Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eficiencia Das Barras E Paralelas X Academia


GabrielCastro

Posts Recomendados

Esses 5x5 servem de "escola" para quem está começando aprender a execução dos movimentos. Além de ser um programa pronto se mudar já não tem mais o mesmo nome. Além de não ter como fazer apenas com a "barra" como o método pede.

Mas sim na MINHA opinião e paralela é superior, pelos fatores que já mencionei.

Supino é uma flexão invertida usando barra, não tem nada mágico nisso, apenas é mais comodo de aumentar a carga usando barra do que colocando peso nas costas.

Problema que tem um puta hype encima, porque supostamente é o melhor exercício para o peitoral, sim pode até ser (testes de recrutamento de fibras dizem que recruta o peitoral muito bem).

Mas recruta pra quem? Para o cara que tem boa execução e já tem os tríceps fortes o suficientes para não se fadigarem antes do peitoral. Até então peito acaba sendo sinergista de tríceps no movimento, quando deveria ser ao contrário.

É só olhar a volta na academia, veja quantos realmente tem peitorais bem desenvolvidos e veja quantos tem supino como movimento principal.

Supino é um ótimo exercício, mas não é tão fácil quanto parece e a maioria faz errado. Paralelas são muito mais simples e atuam praticamente sobre a mesma musculatura, não precisam de spotter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Provavelmente não, como te disse, 5x5 nas paralelas é very easy, e você estaria indo contra o método 5x5.

Mas não sabia que o número de series/repetições é que definia se o exercício é ou não de assistência, achei que fosse tudo 5x5 (exceto Terra)

O programa determina que o exercício de assistência deve ter uma estrutura específica de séries e reps, Começando 10x1 com o peso corporal em paralelas e pull-up até chegar nas 3x12.Se eu fosse fazer essa troca eu com certeza adicionaria alguma resistência, não só com a bw.

Eu estou com um problema na cabeça superior do supino, ela simplesmente não desenvolve vou tentar fazer essa substituição do sup. pela paralela e ver os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e em academias que nao tem as paralelas pra fazer certinho? pq na minha uso as q tem no graviton para fazer mas pro triceps até pq pelo formato da maquina nao da pra inclinar qse nada pra frente, poderia substituir por flexoes com peso nas costas?

Na minha antiga academia eu fazia na Graviton tb, e era bem boa, consegui executar o movimento certinho. Mas de qualquer forma pode colocar flexão sim, eu faço com peso tb, mas to querendo fazer algumas variações para dificultar um pouco mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Só n aconselho usar paralelas como exercicío base p/ progressão linear, no começo n vai ter problema nenhuma, mas depois que vc põe umas anilhas de 20kg no DiP belt, começa virar dor de cabeça

gaspar

Sinceramente n posso deixar de concordar com o Supino, infelizmente a gente ta na era que o Supino virou moda,e por algum motivo todo mundo acha que se n fizer supino o peito n cresce, sinceramente nunca li coisa tão estúpida, é um exercício relativamente novo,se as pessoas procurassem saber uma coisa ou outra sobre levantamento de peso iam descobrir que que movimentos de OHP fazem milagres

Dips vs Bench Press

Sinceramente o grande problema de usar paralelas é que n é algo prático pra adicionar peso, p/iniciantes intermediários n vejo problema nenhum, agora uma pessoa relativamente forte vai ter problemas, deve ser um saco ficar enfiando mil anilhas no Dip Belt

Editado por Renan.012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha

faz tempo que não faço supino com barra, muito melhor fazer com alteres.

quanto a paralelas, elas vão atingir a parte de baixo do peito, então é mandar um fly a 45º pra complementar e pronto.

negocio é que assim como o supino, qualquer mudança no angulo, ou posição das mãos, pode mudar o músculo alvo, então o cara tem que ficar esperto quanto a isso.

Editado por jonas rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...