensasse o cara no banco daquele jeito.

Acho que o maior culpado é mesmo o atleta e a organizadora que não colocou proteção.

dava sim!!

se os 2 tivessem com as mão a 2-3cm da barra ele segurariam normalmente.

ate porq eu já fiz isso sozinho e sei q se vc n der distancia dá pra segurar na boa.

não tem q esperar a barra cair com as mão a 20cm de distancia não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...