Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteinas De 130 G Para 190 G Mais Ganho


gabriell.v.b.

Posts Recomendados

intãoo seguinte tenho 1,93 de altura 97 kg tava ingerindo por dia 130 de proteinas e 5 refeiçoes por dia 18 prot em cada refeição e 50 g depois do treino muito fraca ne num tava crescendo nada so mei que definindo dai consegui mais dinheiro e aumentei para 190 g dai agora dividi 31 g de proteina por refeição sera que por causa desse aumento avera ganho de massa muscular ? treino a 9 meses mais tenho 14 anos nem da pra trabalha intão dieta vai esse tantinho de proteina mesmo :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2.2gr/kg é o mínimo?

E eu que passei 95% do tempo que eu treino comendo menos de 2gr/kg e ganhei muita massa muscular? Para, exagero danado.

1kg de músculos tem em média 250gr de proteína.

O consumo proteico adequado para sedentários não ultrapassa 1gr/kg. Digamos que para quem treina, esse consumo passe para (não mais que) 1,2gr/kg a 1,4gr/kg, para as demais funções metabolicas extras que temos, como o suprimento enzimático para a síntese proteica, e demais mecanismos fisiológicos que ficam exacerbados durante atividade física estressante, etc etc etc etc etc etc. E eu tenho 90kg. Vamos fazer uma conta?

Para ganhar 2kg por mes, eu teria que ter sobrando, além dos 1,2gr/kg de proteínas, 500gr de prot em 1 mes. Fazendo rapidamente a conta isso dá mais ou menos 17gr de proteínas por dia. Ou seja:

1.2gr/kg x 90kg = 108gr + 17 = 125gr/dia, ou: 1.4gr/kg.

É um exageiro consumir tanta proteína. Pode não fazer mal, eu sei, há vários estudos por aí comprovando que não faz mal, mas quantos deles são feitos à longo prazo? (+ de 20 anos por exemplo?).

Então uma dose de 1,4gr/kg a 1,8gr/kg (se você ainda fica inseguro de que não vai ganhar massa comendo 1,4gr/kg) é mais do que o suficiente para ter ÓTIMOS ganhos (quase nenhum natural intermediário/avançado ganha 2kg por mes, nem a pau). Óbvio, que não precisa nem falar, que a quantia dos outros macros devem estar bem estruturadas né.

E para quem faz uso de anabólicos, entre 1,8 a 2,2 (até 2,5gr/kg) ja é o suficiente para ter todos os ganhos que você deseja, se os outros fatores envolvidos na hipertrofia estão adequados, como balanço de micronutrientes, carbs, gordura, etc etc.

E sei lá, é meio particular isso, eu prefiro comer por aí, 1,5gr/kg de proteína e socar carboidrato pra dentro, amo carboidrato, sou sensível à insulina, minha glicemia em jejum não passa de 60, e sempre tive bons ganhos! Em cut até é legal aumentar um pouco a ingestão calórica, pra 1,8gr/kg, até 2gr/kg, mais que isso sei lá, a probabilidade da proteina ser utilizada como fonte de energia é grande, então prefiro pegar essas kcal e jogar em algo que me de prazer de comer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

intãoo seguinte tenho 1,93 de altura 97 kg tava ingerindo por dia 130 de proteinas e 5 refeiçoes por dia 18 prot em cada refeição e 50 g depois do treino muito fraca ne num tava crescendo nada so mei que definindo dai consegui mais dinheiro e aumentei para 190 g dai agora dividi 31 g de proteina por refeição sera que por causa desse aumento avera ganho de massa muscular ? treino a 9 meses mais tenho 14 anos nem da pra trabalha intão dieta vai esse tantinho de proteina mesmo :laughingsmiley:

E tu ainda acha que o problema é falta de proteínas?

Aumenta os carboidratos, rapaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da proteína vai de cada um, sinceramente eu gosto de uns 180-200g por dia (a maioria de origem animal) e tenho 78 kgs. Se fosse rico, iria até para 3~3,5g por kg.

Mas não é necessário pra crescer tanta assim, uns 1,8g por kg tá legal cara. Vai crescer numa boa.

Eu não sinto muita diferença no ganho de massa com quantidades maiores de proteína, só sinto que me recupero melhor, que os ganhos são mais secos e que treino melhor. Pra mim, macros de homem são proteína e gordura heheheh.

"high levels of protein consumption is positively correlated with bone mass (Cooper et al), inversely correlated with serum concentrations of sex hormone-binding globulin (the shit in your blood that prevents your testosterone from binding to your receptors, aka "shit in your blood that sucks")(Longcope et al), may improve athletic performance, and despite vast amounts of negative press based on ancient studies (Campbell et al), do not negatively affect renal function.(Ibid)

http://chaosandpain....e-doing_18.html

EDIT: Ps: sou natural. Mas a questão de carbos vai de cada um, eu com menos de 150g de carbos (apesar de amar proteína e gordura) não funciono direito, tenho um metabolismo mais pra ectomorfo. Tenho que socar comida até não querer mais pra bulkar legal.

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...