Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Fast - Stronglift 5X5

ResilientRise

Posts Recomendados

Postado

Agachamento: 50 kg resumo: To ficando com medo por que falta pouco pra eu atingir o peso maximo que eu aguentava (60kg)

Não pense assim, brother! Mude a atitude! Eu tenho certeza que vc vai passar esse seu limite antigo e ainda vai colocar bastante carga nessa barra! É só acreditar e treinar sério. O SL funciona!

Vamos em frente!

Gde ab e bons treinos!

Postado

Agachamento: 50 kg resumo: To ficando com medo por que falta pouco pra eu atingir o peso maximo que eu aguentava (60kg)

Acompanhando em off aqui o treino da galera que posta no SL e para complementar o que o A.F disse tenha confiança, treine com concentração e com consciência que vc irá passar fácil essa carga antiga e tenho certeza que irá se surpreender com as cargas que irá levantar. O SL não é apenas um treino de promessa, ele funciona msm.

O que pode atrapalhar vc é apenas seu cérebro "bloqueá-lo" e não deixar superar-se. Aquela famosa frase do Arnold: "Como posso vencer sem ao menos ver-me vencendo". Como pode superar suas cargas se não souber que vc PODE superá-las.

Postado

Isso ai galera. Eu tava pensando nisso quando tava fazendo supino. Porra, as pernas sao bem mais fortes que os braços, no entanto, hoje eu consigo fazer supino com mais peso que agachamento. Alguma coisa tem de errado ai neh? Por isso to comendo que nem um animal agora, e suplementando com o que eu posso... Ja nao tenho mais 22 anos, mas vamo que vamo... Face your fears é meu lema.

Postado (editado)

Dia Off: Jiu jitsu de leve e alimentaçao puxada pra encarar o treino de amanha.

Hoje eu acordei e quando abri os olhos, tudo girava, como se eu tivesse ultra-bebado. Muito estranho. Pesquisei um pouco na internet e pode ser 200 coisas diferentes. Bom, vou acompanhar...

Editado por FastApologies
Postado

Segue o treino de hoje. Como essa semana foi estranha (tontura, volta de feriado, jiu jitsu lixo) achei que ia me ralar, mas consegui fazer certinho.

Treino No: 12

Humor: 6 (trabalho me atucanando)

Força: 7

Disposicao: 6

Suplemento: Creatina + BCAA + Acido Aspartico

Peso: 87.9 (Até semana pretendo chegar nos to nos 88.5)

Pesos (com barra, sempre!)

Agachamento: 52.5 (a diferença aqui dos outros treinos foi que dos outros eu nem me concentrava, agora preciso me concentrar, entao ta traquilo)

Overhead Press: 32.5 (nao fez nem cosquinha)

DeadLift: 65kg (liguei o foda-se na tecnica, concentrei o maximo, e fiz diretao) Deu pra dar uma cançadinha. Senti o meio das costas.

Assistencia: 4x6 de barra fixa (pull up) bem aberto. (Senti o meio das costas, mas tá legal, quero tentar chegar a 4x10)

É isso galera, vou tentar regrar o findi pro treino de segunda ser meio dia. Escreve ai, vou acordar cedo no domingo sem dormir e me alimentar bem...

Ta pra chegar uma ecomenda minha com Whey Hidrolisada. Pra mim faz diferença pq aquilo é como um suco. O blend de proteina (assault) que to tomando ta me deixando com sono.

Postado (editado)

Peso apos Jejum e aquela ida ao banheiro: 87kg.

Barriga: 87kg

Coxa: 61 kg (perto da virilha)

CARAMBA VEI esse treino + Jiu ta me fasendo emagracer! O bom que o braço contraido continua 39kg.

Vou la comer um burguer king.

Postado (editado)

Treino perfeito hoje. O unico problema eh que peguei uma chuva, fui pra aula, cheguei em casa e a garganta ta irritadissima. Depois dou mais detalhes das cargas.

Postado

Dia Off. Acordei mal da garganta, nao consegui levantar, tomei uns 3 tylenol, antes de dormir, de madrugada e ao acordar. Descancei o resto da manha e fui trabalhar.

Nao fui no Jiu pra poder me recuperar pro treino de amanha. To comendo que nem um animal.

Seguindo um conselho do Ice, resolvi fazer minha dieta baseada no TMB. Meu gasto calorico por dia é de 3000 calorias. Ai tentei montar uma dieta, ainda em construcao, botei um monte de coisa e pra atingir 3k nao é facil nao eita. Cheguei a 2.5k e isso que colei umas 4 dose de whey, açai, nao sei o que mais etc... Claro isso foi so pra testar. Vai demorar ainda eu acertar ela. Mas fica a dica, se voce acha que ta comendo muito, calcule seu TMB e tente botar por cima tua dieta.

Postado

Treino perfeito hoje.

Apenas dois comentarios: Subi rapido demais no agachamento e senti uma leve fisgada no joelho direito, nada demais.

Ainda to meio mal do sistema respiratorio mas melhor que ontem.

Obs 1: Nao vou colocar as cargas todo o treino mais. Vou postar a evoluçao da semana em um post unico mesmo... Se tiver qualquer mudança eu aviso.

Obs 2: Treino de sexta com total de 60 no agachamento, era minha marca inicial. Sera que vou conseguir? hehe

Postado

Subir rápido demais é um problema mesmo! Eu, como sou iniciante, subo cadenciado mesmo! Acho mais seguro!

Então toda semana estarei aqui acompanhando, brother! Não suma!

Gde ab.

Postado (editado)

Treino de hoje.

Treino No: 15

Humor: 8

Força: 9

Disposicao: 8

Pesos: (com a barra)

Agachamento: 60 kg Atingi meu maximo de antes do 5x5!

Supino: 62.5 kg resumo: Ta bom o peso, nada ta facil agora ehehe.

Barbell row: 47,5 kg resumo: nem sofri como das ultimas vezes, acho que minha lombar fortaleceu e os chin ups tambem.

Exercicios Adicional:

Chin-ups: 4x5

Paralela triceps: 4x10

Detalhe: Joelho direito latejando um pouco no pos. Eu ja operei o minisco neste joelho, entao tenho que cuidar um pouco. Quando eu subo no agachamento, eu noto que a força nao é a mesma nesta perna. Mas nada que mais alguns treinos ele nao melhore.

Rango: Dei adeus ao controle de calorias. To comendo toda hora. Qualquer coisa que apareça na minha frente to comendo. EHehhEe

Agora esse treino ta bem demorado, acho que deu 1h30 contando os aquecimentos que faço bastante. Vou ter que mudar o meu horario pra depois da aula eu acho.

Postado

Treino de hoje.

Treino No: 15

Humor: 8

Pesos: (com a barra)

Agachamento: 60 kg Atingi meu maximo de antes do 5x5!

Supino: 62.5 kg resumo: Ta bom o peso, nada ta facil agora ehehe.

Barbell row: 47,5 kg resumo: nem sofri como das ultimas vezes, acho que minha lombar fortaleceu e os chin ups tambem.

Exercicios Adicional:

Chin-ups: 4x5

Paralela triceps: 4x10

Detalhe: Joelho direito latejando um pouco no pos. Eu ja operei o minisco neste joelho, entao tenho que cuidar um pouco. Quando eu subo no agachamento, eu noto que a força nao é a mesma nesta perna. Mas nada que mais alguns treinos ele nao melhore.

Rango: Dei adeus ao controle de calorias. To comendo toda hora. Qualquer coisa que apareça na minha frente to comendo. EHehhEe

Agora esse treino ta bem demorado, acho que deu 1h30 contando os aquecimentos que faço bastante. Vou ter que mudar o meu horario pra depois da aula eu acho.

Cargas estão show, parceiro! Já chegou na sua antiga marca e até chegar um deload vai demorar!! Show!!

Dê uma atenção nesse joelho aí, brother! Todo cuidado é pouco!

É isso aí, comida pra dentro! Bora comeeeeeeeeeeeer!

Pois é, quando as cargas se elevam, há a necessidade de mais séries de aquecimento e isso deixa o treino mais longo, o meu está levando em média 1h20m. E não podemos negligenciar o aquecimento.

Gde ab e bom final de semana!

Postado

Cargas estão show, parceiro! Já chegou na sua antiga marca e até chegar um deload vai demorar!! Show!!

Dê uma atenção nesse joelho aí, brother! Todo cuidado é pouco!

É isso aí, comida pra dentro! Bora comeeeeeeeeeeeer!

Pois é, quando as cargas se elevam, há a necessidade de mais séries de aquecimento e isso deixa o treino mais longo, o meu está levando em média 1h20m. E não podemos negligenciar o aquecimento.

Gde ab e bom final de semana!

Vocês descansam entre as séries de aquecimento?

Acompanhando aqui fast.

Postado (editado)

Acompanhando aqui fast.

Sim cara, descansso normal. Mas até um pouco menos, tipo 1 min. Lembrando que continua sendo 5/6 repeticoes nao passo disso. Ele ajuda MUITO no psicologico e tambem na técnica. Varias vezes faço erros absurdos no aquecimento, que me condicionam a nao fazer com um peso maior.

Relato do treino de hoje: 6a semana

Bom galera, indo pra academia, ao atravessar o corredor de onibus, que tava interditado, pisei no PIXE e fudeu o meu tenis todo aquela merda gruda PIOR que chiclete, fiquei MEIA hora na frente da academia com a chave do carro pra tirar a porra. Depois quando entrei na academia ficou fazendo um barulho do PIXE grudando no CHAO e eu irritado pensando em ir embora MAS nao quiz nem saber ae PIOR No banheiro tinha que continuar limpando a merda e um tioSINHO (tb sou tio foda-se) ficou que nem boneca no banheiro que cabe 3 pessoas e cada vez que fazia um barulho ele olhava e dava pra ver o ponto de interrogacao na cabeca dele eu Tava muito irritado! Devo ser a pessoa mais burra do planeta terra em nao me ligar no pIXE NG NG atravessou o corredor de onibus!!! HAROAHROARORHAORHROaohjro

Treino No: 16

Humor: 5 (pixe de merda)

Força: 3 (joelho ruim)

Disposicao: 6

Suplemento: NONE

Peso: 89.1 (Antes da janta, vou a 90kg certo hoje)

Pesos (com barra, sempre!)

Agachamento: 62.5 (Minha técnica está INACEITAVEL, nao consigo fazer low bar pq nao sei pra onda olhar no low bar e nao consigo segurar a barra nas costas)

Overhead Press: 34.5kg (dificuldade normal)

DeadLift: 75kg (antigamente sofria pra fazer, agora me dou o luxo de tentar melhorar a tecnica, que ta ruim na descida)

Assistencia: 4x6 de barra fixa (pull up) bem aberto. (Hmmm, ja devia ter melhorado aqui e fazendo uns 7... estou de olho em voce pull up...)

Eh isso galera, meu joelho ta meio pulsando pq ja operei e pq minha tecnica do agachamento tava podre, mas considerando que nunca fiz agachamento na vida ta bom, talvez eu faça um pequeno deload se ele continuar doendo e aproveito e ja melhoro a técnica. Nao dá pra se queixar muito tambem, já que antes do SL com 20 kilos eu despencava na fase excentrica. Agora que atingi meu "recorde" acho que vale a pena diminuir pra apriomar a tecnica e corrigir os erros.

Postado

Acompanhando aqui fast.

Não.

Nas séries de aquecimento faço sem pausas. O único tempo é o de trocar as anilhas. Só descanso entre a última série de aquecimento e a primeira série do treino propriamente dito.

Fast, parceiro!

Pixe é foda pra sair mesmo!!

Isso e´de irritar qualquer um, putz!!

Isso aí, cada dia melhor nos treinos!!

Gde ab.

Postado

Tenta fixar um ponto no horizonte pra olhar, um pouco inclinado só, não precisa olhar pra cima, mas é bom ter muita atenção aonde for focar, do tipo que se alguém passar ali você não perde o foco eu apoio a barra bem perto das axilas no low bar.

Postado

Isso ai galera, nao se preocupem em comentar. Tambem tou bem atucanado com work e facul. Sei que voces tao porai e vira e mexe apareco la no diario de voces e tb na caverna. eheheh.

Dia de ontem OFF:

Fui no Jiu, mas cabreiro por causa do joelho, entao fui bem de boa sem querer forcar o joelho. To dando prioridade ao SL.

Cheguei em casa, o joelho tava latejando, nao ia conseguir dormir, tomei 1 voltaren e 1 iboprufeno e botei gelo. So assim.

Dia de Hoje (Treino):

Acordei com o joelho latejando, ja meio cabreiro com psicologico afetado. Mas tomei um cafe descente e fui trabalhar.

No almoco vim pra casa e comi esse almoco ae: (ja tava preparado na geladeira)

rangoj.jpg

Bom ai no decorrer do dia, o joelho nao incomodou mais. Mas vamo ao relato de hoje:

Treino No: 17

Humor: 9 (to rendendo no work e isso me deixa feliz)

Disposicao: 9 (almoco bom e uma dormidinha no meio dia me deixaram ligadao)

Pesos: (total com a barra)

Agachamento: 50 kg resumo: Fiz o deload pra ajustar a tecnica e conservar o joelho.

Supino: 65 kg resumo: Fiz uma repeticao a mais... Queria ver como tava a forca.

Barbell row: 50 kg resumo: Foi tranquilo, mas suei bastante, contracao total do abdomen.

Assistencia: 4 x 10 Paralelas (atingi a falha na ultima repeticao)

Consideracoes: Valeu a pena eu dar um leve deload no agachamento, pois o que importa eh a tecnica, consegui achar a posicao ideal pro low bar e aproveitar a recuperacao do joelho operado (minisco).

No Supino, estava em duvida quanto minha forca, entao fiz 1 repeticao a mais, e notei na ultima serie, tava quase falhando, entao eh isso mesmo, tou chegando perto do meu maximo. Vamo que vamo.

Barbell: Gosto de fazer olhando lateralmente pro espelho pra corrigir a postura, desta vez nao foi possivel por causa da academia cheia.

Pos treino 1: Whey + pastel de carne gorduroso com suco natural (eh o que a facul oferece).

Postado

Rango maneiro, hein!?? Show!

Então, foi válido o deload para resguardar o joelho! Fez muito bem!

Sobre o supino está no máximo, eu acho que não. Ele está no limite! Ou seja, a partir de agora, sempre que acrescentar a carga vc vai progredir, em carga e em força! Cada dia, vc vai quebrar seus records!! Vai ficar show!!

Gde ab e bom OFF amanhã!

Postado

Rango Show esse seu ai !

Subindo as cargas devagar vc so vai notar a diferença de peso muito depois no supino, essa impressão é meio falsa, va aumentando

Quanto ao seu joelho, ja pensou em fisioterapia? ou exercícios pra melhorar?

Postado

Rango Show esse seu ai !

Subindo as cargas devagar vc so vai notar a diferença de peso muito depois no supino, essa impressão é meio falsa, va aumentando

Quanto ao seu joelho, ja pensou em fisioterapia? ou exercícios pra melhorar?

Eu fiz fisioterapia depois que operei, mas foi meio matada, pelo que me lembro. Mas ai fiquei bom, e vira em mexe parece que o minisco "inflama" mas depois fica 100%. Eh uma putaria só. Toda vez q doi minha autoestima desce muito, pq o que pra depois da cirurgia era pra ficar bom, ficou assim. Se eu nao fizesse Jiu e treino de perna pesado, com certeza nao sentiria dores, mas quem quer viver assim? hehehe... Mas minha fisioterapia no inicio foi agachamento com pouco mesmo, impressionante como esse exercicio fortaleceu meu joelho. Mas agora com cargas progressivas é diferente. Mas é isso, vou mais devagar no agachamento. Sexta feira ja vou voltar pra onde parei ja que a recuperacao vai ser maior.

Postado

Dia Off. Comi bem pra caramba. Fui no Jiu e rolei 4 rolas, quase morri. Professor mandou eu rolar na frente dele e ficou atucanando, ai nao pude me preservar. Foda que Jiu é como um vicio. Ehehehe. Bom demais. Fui me pesar apos o Jiu: 89.5. Vou a 91 depois da janta!!! \o/ Mais de 2kg desde que comecei o SL.

Postado

Dia Off. Comi bem pra caramba. Fui no Jiu e rolei 4 rolas, quase morri. Professor mandou eu rolar na frente dele e ficou atucanando, ai nao pude me preservar. Foda que Jiu é como um vicio. Ehehehe. Bom demais. Fui me pesar apos o Jiu: 89.5. Vou a 91 depois da janta!!! \o/ Mais de 2kg desde que comecei o SL.

Grande Fast!

Jiu-jitsu é minha paixão tb, parceiro! Eita vício bom!! rs

2kg? Show, hein?!? E ainda vai crescer muito mais, pode ter certeza!

Gde ab.

Postado

Relato do treino de hoje:

Treino No: 18

Humor: 6 (indiferente)

Suplemento: Pre: Whey+Crea Intra:BCAA Pos:Whey

Peso: 90

Pesos (contado barra, COMO DEVE SER)

Agachamento: 65 (Tecnica perfeita, low bar, tudo certo, suor correndo solto, voltei pro peso como se nao tivesse feito o deaload)

Overhead Press: 40 (mais facil que tirar doce de criança)

DeadLift: 80kg (relaxei um pouco o abdomem e a coluna, e fishhh, fisgadinha na lombar)

Assistencia: None... Sai podre.

Bom galera, no agachamento, como tava preocupado com o joelho, fiz varios aquecimentos, descansso apropriado de 2 min aprox, e suei toda a camiseta. So durante o agachamento foi todo o intra-treino. O importante é que ignorei que fiz deload e aumentei as cargas. Isso foi um recado pro meu corpo entender QUE ELE PRECISA SUPORTAR A PRESSAO SOB PENA DE MORTE.

Ehehehe. Agora fim de semana inteiro pra comer e descanssar. So vou fazer umas barras amanha ou domingo.

Bom finde a todos!

Postado

Treino foi show, parceiro!

Agora é descansar mente e corpo!

Bom OFF aí!

Gde ab.

Postado

Bacana demais amigão seu treino ! Eu estou fazendo A,B,C,D,E normal mesmo, voltei a treinar uns 7 meses, talvez proximo ano eu adote este treino de 5x5... você notou aumento de massa muscular ? Pelo que eu vi, você acha os pesos leves... é normal? hehe

abraço e bons treinos!

Postado (editado)

Bacana demais amigão seu treino ! Eu estou fazendo A,B,C,D,E normal mesmo, voltei a treinar uns 7 meses, talvez proximo ano eu adote este treino de 5x5... você notou aumento de massa muscular ? Pelo que eu vi, você acha os pesos leves... é normal? hehe

abraço e bons treinos!

No 5x5 SL voce começa com a barra vazia e depois vai aumentando a cada treino. Como estou no inicio, a facilidade em alguns exercicios é devido a exercicios que eu ja fazia no antigo treino que eu estava acostumado, como o supino por exemplo.

O aumento de massa é proporcional ao peso que voce levanta e o que voce come. Logo depende de voce esse ganho de massa, e nao do treino. Porem chega um momento que o treino é tao pesado que se voce nao comer, descanssar, de forma perfeita, seu treino ira falhar e voce tera que ir para os planos de contingencias, já previstas do metodo 5x5 StrongLift. Vou por algumas informacoes de link no post 1 a respeito do metodo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...