Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotina De Vida, Ectomorfo + Hipertrofia, Ajuda E Dicas.


l.donatello

Posts Recomendados

Boa tarde amigos, é o seguinte, tenho 18 anos, meu peso varia de 77,5 a 80 kg durante a semana, tenho 1,91M de altura, ou seja sou alto e magro pra caramba ( ECTOMORFO).

Tenho muita dificuldade em manter uma rotina de treino, alimentação e descanso devido a minha faculdade e principalmente o meu trabalho, faço faculdade em período integral e trabalho com uma banda toda SEXTA e SÁBADO, o trabalho começa ás 13:00 e só vai terminar ás 5:00 da manhã (tenho que montar o som e trabalhar durante o show) muito cansativo, sexta acordo ás 6:00 pra ir para faculdade e vou dormir só ás 6:00 do sábado (24 hrs acordado, durmo dás 6:00 ás 12:30 apenas) devido ao trabalho e assim também é no sábado para o domingo.

E estou tomando ROACUTAN ( medicamento fortíssimo para acne, senti muita perca de força e apareceram algumas estrias perto das axilas isso me desanimou um pouco ), estou suplementando apenas com albumina, whey (nature best), dextrose e glutamina.

ALIMENTAÇÃO

Manhã (6:30)

40g de albumina

40g de aveia

4 ovos cozidos

4 bananas

1 copo de leite desnatado

Manhã (9:30) na faculdade

1 pão com presunto e mussarela

1 copo de suco de laranja

12:30 (almoço)

1 prato cheio de arroz com feijão

250 de frango

2 batatas doce

1 prato de alface com tomate

16:00 (lanche da tarde)

1 pão com presunto e mussarela

1 copo de suco de laranja

17:30 (pré - treino)

40g albumina

40g de dextrose

40g de aveia

2 batatas doce

20:00 (pós - treino)

50g de whey

80g de dextrose

5g de glutamina

20:30 (janta )

1 prato cheio de arroz com feijão

250 de frango

2 batatas doce

1 prato de alface com tomate

22:30 (ceia)

3 bananas

40g de albumina

5g de glutamina

TREINO

Faço um treino ABC em uma semana e na outra um treino ABCD.

A = Peto (5 exercicios) e biceps(3 exercicios) , B = Costas(4 exercicios) e triceps(3 exercicios ), C = ombro(4 exercicios) e pernas(5 exercicios).

A = Peto e biceps, B = Costas e triceps, C = ombros e panturrilhas , D = Pernas.

As repetições para todos exercícios são em médias 12-10-10-08, aumentando os pesos.

TREINO DE SEGUNDA Á SEXTA (Nem sempre sobra tempo para treinar na sexta feira).

Tenho muita força de vontade, e não tenho medo de treinar até o limite, e transpiro MUITO durante o treino (só na cabeça, no resto do corpo nao sai uma gota).

Gostaria que avaliassem minha dieta e treino, e me dessem algumas sugestões para ganhar massa e e evitar o catabolismo nessa rotina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A dieta não está ruim... mas dá pra melhorar... coma carne vermelha e peixe.... atum em latas é pratico, e ajuda muito..... e troque pelo menos um dia o frango pela carne vermelha....

das 3 bananas que vc come a noite, duas eu mandaria no pré treino.... e uma só a noite...

quanto ao roacutan, não sei, pq nunca tomei.... tinha muita acne com essa idade... mas passou com o tempo... esses remedios fortes são fria....

treino:

pelo menos o ABC tá muito volumoso... pra ecto não é bom.... deixe 4 de peito e 4 de pernas.... sempre faça agachamento, terra, supino plano e desenvolvimento...

experimenta fazer o abc umas 3 semanas, depois alternar..... pro ABCD..... mais 3 semanas, depois mude os exercicios..... assim vai....

eu acho que a única coisa que te atrapalha é a falta de descanso...... eu sou ecto tbm...... e sofro com isso.. mas trampo cedo e estudo a noite..... durmo 5horas e meia por dia... o seu fds que ta matando..... tente descansar sempre que puder...... ache um local na facul que vc possa tirar uma soneca depois do almoço.. rsrsrs

edit: duplicou...

Editado por José Carlos (Silveirinha)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, faz uma com aquela planilha do excel, pra ver os carboidrato proteina gordura ai fica melhor ^^

Pra você evitar o catabolismo, basta deixar os niveis de proteina alto, e não fazer muito aerobico....

valeu, vou tentar fazer aquela planilha, nao faço nada de aeróbicos nem mesmo abdominais até mesmo porque termino o treino esgotado, quero ganhar muita massa ainda pra depois pensar em algum tipo de aeróbico.

A dieta não está ruim... mas dá pra melhorar... coma carne vermelha e peixe.... atum em latas é pratico, e ajuda muito..... e troque pelo menos um dia o frango pela carne vermelha....

das 3 bananas que vc come a noite, duas eu mandaria no pré treino.... e uma só a noite...

quanto ao roacutan, não sei, pq nunca tomei.... tinha muita acne com essa idade... mas passou com o tempo... esses remedios fortes são fria....

treino:

pelo menos o ABC tá muito volumoso... pra ecto não é bom.... deixe 4 de peito e 4 de pernas.... sempre faça agachamento, terra, supino plano e desenvolvimento...

experimenta fazer o abc umas 3 semanas, depois alternar..... pro ABCD..... mais 3 semanas, depois mude os exercicios..... assim vai....

eu acho que a única coisa que te atrapalha é a falta de descanso...... eu sou ecto tbm...... e sofro com isso.. mas trampo cedo e estudo a noite..... durmo 5horas e meia por dia... o seu fds que ta matando..... tente descansar sempre que puder...... ache um local na facul que vc possa tirar uma soneca depois do almoço.. rsrsrs

edit: duplicou...

valeu cara, vou tentar melhorar esse treino meu, o problema é que quando faço só 4 exercícios nao sinto aquela sensação de dever cumprido saca, de segunda a quinta da pra dormir umas 6, 7 horas mas o problema mesmo está no FDS, sempre levo uma albumina pra tomar de madrugada...

Acho que minha recuperação muscular é muito fraca, durante a semana o shape fica até legal, passo 2 dias sem malhar some tudo :/

Acho que o problema maior é esse catabolismo no fim de semana... comofaz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que minha recuperação muscular é muito fraca, durante a semana o shape fica até legal, passo 2 dias sem malhar some tudo :/

Acho que o problema maior é esse catabolismo no fim de semana... comofaz?

é que vc gasta muita caloria nesse trampo, junta com a falta de descanso......

o que vc pode fazer, é mandar calorias...... leva albumina..

mas se der... mande umas bananas, ou algo que seja prático...... o negócio é comer e repor essas calorias......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...