Ir para conteúdo

Duvida No Treino Stronglift 5X5

ricardo89

Posts Recomendados

Postado (editado)

treino á 2 meses com o treino abc 2x e gosto e tenho até já alguns resultados mas vejo ser tão interessante o 5x5 e gostava de experimentar.

este é o treino:

Treino A

Agachamento 5x5

Supino reto 5x5

Remada curvada 5x5

*exercício de assistencia

Treino B

Agachamento 5x5

Overhead press 5x5

Levantamento terra 1x5

*exercício de assistencia

agora sobre os exercícios de assistencia eu queria colocar

A- paralelas

B- barra fixa

só que como faço barra fixa?? com as palmas da mão pra frente ou viradas pra mim??

ou posso fazer das duas maneiras?? 1 série de cada?

Editado por ricardo89
Postado

Isso vai de você. Tanto faz fazer com as palmas das mãos viradas para você ou para frente. Virada para você força mais o bíceps, para frente força mais as costas, depende do que você quer focar. As assistência são o de menos, o que você precisa se preocupar são com os exercícios principais. Como o nome já diz são apenas assistências(auxiliares).

Abraço!

Postado

eu faria chin-up mesmo ( barra-fixa pegada supinada e fechada), mas se voce optar por fazer a remada curvada com a pegada supinada, aí pode pode escolher para as assistencias entre barra-fixa pronada ou supinada, já que o bíceps vai ser trabalhado na curvada

Postado

então a pegada tambem influencia na remada curvada o.O pois agora que penso nisso deve ser a mesma regra que na barra fixa. ou seja:

se na remada curvada virar as palmas pra frente dá mais biceps e para tras dá mais costas correto??

então eu vou fazer remada curvada pra costas

e barra fixa pra biceps

:)

obrigado MANEL!!! sua ajuda é importante. voce pra mim é patrão! =) ( sem desfazer dos demais) xD

Postado

na verdade, as duas pegadas na remada curvada vão trabalhar as costas, o que muda são os sinergistas, eu faço com a pegada supinada porque meu bíceps é mais forte que meu antebraço, e se quiser fazer a barra-fixa supinada também, pode, assim vai fazer um ótimo trabalho para o bíceps

obrigado pelo elogio, mas patrão aqui é o Craw, Iceman, gaspar entre outros que tem muito conhecimento para passar aos outros, eu só aprendo e tento passar o pouco que eu aprendi... :laughingsmiley:

Postado

foi como eu disse, as duas pegada vão ter enfase nas costas, o que muda é o sinergista, mas eu faço só a curvada com pegada supinada ( palma das mãos voltadas para fora) e faço a barra-fixa com pegada pronada ( palmas para dentro), porque eu faço com uma pegada aberta e por isso fica difícil usar a pegada supinada na barra-fixa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...