Ir para conteúdo

Londres 2012: Ex-Aposta Olímpica Vira Mendigo Na China

Wallking

Posts Recomendados

Postado (editado)

Uma polêmica que envolveu a equipe olímpica de badminton da China se tornou o estopim para que muitos passassem

a questionar a cultura do país de obter uma medalha olímpica a qualquer preço.

120803143824_china_atleta_mendigo_304x171_bbc_nocredit.jpg

Zhang Shang Wu foi vítima de cultura de sucesso a qualquer preço

Equipes de badminton da China e de outros três países foram suspensas dos Jogos após serem acusadas de manipular resultados ao perder partidas intencionalmente para cair em chaves mais fracas.

A mesma cultura de obter um lugar ao pódio de qualquer maneira foi o que levou à derrocada da ex-promessa olímpica Zhang Shang Wu.

O atleta era uma aposta de ouro olímpico na ginástica, mas sofreu uma lesão que o tirou do esporte e, hoje, aos 28 anos, pede esmolas na capital chinesa, Pequim.

Video:https://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/08/120803_china_obsessao_olympic_bg.shtml

Editado por Wallking
Postado

China, Coréia do Norte e alguns países tem uma cultura bem bizarra. Lembro da Coréia do Norte na Copa de 2010, perderam de 2 a 1 pro Brasil e ficaram contentes achando que tinha sido um bom resultado. O Ditador resolveu transmitir o jogo ao vivo, depois desse 2 a 1, e quando jogaram contra Portugal tomaram uma sova de 7 a 0 envergonhando o país. Só queria saber do que foi feito com esses jogadores, no mínimo apanharam.

Postado

Em lágrimas e visivelmente com dor, uma criança treina pela glória olímpica enquanto seu treinador de ginástica fica em cima de suas pernas. Os desenhos de foguetes e de animais vestidos de astronautas em seu pequeno vestido vermelho nos trazem uma forte lembrança de sua idade, apesar de ela treinar como uma atleta adulta no mundo ocidental.

https://br.esportes.yahoo.com/blogs/london-calling/na-china-futuros-atletas-sofrem-com-treinamento-154720389.html

Postado

Não sei porque mas eu prefiro ver essa garotinha tendo um futuro caso fosse no brasil do que aprendendo o que não presta por aí pela rua.

Postado (editado)

Não sei porque mas eu prefiro ver essa garotinha tendo um futuro caso fosse no brasil do que aprendendo o que não presta por aí pela rua.

brain+explode.JPG

Editado por rednos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...