Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Alguém Conhece E Já Utilizou O Iac (Índice De Adiposidade Corporal)

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos.

Pesquisando no fórum, nõ encontrei tópicos abordando o assunto e então resolvi iniciar essa discussão.

Todos sabemos que o IMC não é um método correto para se analisar a composição corporal, pois não faz distinção entre gordura e massa magra. Pensando nisso, recentemente um universidade do sul da Califórnia, desenvolvel o IAC - Indice de Adiposidade Corporal que pretende substituir o IMC. Este indíce não leva o peso do indíviduo em consideração. Os dados necessários são somente a medida do quadril e altura do indivíduo que em seguida é aplicado em uma fórmula e se obtem a porcentagem de gordura.

Nos testes realizados pela universidade, o método foi 100% preciso para indivíduos com um percentual de gordura cima de 25%. Mas o mesmo apresentou um desvio de até 17% para indivíduos com percentual abaixo de 10%. Os pesquisadores responsáveis pela criação do novo método, acreditam que o tamanho do quadril está diretamente ligada a quantidade de gordura. A fórmula do IAC é a seguinte:

[Quadril/(altura (m)x √ Altura)] - 18 "Quadril em cm divido pela altura x a raíz quadrada da altura - 18

Como a fórmula é meio chata, segue o link de uma calculadora online: https://eduardoweb.ne...dice/index.html

Tabela de referência de valores https://www.shapesense.com/fitness-exercise/calculators/body-adiposity-index-calculator.aspx

Eu tenho 1,83 de altura, 75,2 kilos e 98 cm de quadril. Se este novo método realmente for correto e preciso, ele me diz que tenho 21.6% de gordura o que significa que estou sobre peso. rsrsr Não confiei muito nesse resultado. Eu tenho de 13 a 14% de gordura.

Bem. Convido a todos que possuem uma fita métrica ou que ja saiba a medida do quadril, a fazerem o teste e postarem aqui o resultado para que possamos verificar o nível de precisão deste método. Obs: O quadril se mede na parte mais larga dele.

Editado por pierremg (veja o histórico de edições)

Postado

Bullshit pra quem frequenta esse fórum hauhauhua amenos que vc ainda seja obeso e se cadastrou há pouco tempo.

Deu 22.6% aki, mas eu começei a malhar qdo tinha 20.68% e emagreci 6,5kg já. Impossível ter aumentado. E como já tá escrito ali, o método só é 100% preciso acima de 25% de bf e vai ficando menos preciso conforme vai baixando o bf do sujeito. Creio que o meu hj deve estar entre 14 e 17% no máximo.

Mas os caras tem razão, fiz o teste com as medidas da minha namorada que eu convenci a entrar na academia há pouco tempo, e ela diz que na avaliação dela foi constatado 33% de bf. E o teste aí deu exatamente 33% também, confirmando a precisão do método para quem é obeso.

Interessante, mas não aplicável para quem já está mais magro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.