Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soro Do Leite


Guiwsr

Posts Recomendados

Tendo em vista a quantidade de suplementos alimentares retirados do soro do leite, seria apropriado a ingestão diretamente do próprio soro do leite? É óbvio que as concentrações das proteínas seriam baixas, mas pode-se compensar essa baixa concentração com a quantidade a se ingerir. Há a possibilidade de aliar o próprio soro de leite na dieta? Eu particularmente não tenho condições financeiras para a compra de whey protein industrializado, por isso a dúvida. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na verdade tenho mta facilidade em conseguir o soro do leite sim, pois moro em uma cidade pequena do interior de MG, e tenho uma senhora conhecida que faz artesanalmente queijo. Ela sempre joga fora o soro, e dá pra vizinha dar a seus cachorros domesticos (isso mesmo, haha). O meu único medo é sobre a porcentagem de gorduras nesse soro. E eu tbem não sei a quantidade que eu precisaria pra fazer algum efeito. Eu pretendia tomar junto com albumina, umas duas ou tres vezes ao dia. Aliando com a albumina eu pretendo fracionar a absorção de proteínas ao longo do dia, já que o whey é de absorção mais rápida, e albumina de absorção mais lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soro do leite não é só proteína de absorção rápida, se eu não me engano aliás, a maior parte é lenta (Caseína). Pra ter o equivalente a 20g de Whey por exemplo, no soro do leite você provavelmente teria que tomar muito pra ter esses 20g de proteina de absorção rápida sendo que acabaria tomando junto com isso, uma porrada de gordura e caseína. Tomar diretamente o soro do leite provavelmente bagunçaria bastante a dieta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Soro do leite não é só proteína de absorção rápida, se eu não me engano aliás, a maior parte é lenta (Caseína). Pra ter o equivalente a 20g de Whey por exemplo, no soro do leite você provavelmente teria que tomar muito pra ter esses 20g de proteina de absorção rápida sendo que acabaria tomando junto com isso, uma porrada de gordura e caseína. Tomar diretamente o soro do leite provavelmente bagunçaria bastante a dieta...

E quem disse que você precisa de uma proteína de absorção rápida?

O soro de leite é basicamente whey (que, aliás, significa "soro de leite"). O soro é um subproduto da produção de queijo e caseína.

Se você estiver falando de leite, aí sim está correto - em torno de 80% das proteínas do leite é caseína, e 20% whey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jovem,

Só te falo uma: é provável que cresça sem o seu Whey. Continue a treinar intensamente, durma como anjo, e momente compre um catatal de ovos, peitos de frangos e peixe. Põe tudo no cartão de seu Pai.

Por fim diz "Pai você é o máximo, tenho músculos a flor da pele, mas esta acabando meu estoque de alimentos proteicos". Certamente, ele feliz da vida comprará as velhas e satisfatórias Whey Protein.

Tirando os a parte de cima, se soro do leite substitui-se, avassaladoramente aumentaria o número de fábrica de queijo. Todo fisiculturista abriria um CNPJ para constituir uma.

Aquele abraço

Editado por Tio Trinca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu andei pesquisando aqui sobre o Soro de Leite, e vi que é um ótimo produto pra alimentação.. O único foda é que tem muita Lactose, que é um carboidrato. Acho q uns 80% é desse dissacarídeo (a lactose), e cerca de 4 a 5 % somente é proteina. Gordura tem muito pouco. Mas acho q vai de cada um mesmo. O complicado mesmo é q o processo industrial q faz o whey concetrado (chegando a ate 100%) é bem caro, o q faz com q os suplementos fiquem caros tbem..

Aquele abraço!! Sugestoes são mto bem vindas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...