Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual É O Peso Certo A Se Pegar Em Cada Tipo De Treinamento?

alinenicolini

Posts Recomendados

Postado (editado)

Quando a gente treina força, usamos a carga maxima que conseguimos levantar para falhar num 4x6 mais ou menos, e se falhar acima de 6 repetiçoes aumenta o peso, e se falhar abaixo de 6 repeticoes diminui o peso, ta certo isso?

E o mesmo vale pra resistencia? Pegar um peso que falhe num 3x15 +-?! Ou nao, tem que pegar um peso leve mesmo, sem levar o musculo à falha?

Pq eu por enquanto estou fazendo treino de resistencia, e pego pesos bem leves mesmo, e no rosca concentrada por ex eu faco 3x13 com 2kg , mas eu consigo pegar mais do que isso, entao ta errado?

PS: desculpa pela noobice, é que eu nunca vi falando especificamente sobre isso e nunca surgiu essa duvida na minha cabeca

Editado por alinenicolini
Postado

na verdade um treino envolve mais coisas que só número de reps, e treino de força costuma trabalhar também com numeros de reps bem menores que esse 4x6 que voce citou, então só de analisar quantas repetições são feitas, não dá pra saber qual a finalidade do treino, depende muito do contexto...

e treino de resistencia, em geral, se costuma trabalhar com faixas de reps mais altas mesmo, ma não quer dizer pra pegar pouco peso e fazer fisioterapia, tem que haver uma tensão considerável,

se voce está visando hipertrofia, pode continuar nessa faixa mesmo que está usando, mas colocando mais carga, já que disse que consegue pegar mais, mas lembre que repetições é só uma variável do treino, o que vai definir se é voltado pra hipertrofia ou não é todo o contexto

Postado

Você tem sempre que colocar o máximo de tensão possível, desde que não atrapalhe a execução do exercício.

Como o manel disse, não é fisioterapia. Pense que se o músculo já esta acostumado com uma faixa de repetições, por exemplo, 3x10 com 10kg, se você fizer com 5kg, não vai haver necessidade do músculo se adaptar para uma carga maior (crescendo e ficando mais forte) já que não há um esforço para isso. Mas se você começa a fazer com 11kg, a musculatura responderá de acordo, se fortalecendo para aguentar aquela carga. Questão de adaptação. ;)

Postado

na verdade um treino envolve mais coisas que só número de reps, e treino de força costuma trabalhar também com numeros de reps bem menores que esse 4x6 que voce citou, então só de analisar quantas repetições são feitas, não dá pra saber qual a finalidade do treino, depende muito do contexto...

e treino de resistencia, em geral, se costuma trabalhar com faixas de reps mais altas mesmo, ma não quer dizer pra pegar pouco peso e fazer fisioterapia, tem que haver uma tensão considerável,

se voce está visando hipertrofia, pode continuar nessa faixa mesmo que está usando, mas colocando mais carga, já que disse que consegue pegar mais, mas lembre que repetições é só uma variável do treino, o que vai definir se é voltado pra hipertrofia ou não é todo o contexto

Não entendi muito bem, o contexto do treino viria a ser, número de repetições, peso, número de séries e intervalo de descanso? Teria mais alguma variável fora essas para se definir o tipo de treino?

Por exemplo, se eu fizesse 2x15 com um intervalo de 1 minuto, com 70% da carga máxima, isso poderia ser considerado um treino de resistência?

Ou então, se eu fizesse 3x5 com um intervalo de 2 minutos, com 90% da carga máxima, isso poderia ser considerado um treino de força?

Postado

também tem que levar em consideração a divisão usada, quais exercícios são feitos, ou seja, tudo deve ser levado em consideração, por exemplo na WSB, a pessoa treina com muitas repetições, poucas repetições, descanso longo, outros curtos, exercícios compostos, isoladores, com o objetivo principal de ganho de força, apesar de ganhar hipertrofia e resistencia tbm,

na minha opinião, talvez isso dependa também da individualidade, porque eu por exemplo, tive os melhores resultados em relação a hipertrofia trabalhando com com faixas de repetições baixas, tipo: 5x5, 3x5, já outras pessoas notaram pouca hipertrofia e maior ganho de força, e tal, acho que isso também influencia...

Postado

Entendi, mas o peso pro treino de resistencia, eu tenho que pegar um peso que meu musculo "canse" la pelos 3x15 +-, ou pego um peso leve e termino no 3x15 +- sem ele cansar?

Postado

O que vai definir seu treino de resistencia é o TUT. Você pode aumentar o tempo do exercicio, ou jogar mais repetições. No fim o resultado vai ser o mesmo...Mas sempre usando um peso que te desafie...

Visitante Renan.012
Postado

Sugiro seriamente que vc comece a ler alguns livros sobre o assunto, dificilmente alguém vai conseguir te ensinar a treinar tipo de força x ou y em poucas palavras

Postado

Então explicando de uma maneira bem "grossa":

Resistencia 3x15 com uma carga que você aguente umas 18 repetições no máximo

Força umas 5 séries de 3 repetições.

Pronto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...