Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cinto Para Musculação


MatheusJ

Posts Recomendados

Amigos do fórum, nessa semana senti algumas dores na região próxima dos meus rins (próximo à coluna), e me veio à cabeça que estou executando algum exercício errado e assim prejuicando a minha lombar ou algo assim.

Pesquisei mais ou menos para quê vocês mais usam aquele cinto de musculação e vi que o exercício mais falado é o Terra ou o Agachamento, e ambos eu não tenho no meu treino. Portanto, eu criei esse tópico para saber se existem mais exercícios no qual é recomendado o uso de cinto ou uma maior preocupação com a postura (óbvio que qualquer exercício pode ser executado de modo errado e assim arrebentar suas costas, mas gostaria do enfoque nos mais críticos).

Provavelmente nessa semana que vem tirarei meu cinto que usava para o treino de força para garantir uma postura adequada todos os momentos, mas também seria legal ouvir a opinião de vocês foristas que talvez já tenham passado por esse aperto, já que também não pretendo depender do cinto para sempre nem para todos meus exercícios.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara pra mim sinto é pra fazer exercícios com tanto peso que a coluna sua nunca aguentaria

se vc não tah nesse nível(tipo 300 kgs no agachamento)

capricha na execução e esquece o cinto

assim vc polpa muito mais sua coluna do que com o sinto e ainda fortalece os músculos da lombar

presta a tensão em exercícios como cross over, tricepis no pulley, rosca (qualquer uma delas) deve ser um desses q tah te dando dores

[]'s

e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Intao quer dizer que nem precisa do cinto para cargas leves ? pqe tipo no terra mesmo com o cinto a lombar força um poco né ? Tipo eu qdo faço o terra eu tenho que forçar para a lombar ficar retinha, eu uso o cinto mesmo pqe eu to crescendo e pá, dai pra previni uma lesao né, pqe se lesiona a lombar fudeu kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Queria saber da onde vcs tiram essa ideia de que a coluna é reta, e que manter ela nessa posição é algo normal
O cinto na minha opinião é bom ser utilizado pra diminuir o stress que o peso exerce sobre sua coluna e isso ajuda na recuperação e acaba te permitindo treinar com uma frequência maior, o quanto vc vai usar ele sinceramente pouco me importa mas usar ele pra qualquer coisa já é frescura demais mas não sei se chega a ser contraprodutivo.

Editado por Renan.012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...