Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário - Ewerthon - Emagrecimento


ewerthon_jp

Posts Recomendados

Que estranho isso cara! Mas não fique nervoso com isso, pois você percorreu e conseguiu vencer uma caminho muito pior que foi chegar até o peso de hoje. É como a pessoa que me acompanha falou pra mim: "O duro não é você chegar lá, é manter o que você conquistou".

Eu não sei Ewerthon, mas parece que nosso corpo, nós que somos (no seu caso foi..rs) mais "cheio", luta para voltar a situação anterior. Mas o que importa é você manter o foco, fazer com que seu corpo receba os nutrientes necessários para que você tenha forças para chegar lá. E uma meta de 90 kg até Dezembro também não é nada mal......

No meu caso, eu estava com 113.1 na Sexta-Feira e Hoje amanheci com 115.1. Sei que não segui com exatidão a dieta no final de semana, mas a questão é que aos poucos eu vou conseguindo. Veja que nessa mesma data ano passado estava com exatos 131 kg. Fiz uma dieta por conta e cheguei aos 124.4 e hoje focado e fazendo uma dieta decente estou chegando aos 113 e até esse final de semana sei que atingirei 112 e alguma coisa....

Então, fique tranquilo pois você vai bater sua meta sim...é só um contratempo.

Só uma dúvida, quando vejo seu treino eu vejo que você coloca o nome do exercício e dois números ao lado. Que números são esses? Ex:

Supino plano 9-9

Abraço e força!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Que estranho isso cara! Mas não fique nervoso com isso, pois você percorreu e conseguiu vencer uma caminho muito pior que foi chegar até o peso de hoje. É como a pessoa que me acompanha falou pra mim: "O duro não é você chegar lá, é manter o que você conquistou".

Eu não sei Ewerthon, mas parece que nosso corpo, nós que somos (no seu caso foi..rs) mais "cheio", luta para voltar a situação anterior. Mas o que importa é você manter o foco, fazer com que seu corpo receba os nutrientes necessários para que você tenha forças para chegar lá. E uma meta de 90 kg até Dezembro também não é nada mal......

No meu caso, eu estava com 113.1 na Sexta-Feira e Hoje amanheci com 115.1. Sei que não segui com exatidão a dieta no final de semana, mas a questão é que aos poucos eu vou conseguindo. Veja que nessa mesma data ano passado estava com exatos 131 kg. Fiz uma dieta por conta e cheguei aos 124.4 e hoje focado e fazendo uma dieta decente estou chegando aos 113 e até esse final de semana sei que atingirei 112 e alguma coisa....

Então, fique tranquilo pois você vai bater sua meta sim...é só um contratempo.

Só uma dúvida, quando vejo seu treino eu vejo que você coloca o nome do exercício e dois números ao lado. Que números são esses? Ex:

Supino plano 9-9

Abraço e força!!!!

valeu marcelo! pode ter certeza que suas palavras ajudam bastante viu? tem hora que a gente está na academia meio puto, aí lembra que tem gente como vc que tbem está nessa guerra contra a balança, isso motiva! pq eu sei que n estou só! eu sei que n eh soh eu quem passa por situações como a de ontem!

bem meu amigo, esse numero ao lado do exercicio eh a quantidade de kg que eu levanto.

por exemplo, no supino, sao 9kg de cada lado.

essa ficha começou muito puxada, aumentou a quantidade de exercicios e a serie está em 3 de 17...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma guerra que travaremos para o resto da vida, mas estou aprendendo que pode deixar de ser uma guerra e sim um objetivo, uma meta que com o passar dos dias conseguirei(conseguiremos) atingir.

Quanto você tem de altura? Eu vi pela foto que você não é mirrado (quando eu digo mirrado não tô falando que você é gordo e sim que tem ombros largos, estrutura). Eu digo isso porque pelos pesos que você levanta e pelo tempo de academia, talvez você conseguisse pegar mais pesado. Veja meu caso, eu faço 4 séries de 20 repetições com o máximo de peso que consigo levantar para completar as séries e meu objetivo para a semana é sempre aumentar um pouco o peso (sempre tendo como foco conseguir fazer as repetições ou o máximo delas.)

Porque lhe digo isso, porque o músculo desenvolvido gasta muito mais caloria do que a músculo não desenvolvido e a gordura, logo, para seu corpo manter o músculo seu metabolismo irá trabalhar mais rápido. Vou usar o exemplo do supino. Eu comecei com 5 quilos porque não fazia academia e meu braço tava enferrujado até..rsrs...gradativamente aumentei e hoje estou com 12 kg. Fora que sinto meu corpo mudando, além de visualmente (estou visivelmente mais magro), sinto meu braço mais rígido, o peito mais duro (embora essas malditas tetinhas me acompanhem...kkkkkkkkkk) e estou satisfeito com o treino. Outra coisa que faço também na parte aeróbica e a esteira. São 30 min antes do treino e 30 depois (embora creio que seu horário seja mais apertado que o meu) e nesse quesito eu roubo pois só faço os 30 min finais, mas mesmo assim o aumento de performance foi incrivel. Veja: Em 31 de Julho quando iniciei a academia eu caminhava (morrendo) 20 min a 5,0 km/h. Hoje eu faço os 30 min com caminhada de 6.7 e alterno corridas de 1min e 30 a 2min em velocidade de 11,5 a 12 km/h e sempre tentando uns segundinhos a mais.

Não sei se estou falando besteira e até peço a ajuda de pessoas que conheçam para nos orientar, mas será que não pode ser um caminho também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma guerra que travaremos para o resto da vida, mas estou aprendendo que pode deixar de ser uma guerra e sim um objetivo, uma meta que com o passar dos dias conseguirei(conseguiremos) atingir.

com certeza. dieta nos estamos a vida inteira!kkkkkk!

Quanto você tem de altura? Eu vi pela foto que você não é mirrado (quando eu digo mirrado não tô falando que você é gordo e sim que tem ombros largos, estrutura). Eu digo isso porque pelos pesos que você levanta e pelo tempo de academia, talvez você conseguisse pegar mais pesado. Veja meu caso, eu faço 4 séries de 20 repetições com o máximo de peso que consigo levantar para completar as séries e meu objetivo para a semana é sempre aumentar um pouco o peso (sempre tendo como foco conseguir fazer as repetições ou o máximo delas.)

meu peso está baixo pq a ficha é nova e está começando hoje, as séries são mais esticadas, 3x17, com um pouco menos de descanso. mas assim, nao sei como eh na sua academia, mas na minha, a ficha ela muda constantemente as repetições. p. e., na minha ficha antiga, quando as series eram menores, p.e. 3x10, eu levantava 14kg de cada lado no supino.

se vc olhar mais pra trás, no leg 45, que eh um exercicio de perna que eu tenho facilidade, eu cheguei a fazer com 235kg, tive que reduzir pra 180kg, pq eu morro se fizer 17 vezes seguidas naquele peso.

essa questao do peso eu já evolui bastante, eu comecei ano passado fazendo 3x12 levantando 6kg de cada lado no supino!kkkkkkkk! hoje eu estou começando uma ficha fazendo 3 de 17 levantando 9kg de cada lado no supino.

e realmente, a pessoa muda. minhas estrias diminuiram, eu tinha muita estria embaixo do braço, chega era horrivel... tanto os braços como as pernas estão diferentes! os braços vc n consegue ver pela foto, mas a perna, vc notou a diferença na ultima foto que eu coloquei, num foi?

outro exemplo de que a carga menor é por causa da repetição maior, é a puxada articulada! eu tava fazendo, salvo engano, 3 de 10 com 35kg de cada lado. n dá pra eu fazer as 3 de 17 com esse peso de jeito nenhum... tive que reduzir pra 25kg de cada lado, mas quando eu comecei a academia ano passado, era 20kg de cada lado e 3 series de 12 repetições.

minha evolução, assim como a sua, eh notoria! ^^ a questao eh soh que, como as repetições variam, minha ficha começou com 3 de 17, mas daqui a 3 semanas ou 4, as repetições diminuem, pra 3 de 10 ou 3 de 11. aí o peso vai lá pra cima.

meu problema eh como vc disse... o tempo... eu soh tenho tempo pra malhar pela manhã... hoje eu acordei 5 e meia da matina pra sair de casa umas 6 e 10 (tempo do termogenico fazer efeito). cheguei da academia 8h... quase que eu me atraso pra o escritorio! =/

esse tempo de esteira, 35min, pra mim eh uma eternidade... mas fazer o que? eu comecei hoje caminhando a 6,2km/h, mas pretendo aumentar toda semana.

eu tava fazendo 15min + 15min, com velocidade de 6,8km/h. pretendo chegar nessa velocidade daqui umas 3 ou 4 semanas.

bem, enquanto eu estava escrevendo essa resposta, meu whey chegou! *.* importei tem 33 dias! =D

Porque lhe digo isso, porque o músculo desenvolvido gasta muito mais caloria do que a músculo não desenvolvido e a gordura, logo, para seu corpo manter o músculo seu metabolismo irá trabalhar mais rápido. Vou usar o exemplo do supino. Eu comecei com 5 quilos porque não fazia academia e meu braço tava enferrujado até..rsrs...gradativamente aumentei e hoje estou com 12 kg. Fora que sinto meu corpo mudando, além de visualmente (estou visivelmente mais magro), sinto meu braço mais rígido, o peito mais duro (embora essas malditas tetinhas me acompanhem...kkkkkkkkkk) e estou satisfeito com o treino. Outra coisa que faço também na parte aeróbica e a esteira. São 30 min antes do treino e 30 depois (embora creio que seu horário seja mais apertado que o meu) e nesse quesito eu roubo pois só faço os 30 min finais, mas mesmo assim o aumento de performance foi incrivel. Veja: Em 31 de Julho quando iniciei a academia eu caminhava (morrendo) 20 min a 5,0 km/h. Hoje eu faço os 30 min com caminhada de 6.7 e alterno corridas de 1min e 30 a 2min em velocidade de 11,5 a 12 km/h e sempre tentando uns segundinhos a mais.

Não sei se estou falando besteira e até peço a ajuda de pessoas que conheçam para nos orientar, mas será que não pode ser um caminho também?

é um caminho sim amigo. nosso caso é muito importante o exercicio aeróbio.... eu faço em jejum. se vc olhar, acho que nas primeiras pags do diario tem um video explicando como fazer ok?

abraço e boa sorte pra gente ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aahh então tá explicado o porque dos pesos a principio estaarem "baixos"..rsrs...entretando você está beeeeem mais evoluído do que eu..rsrsr..e via diferença nas fotos sim! Tá bacana!!!!!!

Eu não assisti o vídeo, mas como hoje na hora do almoço estarei sozinho aqui na empresa, vou aproveitar para assistir!

Obrigado pela resposta, pois me baseio bastante nas suas experiências para me adequar em meus treinos e aprender também!

Aahh então tá explicado o porque dos pesos a principio estarem "baixos"..rsrs...entretando você está beeeeem mais evoluído do que eu..rsrsr..e vi a diferença nas fotos sim! Tá bacana!!!!!!

Eu não assisti o vídeo, mas como hoje na hora do almoço estarei sozinho aqui na empresa, vou aproveitar para assistir!

Obrigado pela resposta, pois me baseio bastante nas suas experiências para me adequar em meus treinos e aprender também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aahh então tá explicado o porque dos pesos a principio estaarem "baixos"..rsrs...entretando você está beeeeem mais evoluído do que eu..rsrsr..e via diferença nas fotos sim! Tá bacana!!!!!!

Eu não assisti o vídeo, mas como hoje na hora do almoço estarei sozinho aqui na empresa, vou aproveitar para assistir!

Obrigado pela resposta, pois me baseio bastante nas suas experiências para me adequar em meus treinos e aprender também!

Aahh então tá explicado o porque dos pesos a principio estarem "baixos"..rsrs...entretando você está beeeeem mais evoluído do que eu..rsrsr..e vi a diferença nas fotos sim! Tá bacana!!!!!!

Eu não assisti o vídeo, mas como hoje na hora do almoço estarei sozinho aqui na empresa, vou aproveitar para assistir!

Obrigado pela resposta, pois me baseio bastante nas suas experiências para me adequar em meus treinos e aprender também!

sempre varia as repetições, tipo, meu treino eh ABC. na semana eu faço duas vezes cada treino! aí por exemplo, estou começando hoje o A, 3x17, na quinta quando eu for fazer o treino A, já não será mais 3x17. espero começar a evoluir mais na carga dos aparelhos quando a creatina chegar! li que ela aumenta a força física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre varia as repetições, tipo, meu treino eh ABC. na semana eu faço duas vezes cada treino! aí por exemplo, estou começando hoje o A, 3x17, na quinta quando eu for fazer o treino A, já não será mais 3x17. espero começar a evoluir mais na carga dos aparelhos quando a creatina chegar! li que ela aumenta a força física.

http://www.planetbuscas.net/blog/creatina-o-que-e-efeitos-e-como-tomar/

Explica legal como funciona a Creatina. Eu estou tomando e se não fez efeito maior, mal também não fez...rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando aqui Ewerthon, to na mesma luta que tu! Vamo lá!

valeu potência! força no coscarque!=D

http://www.planetbus...s-e-como-tomar/

Explica legal como funciona a Creatina. Eu estou tomando e se não fez efeito maior, mal também não fez...rsrsrs

creio que eu li por esse link tbem! vc tá tomando de que marca? quantos gramas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu potência! força no coscarque!=D

creio que eu li por esse link tbem! vc tá tomando de que marca? quantos gramas?

O meu é manipulado e tomo uma colher de café (aquela bem pequena), quando chego do treino. Creio que dá umas 4 a 5 gramas.

E também tomo cafeína (antes do treino), manipulado também e cápsula de 300 mg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...