Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino - Opniões


SEP Brutus

Posts Recomendados

Salve...

20 anos - 1.79m - 69,5 kg

A:

Supino Reto 12/10/8/6 (aumentando a carga)

Supino Inclinado c/ Halter: 3x10

Supino Declinado: 10/8/6 (aumentando carga)

Pec-deck 3x12

Cross-over 3x12

Puley no cross - 4x10

Polia invertida 4x10

Corda 4x12

Testa 3x10

B:

Pulley Costas 3x12

Pulley frente 12/10/8/6 (aumenta carga)

Remada sentado: 10/8/6

Remada Pulley: 3x10

Unilateral (na maquina) 3x12

Remada Alta 3x10

Rosca direta 4x10

Scott 4x10

Martelo 4x12

Concentrada 3x10

C: Leg Press

Extensao

Flexao

Agachamento

Aduçao

Abduçao

Panturrilha

Elevaçao lateral

Elevacao frontal

Desenvolvimento

Esse é o treino que o preparador passou pra mim, padrão pelo visto...

Acontece que 9 ou 10 exercícios por dia esta sendo muito puxado pra mim, tendo em vista que raramente durmo 8 horas por dia e meu dia tende a ser corrido... durante a semana me sinto cada vez mais cansado, então só treino 4x por semana (seg, terça, quinta, sexta), as vezes sinto que estou perdendo mais do que ganhando durante o treino, tendo em vista a falta de descanso...

A Questão é: Quais exercícios eu poderia retirar (ou substituir) para diminuir o cansaço durante o dia?

Particularmente, não gosto do treino acima, portanto alterei alguns exercícios:

A: Não faço triceps testa, nem polia invertida (geralmente nao da tempo)

B: Não Faço pulley frente, e a unilateral faço com halteres, de biceps não mantive quase nenhum, agora estou fazendo: rosca direta, rosca invertida, e rosca 21 [que foi me passado por outro preparador, em outra academia]

Treino C não alterei nada...

Mesmo reduzindo o treino dessa forma, ainda fico por volta de 1 h e 15 na academia.

Tomo malto e creatina durante o treino, e na hora de dormir tomo whey (não tenho como tomar no pós treino, apesar de ter sido a orientação da nutricionista)

Então... alguém sugere outros exercícios ? quais?

Outra duvida, segundo me disseram, o intervalo das repetições ter que ser de 1 minuto, mas se eu não estiver 'descansado' após esse tempo, devo esperar mais ou partir pra próxima mesmo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

treinojf.jpg

Aí oh, um treino bem dividido.

4 exercícios pras musculaturas maiores (peito, costas... etc)

3 pras musculaturas menores (bíceps, tríceps...etc)

Membros superiores divididos em exercícios de "puxar e empurrar".

Agonistas e antagonistas "trabalhados em dias distintos".

Sinergistas "trabalhados" com os antagonistas...

Enfim, tá aí um treininho legal que eu montei. Na teoria tá tudo certinho mas na prática vai mudar de corpo pra corpo.

Tenta ele e vê se tem algum resultado.

Abs fica por sua conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o treino está muito volumoso, você mesmo diz que se sente cansado e que não rende.

Você treina apenas quaro dias, logo é um ABCD, mas aí está outra questão, o D tu faz o que? repete o A? o B ou o C?

Acho que não dá pra só tirar os exercícios e pronto, o ideal é seguir alguma metodologia e a partir daí montar um treino, que por sinal ele misturou tudo. Pergunta a ele o porque de em alguns exercícios utilizar 3x10, em outros 4x10 e em outros pirâmide. Se ele der uma explicação concisa beleza, mas na minha opinião ele não vai saber responder.

Mas pra não te deixar sem uma opinião direta sobre o modelo que ele fez e a retirada de exercícios na minha opinião eu faria assim:

A:

Supino Reto 3x10

Pec-deck 3x12

Paralelas 3x8

Testa 3x10

B:

Pulley Costas 3x10

Remada Curvada 3x10

Barra fixa pegada fechada e supinada 3x8

Rosca direta 3x10

C:

Agachamento3x10

Extensora 3x10

Stif 3x10

Flexora 3 x10

Panturrilha em pé 3x20

Desenvolvimento 3x10

Na minha opinião, o treino está muito volumoso, você mesmo diz que se sente cansado e que não rende.

Você treina apenas quaro dias, logo é um ABCD, mas aí está outra questão, o D tu faz o que? repete o A? o B ou o C?

Acho que não dá pra só tirar os exercícios e pronto, o ideal é seguir alguma metodologia e a partir daí montar um treino, que por sinal ele misturou tudo. Pergunta a ele o porque de em alguns exercícios utilizar 3x10, em outros 4x10 e em outros pirâmide. Se ele der uma explicação concisa beleza, mas na minha opinião ele não vai saber responder.

Mas pra não te deixar sem uma opinião direta sobre o modelo que ele fez e a retirada de exercícios na minha opinião eu faria assim:

A:

Supino Reto 3x10

Pec-deck 3x12

Paralelas 3x8

Testa 3x10

B:

Pulley Costas 3x10

Remada Curvada 3x10

Barra fixa pegada fechada e supinada 3x8

Rosca direta 3x10

C:

Agachamento3x10

Extensora 3x10

Stif 3x10

Flexora 3 x10

Panturrilha em pé 3x20

Desenvolvimento 3x10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo acima , treino volumoso .O exemplo de treino que ele te passou é muito bom, só trocaria o Tríceps testa pelo supino fechado ,colocaria um levantamento terra nesse treino B , e faria o desenvolvimento no treino A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito volumoso brother, 4 exercicios pra biceps e triceps é muito! 2 ou 3 esta otimo , ainda mais que você faz junto com outros grupos que já trabalham esses (costas/biceps e peito/triceps)

5 exercicios pra costas e peito também é muito, não é assim que você vai crescer.. faça 4 que ja está otimo !

Faça agachamento como primeiro exercicio do dia C, faça 2 ou 3 exercicios variados para panturrilha , e jogue o desenvolvimento primeiro , depois os outros, e inclua um encolhimento para trabalhar o trapezio tambem. O treino de pernas vai ficar um pouco volumoso, por isso eu tiraria as cadeiras adutora e abdutora.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o treino está muito volumoso, você mesmo diz que se sente cansado e que não rende.

Você treina apenas quaro dias, logo é um ABCD, mas aí está outra questão, o D tu faz o que? repete o A? o B ou o C?

Acho que não dá pra só tirar os exercícios e pronto, o ideal é seguir alguma metodologia e a partir daí montar um treino, que por sinal ele misturou tudo. Pergunta a ele o porque de em alguns exercícios utilizar 3x10, em outros 4x10 e em outros pirâmide. Se ele der uma explicação concisa beleza, mas na minha opinião ele não vai saber responder

Entao..normalmente repito o A ou o C, que são os musculos que tenho mais dificuldade

Sobre as repetiçoes diferentes... seila, muita gente la treina assim, creio que isso seja aleatório :S

Acho que vou fazer o que o pessoal falou mesmo... 4 exercicios no musculo maior, e 3 no menor.. tem uns exercicios aí que não conheço, mas vo pedir pro preparador passar pra mim la...

Ultima coisa, dificuldade pra ganhar panturrilha é normal ou será que estou treinando errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...