Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Machado 15 Anos Stronglift 5X5

MachadoV

Posts Recomendados

Postado

Tranquilo Machado?

Isso é normal acontecer no SL 5x5, geralmente as medidas de bíceps, tríceps, antebraços dão uma diminuída, mas com o aumento das carga eles vão acompanhando. Vi que você não faz exercícios de assistência, eles irão te ajudar no que você está procurando. Não precisa usar isoladores como rosca direta e tríceps polia. Faz Chin-UP para o Bíceps e Paralelas(Eu faço supino fechado no meu treino) para o tríceps. Eles irão da uma melhorada legal, além de ser exercícios compostos.

Abraço!

Postado

Nossa valeu velho agora você me deu uma tranquilizada, na verdade eu faço os exercícios de assistência só que eu faço pullup e tríceps banco, deixei de fazer no último treino pq estava morto, mas agora que você disse que é normal perder medidas nos braços vou dar um tempo então.

Postado

Veio, eu tenho quase o mesmo tamanho que você, no momento quase o mesmo peso. Então, eu tô fazendo cutting associado ao Lean gains e na boa, tá sendo ótimo pra mim oh. Eu tô baixando muito meu bf ele tava em 22% quando comecei meu cutting... Tava gordão mesmo e agora depois de um mês e duas semanas ele tá 16% e tenho certeza que até 4ª feira agora ele vai tá em torno dos 14% pois de quarta pra hoje eu já dei uma secada histórica.

Então acho que você não sairia perdendo se fizesse realmente esse cutting agora. Eu pretendo começar o meu bulk dia 3 de setembro.

Sei que cada um tem seus objetivos maaas, tu já ficaste tanto tempo "raquítico" como tu disseste acho que não seria perda de tempo se você fizesse um cutting pelo menos esse mês. Aí veio, começa um bulk regado de peito de frango e batata doce e pronto. Vais crescer e aumentar bem pouco o bf.

Minha opinião e tals... Não me tire como expert :D

Acompanhado aqui, dâ uma olhada no meu relato tb.

Postado (editado)

Não considero rosca direta como isolador, eu vou utiliza-lo como exercicio auxiliador no meu 5x5 SL. Ele recruta biceps, antebraços, ombros... Lógico que Chin-UP recruta muito mais musculos, inclusive dorsais, porém a rosca direta também deve ter seu lugar, creio eu.

Acompanhando manolo :D

Editado por Victorr
Postado

Pode ficar tranquilo. É só questão de tempo. Uma Chin-Up e Paralelas(Supino Fechado ou outro) como assistência já da conta do recado.

Abraço!

Postado (editado)

Veio, eu tenho quase o mesmo tamanho que você, no momento quase o mesmo peso. Então, eu tô fazendo cutting associado ao Lean gains e na boa, tá sendo ótimo pra mim oh. Eu tô baixando muito meu bf ele tava em 22% quando comecei meu cutting... Tava gordão mesmo e agora depois de um mês e duas semanas ele tá 16% e tenho certeza que até 4ª feira agora ele vai tá em torno dos 14% pois de quarta pra hoje eu já dei uma secada histórica.

Então acho que você não sairia perdendo se fizesse realmente esse cutting agora. Eu pretendo começar o meu bulk dia 3 de setembro.

Sei que cada um tem seus objetivos maaas, tu já ficaste tanto tempo "raquítico" como tu disseste acho que não seria perda de tempo se você fizesse um cutting pelo menos esse mês. Aí veio, começa um bulk regado de peito de frango e batata doce e pronto. Vais crescer e aumentar bem pouco o bf.

Minha opinião e tals... Não me tire como expert :D

Acompanhado aqui, dâ uma olhada no meu relato tb.

Então cara eu me sinto incomodado com a gordura, mas mais ainda com a falta de massa vou só terminar esses 3 meses de adaptação do SL5x5 que mando um cutting. Vou acompanhar lá =).

Não considero rosca direta como isolador, eu vou utiliza-lo como exercicio auxiliador no meu 5x5 SL. Ele recruta biceps, antebraços, ombros... Lógico que Chin-UP recruta muito mais musculos, inclusive dorsais, porém a rosca direta também deve ter seu lugar, creio eu.

Acompanhando manolo :D

Eae chará, foi isso mesmo que eu pensei mas eu vou fazer as chin-ups mesmo pra não fugir do protocolo do treino. Obrigado pela ajuda.

Pode ficar tranquilo. É só questão de tempo. Uma Chin-Up e Paralelas(Supino Fechado ou outro) como assistência já da conta do recado.

Abraço!

Tomara cara, vou fazer supino fechado no dia de supino e chin-up no dia de terra.

EDIT: Segunda eu vou pedir pro instrutor gravar meu supino pra ^vocês terem uma idéia de como tá a execução.

Editado por MachadoV
Postado

Tá certo. No meu caso foi meio extremo eu comecei a perder peso e notei que tava perdendo muita gordura então eu decidir continuar ta brincadeira pra vê até onde ela vai chegar. Mas já tenho em mente que vou perder muita massa magra e então já "agendei" meu bulk. O que convém pra mim é que quando eu começar o bulk vou tá com o bf bem baixinho e aí depois não vou precisar sofrer tanto pra reduzir o pouco que eu ganhar.

Postado (editado)

Gostei do treino hoje apesar de não ter aumentado as cargas melhorei 100% a execução:

(Peso total com barra)

Agacho Aquecimento 10kg x5

Agacho Aquecimento 20kg x5

Agacho Aquecimento 40kg x5

Agacho 5x5 64kg

Supino Aquecimento 2x5 10kg

Supino Aquecimento 2x5 30kg

Supino 5x5 50kg

Pendlay Rows (não sei o nome em br) Aquecimento 10kg 2x5

Pendlay Rows Aquecimento 20kg 2x5

Pendlay Rows 34kg 5x5

Chin-ups 5x3 70kg

Obs.: Gostei muito do treino hoje voltei aos meus 70kg+ (sei que é só água e gordura mas da uma alegria), eu disse que ia gravar um vídeo do supino só que eu tive que pedir pro instrutor pegar a barra caso eu falhasse. Mas foi o melhor supino que eu já fiz, o tempo de descanso foi de 2~3m apesar de ter ficado 1h e 20 na academia acabou valendo a pena eu pensei que a intesidade ia diminuir mas não diminui pq acabei fazendo a execução ótima e me esforcei mais. Semana que vem eu volto com a progressão.

Ah sim deu pra gravar um vídeo do meu agachamento pra você verem como está.

https://www.youtube.com/watch?v=cnlZDfJ7B7Q

O instrutor na hora do supino perguntou se aquele peso não era mais do que eu aguentava aí eu disse: Se fosse mais do que eu aguentasse eu não ia conseguir levantar né?

Edit: Gente eu esqueci tem uma coisa que tá me incomodando como eu já disse meu cotovelo esquerdo faz um barulho de rangir parece que vai deslocar, mas não doi só range.

Editado por MachadoV
Postado

Gostei do treino hoje apesar de não ter aumentado as cargas melhorei 100% a execução:

(Peso total com barra)

Agacho 5x5 64kg

Supino Aquecimento 2x5 10kg

Supino Aquecimento 2x5 30kg

Supino 5x5 50kg

Pendlay Rows (não sei o nome em br) Aquecimento 10kg 2x5

Pendlay Rows Aquecimento 20kg 2x5

Pendlay Rows 34kg 5x5

Chin-ups 5x3 70kg

Obs.: Gostei muito do treino hoje voltei aos meus 70kg+ (sei que é só água e gordura mas da uma alegria), eu disse que ia gravar um vídeo do supino só que eu tive que pedir pro instrutor pegar a barra caso eu falhasse. Mas foi o melhor supino que eu já fiz, o tempo de descanso foi de 2~3m apesar de ter ficado 1h e 20 na academia acabou valendo a pena eu pensei que a intesidade ia diminuir mas não diminui pq acabei fazendo a execução ótima e me esforcei mais. Semana que vem eu volto com a progressão.

Ah sim deu pra gravar um vídeo do meu agachamento pra você verem como está.

https://www.youtube.com/watch?v=cnlZDfJ7B7Q

O instrutor na hora do supino perguntou se aquele peso não era mais do que eu aguentava aí eu disse: Se fosse mais do que eu aguentasse eu não ia conseguir levantar né?

Edit: Gente eu esqueci tem uma coisa que tá me incomodando como eu já disse meu cotovelo esquerdo faz um barulho de rangir parece que vai deslocar, mas não doi só range.

cara não manjo muito de agacho, mas acho que tu tá descendo muito torto não? abç

Postado

@lelesk

Pode ser a câmera tremida ou o ângulo mas vou ver isso.

Amanhã minha academia não vai abrir então não haverá treino, vou ver se eu improviso umas gambiarra.

Postado

Dei uma pesquisada e fiz um treino improvisado:

Front Squat Com Pulo Aquecimento 2x5

Front Squat Com Pulo 4x6 Peso -> Mochila com Livros

Front Squat Com Pulo 1x8 Peso -> Mochila com Livros

Handstand Press 1x10 Aquecimento (menos inclinado)

Handstand Press 4x6 (mais inclinado)

Remada Improvisada 2x5

Pull-ups 1x3 1x2 (com mochila)

Diamond Push-up 2x5

Diamond Push-up 5x5 (com Mochila)

Foi até um treino legal cheguei a suar no front squat e no ohp mas nada que substitua a academia.

Postado (editado)

Você fez isso?:

nossa! hahaah eu nem consigo ( eu acho )

hahaha

Parabéns cara! Eu tinha 29cm de braço quando comecei a treinar em 2007 e logo no primeiro mês sem o uso de suplementos, só comendo certo pulei para 32cm !

Fiquei parado um tempão, parei quando atingi 38cm de braço, 120cm de busto e etc... pois tinha começado a trampar e não consiguia conciliar...

Hoje eu consigo! Então voltei a treinar em Abril, eu voltei com apenas 32,5cm de braço forçando! Hoje estou com 33cm sem forçar e 36 cm forçando!

É tudo determinação, muita gente falou que eu tava fazendo o uso de esteroides e bla bla bla! Vai que dá!

Boa Sorte!

OBS: Essa minha foto que tem como perfil foi de 2008, em Junho pra ser mais precisa... hahaha Eu estou sem fotos atuais do meu corpo :P

Editado por junior.torres@live.com
Postado (editado)

O que eu fiz foi assim:

https://www.exrx.net/WeightExercises/DeltoidAnterior/BWHandstandPressBench.html

Com dois bancos iguais e pés na parede, além de uma mesa embaixo caso eu caísse. Cara é isso mesmo basta estabelecer um objetivo e seguir todos nós temos a capacidade de levantar o mesmo peso, uns vão precisar de mais esforço que os demais e vão desistir o que diferencia os perdedores de vencedores é que os vencedores não tem medo de perder.

Bom mas enfim eu sei que muita gente me aconselhou seguir com o bulk mas acontece que hoje eu percebi que estou gordo, cansei pra subir uma escada que antes eu subia pulando além disso eu não quero prejudicar minha mobilidade (um dia ainda quero fazer um human flag =D ) e li um pouco sobre bulking sujo e não quero ficar um ano de cutting. Comecei um cutting e pretendo seguir até ficar seco e depois começar um bulk mega clean limpo estou diminuindo 100kcal por dia de carbos eu queria fazer lean gains mas agora é semana de prova e fazer prova de jejum é foda.

Treino de hoje:

Agacho Aquecimento 2x5 Peso 20kg

Agacho Aquecimento 2x5 Peso 30kg

Agacho 5x5 Peso 64kg

Supino 2x5 Aquecimento Peso 10kg

Supino 2x5 Aquecimento Peso 30kg

Supino 5x5 Peso 50kg *

Pendlay Row 2x5 Peso 20kg

Pendlay Row 5x5 Peso 34kg

Chin-ups Close Grip 2x4 1x3 1x2 1x1 **

**Senti o bíceps estorando pela primeira vez.

*Olha eu aproveitei que a academia tava vazia e fiz o vídeo do supino ficou horrível acho que n~~ao vai dar pra ver nada mas vou postar assim mesmo.

https://www.youtube.com/watch?v=tOWNocUGtts

Começa 0:50

Editado por MachadoV
Postado

Acompanhando aqui, Machado.

Também estou fazendo o SL 5x5.

Bons treinos e bons ganhos para você.

Gde ab.

Postado

Acompanhando aqui, Machado.

Também estou fazendo o SL 5x5.

Bons treinos e bons ganhos para você.

Gde ab.

Obrigado por acompanhar, força pra você.

Postado (editado)

Não deu pra por o treino ontem pq fui infantil e tomei um alerta xD

(Peso total com barra)

Agacho 5x5 65kg

Desenvolvimento com barra Aquecimento 4x5 12kg

Desenvolvimento com barra 5x5 34kg *

Terra Aquecimento 30kg 2x5

Terra 1x5 65kg **

Supino Fechado (Fui progredindo até ver qual a minha carga) 30kg x2 32kg x2 33kg x1

2x12 1x10 35kg

Foi um ótimo treino melhorei a execução dos exercícios e consegui progredir. Ultimamente eu estou com muita energia pra academia.

* Melhorei muito a execução graças ao Mark Rippetoe. (Mas muito mesmo)

** Eu vi um vídeo do Waldemar Guimaraes sobre o Terra e estou em dúvida se concertei ou estraguei o treino: Antes eu fazia com a bunda um palmo do chão e ontem eu fiz com uns dois palmos e ficou muito mais difícil. Qual é o certo?

EDIT: Eu tive que desistir do cutting que eu disse semana passada é que as vezes eu perco o foco mas to no bulk nervoso novamente é que eu fico pensando se eu vou conseguir mulher se ficar obeso e músculoso aí desvia a atenção. Na minha escola as mina pira num frango esquelético.(sério)

Editado por MachadoV
Postado

como assim "bunda 1 palmo do chão"? não entendi...

A posição inicial do Lev. Terra eu pego a barra, ajusto o tronco e abaixo o quadril até a bund ficar a um palmo do chão está certo ou errado?

Postado

nossa cara, pra mim ia ficar muito baixo, mas a sua coxa fica paralela ao chão ou o quadril fica numa posição mais alta durante o terra?

Não fica paralela ao chão não D= faz um angulo de 45 graus com a perna e a coxa. Eu coloco duas caixa de plástico que tem lá pra barra poder bater na canela. O treino passado especificamente eu fiz com a coxa paralela ao chão e senti muito mais dificuldade, eu acho acho que a alavanca fica menor e a perna trabalha menos assim também senti muito a lombar que quase curvou mas mantive a força.

Postado (editado)

ah sim entendi, acho que esse angulo que voce está dando seja o melhor mesmo, na minha opinião

Ah sim vlw velho muito obrigado mesmo.

Vou colocar isso aqui pra não esquecer.

Editado por MachadoV
Postado

Isso aí, brother. Vamos em frente!

Assisti ao vídeo do supino agora. Não sei foi devido ao ângulo da filmagem, mas me pareceu que a barra é bem curta.

Não tem outra maior? Também acho que está faltando um pouco de estabilidade no movimento, mas deve ser por que a barra ainda está com pouco peso.

Gde ab, meu parceiro!

Postado

Isso aí, brother. Vamos em frente!

Assisti ao vídeo do supino agora. Não sei foi devido ao ângulo da filmagem, mas me pareceu que a barra é bem curta.

Não tem outra maior? Também acho que está faltando um pouco de estabilidade no movimento, mas deve ser por que a barra ainda está com pouco peso.

Gde ab, meu parceiro!

Bom velho, eu acho que a barra é curta sim mas não para mim entende?(tenho 1m 70~75) Minha enverdadura é pouco menos que isso eu acho, mas é que essa barra é a melhor disparada ela pesa exatos 10kg, e é a única que cabe os "prendedores de anilhas". Sobre a execução eu acho que está meio tremida mesmo vou tentar melhorar isso hoje. Muito obrigado pela ajuda e pela atenção.

Postado (editado)

Boa noite pessoas de boa vontade, relatar o treino aqui:

Agacho Aquecimento 2x5 Peso 10kg

Agacho Aquecimento 2x5 Peso 20kg

Agacho Aquecimento 1x5 Peso 30kg

Agacho 5x5 Peso 65kg *

Supino 2x5 Aquecimento Peso 10kg

Supino 2x5 Aquecimento Peso 20kg

Supino 1x5 Aquecimento Peso 30kg

Supino 5x5 Peso 51kg **

Pendlay Row 2x5 Peso 10kg

Pendlay Row 2x5 Peso 20kg

Pendlay Row 5x5 Peso 35 1x5 36 2x5 37 3x5kg ***

Pull-up 2x3 Chin-up 2x5 Pull-up 1x2

Boralá:

*Agacho sofri pra fazer pq a respiração estava desincronizada e o abdomen nao contraiu na hora certa e a carga ia pra lombar, fiz umas duas séries assim.

**Melhorei a execução mas achei uma parada estranha, não sei se era pq eu estava desfocado e com medo da barra(sim com medo de 50kg), a barra não foi subiu como eu esperava: desviou a rota retilínea mas não a ponto de estragar tudo. Tomara que tenha não seja muito ruim.

*** Tinha um tempo que isso tava muito fácil, resolvi dar um estímulo de verdade sem mudar a execução sem querer me gabar hoje foi 110% de execução.

Tava meio desfocado pq tava com medo de falhar nos exercicios e tinha muita menina linda lá ia ficar feio mas no final deu tudo certo.

Editado por MachadoV
Postado

Machado, meu brother! Treino tá ficando bom, hein?!? show...

Sobre o supino, eu reparei isso no vídeo mas não cheguei a comentar. Vi que vc não estava levantando a barra na vertical (formando um angulo de 90graus com o banco) e sim, subindo ela meio inclinada (talvez uns 80 ou 75 graus). Isso com certeza dificulta e desestabiliza. Tente posicionar a cabeça um pouco mais para o meio do banco, sem ficar muito em baixo da barra quando ela está ainda no suporte.

Gde ab.

Postado

Machado, meu brother! Treino tá ficando bom, hein?!? show...

Sobre o supino, eu reparei isso no vídeo mas não cheguei a comentar. Vi que vc não estava levantando a barra na vertical (formando um angulo de 90graus com o banco) e sim, subindo ela meio inclinada (talvez uns 80 ou 75 graus). Isso com certeza dificulta e desestabiliza. Tente posicionar a cabeça um pouco mais para o meio do banco, sem ficar muito em baixo da barra quando ela está ainda no suporte.

Gde ab.

Sim, a dor tardia tá ficando mais forte e eu to ficando mais cansado no dia seguinte. Ótimo =D. Pois é eu tava percebendo isso realmente minha cabeça ta até um pouco na frente da barra, semana que vem eu concerto isso.

Postado (editado)

Olá a todos, hoje foi o melhor treino que eu já fiz =DD alegria de viver 100%. Bom resolvi começar um cutting violento então hoje a dieta foi bem equilibrada:

img20120824123233.jpg

1kg de macarrão que é pra manter o abdomi definidu.

Treino de hoje:

(Peso total com barra)

Agacho Aquecimento 10kg 2x5

Agacho Aquecimento 20kg 1x5

Agacho Aquecimento 30kg 1x5

Agacho 5x5 65kg*

Militar Aquecimento 2x5 10kg

Militar Aquecimento 2x5 20kg

Militar 5x5 35kg **

Terra Aquecimento 30kg 2x5

Terra 1x5 65kg ***

Supino Fechado 1x12 2x10 35kg ****

* Melhorei a execução joelhos mais retos, além disso consegui conciliar respiração e contração abdominal na fase exêntrica graças a um post do mpcosta, respiro primeiro, prendo, começo a decer e na subida contraio o abdomen sem respirar (talvez um dia isso me atrapalhe mas por enquanto tamos aí.

** Dava pra por mais um quilo mas como meu ombro ainda esta melhorando de uma dor que eu tive no manguito resolvi ir com calma.

*** Terra fiz a execução igual no vídeo acima ( a cena foi engraçado eu pegando a régua pra medir a altura da barra ao chão) no mais o terra melhorou 30%.

**** Acabei de ver um vídeo e a execução está errado xD a distancia que eu dei foi de um dedão pra cada mão a partir do meio da barra.

Bom o motivo do treino ter sido tão bom hoje foi uma soneca que eu tirei a tarde eu acordei parecendo que eu estava com um redbull na cavidade anal muito agitado e disposto tomei meu guaraná em pó de cada dia e fui correndo, literalmente, pra academia. É isso.

Editado por MachadoV
Postado

Legal, Machado!

Parabéns!

1kg de macarrão!!! Está um cutt ou BULK? rsrs

Sobre o vídeo do Terra - não apareceu no post!

Gde ab e bom final de semana!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...