Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Bulking Ou Cutting?


AndreGustavo

Posts Recomendados

Olá André, tudo bem?

Então, vi seu relato ai, sugeriria um Bulking leve, mas como isso é vc com seu espelho, vc que decide neh? Eu mesma estou com um BF de 20%, alto para mulheres, e estou encarando um bulk! Essa graxa toda está concentrada nos quadris e coxa, o que não é tão ruim, mas me incomoda. Porém como sei que se ganhar massa agora será mais facil para eu secar depois, estou encarando isso com a cara e coragem, afinal, É SÓ UMA FASE. Pense nisso: mantenha seu BF, com um bulking levinho e verá a massa surgindo. Se ganhar gordura vc seca depois! Para vc que relatou que já foi magrinho, se bobear, é até mais facil vc perder gordura do que ganhar massa! Eu sempre achei que engodava fácil, mas seguindo a dieta certa e o treino certo, percebi que é mais facil eu emagrecer do que crescer!

Outra coisa, vc vai fazer na Smart Fit? De SP? Pq eu fiz na do Ipiranga. Os profs. lá são tudo monstros, mas de treino ñ entendem nada. O tempo que fiquei la, eles só me passaram aeróbicos para fazer, pois se fizesse musculação eu iria ficar maior e isso é "feio em mulher", O cara me falou isso como se eu fosse cheia de testosterona que cresceria descontroladamente do dia pra noite. Mudei e estou mt feliz fazendo mt musculação e deixando mt muleke no chinelo! hahahahhah

Boa sorte ai na sua decisão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá André, tudo bem?

Então, vi seu relato ai, sugeriria um Bulking leve, mas como isso é vc com seu espelho, vc que decide neh? Eu mesma estou com um BF de 20%, alto para mulheres, e estou encarando um bulk! Essa graxa toda está concentrada nos quadris e coxa, o que não é tão ruim, mas me incomoda. Porém como sei que se ganhar massa agora será mais facil para eu secar depois, estou encarando isso com a cara e coragem, afinal, É SÓ UMA FASE. Pense nisso: mantenha seu BF, com um bulking levinho e verá a massa surgindo. Se ganhar gordura vc seca depois! Para vc que relatou que já foi magrinho, se bobear, é até mais facil vc perder gordura do que ganhar massa! Eu sempre achei que engodava fácil, mas seguindo a dieta certa e o treino certo, percebi que é mais facil eu emagrecer do que crescer!

Outra coisa, vc vai fazer na Smart Fit? De SP? Pq eu fiz na do Ipiranga. Os profs. lá são tudo monstros, mas de treino ñ entendem nada. O tempo que fiquei la, eles só me passaram aeróbicos para fazer, pois se fizesse musculação eu iria ficar maior e isso é "feio em mulher", O cara me falou isso como se eu fosse cheia de testosterona que cresceria descontroladamente do dia pra noite. Mudei e estou mt feliz fazendo mt musculação e deixando mt muleke no chinelo! hahahahhah

Boa sorte ai na sua decisão!

Olá Giovanna, tudo bem!

Primeiramente obrigado pela opinião construtiva!

Então, se fosse de Smart Fit, iria fazer em Campinas.

Esse negócio de não ter um professor do lado pra ajudar, montar treino (na Smart você tem que agendar), etc me deixa meio indeciso em relação a fazer lá ou não..

Ainda mais no meu caso que vou iniciar agora e preciso de alguém que esteja me orientando sempre que necessário..

Vi outra academia hoje, apesar de o preço ser maior, é uma academia bem reconhecida aqui em Campinas, e me passou bastante segurança em relação aos professores, instrutores, etc.. Vou ver se vou lá hoje conhecer a academia!

Você ainda treina na Smart?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não comecei, to comprando tudo (Whey/Maltose/Dextrose/Creatina/Jack 3D/etc) primeiro e absorvendo o máximo de informação possível pra começar de uma vez só

To há mais de duas semanas já acompanhando o fórum, lendo reportagens, artigos, dietas, relatos, treinos..

Abraços!

vc não deveria gastar grana agora com suplementos. vc nem tá treinando.

já que comprou, guarde, só use um pra queimar graxa. e olhe lá.

no começo os ganhos vem mais rápido. não é muito legal já usar suplemento de cara. a não ser que sua dieta seja muito fraca...

é bom guardar carta nas manga, pra depois se vc der uma estagnada, entra com suplementos.

eu tô tomando nada, já faz mais de um mês que treino, e os resultados estão vindo aos poucos.

quando fizer uns 3, 4 meses, ai vou entra com um whey, dextrose, e creatina tudo pra pós treino.

é interesante uma albumina da salto's antes de dormir.

e um multi vitaminicos, e oil fish.

mais isso pra mim é pra depois.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc não deveria gastar grana agora com suplementos. vc nem tá treinando.

já que comprou, guarde, só use um pra queimar graxa. e olhe lá.

no começo os ganhos vem mais rápido. não é muito legal já usar suplemento de cara. a não ser que sua dieta seja muito fraca...

é bom guardar carta nas manga, pra depois se vc der uma estagnada, entra com suplementos.

eu tô tomando nada, já faz mais de um mês que treino, e os resultados estão vindo aos poucos.

quando fizer uns 3, 4 meses, ai vou entra com um whey, dextrose, e creatina tudo pra pós treino.

é interesante uma albumina da salto's antes de dormir.

e um multi vitaminicos, e oil fish.

mais isso pra mim é pra depois.

abs.

É EXATAMENTE por isso, hahahaha...

Eu vou treinar de manhã (7:45h ~ 9:15h - acordar as 6:30h, me arrumar e ir, perto de casa não tem UMA academia), ir direto pro trampo (10h ~ 17h), do trampo pra facul (19:20 ~ 22:30h), e chego em casa 23:45h..

São todos longes um do outro, portanto não tem como eu ficar fazendo refeição sólida, sacou?

Já vou ter que usar duas mochila, uma pras coisa da facul, a outra pros Shakes, frutas, roupa e tenis pra treina.. KKKKKK

Depois de ler, ler e ler não vejo mais o Suplemento como: "Se eu nao tomar, não vou crescer nem ter resultado"..

Vejo mesmo como uma forma de SUPLEMETAR minha dieta, já que não tenho tempo pra ficar fazendo refeição sólida (apesar de saber que ela é importante)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É EXATAMENTE por isso, hahahaha...

Eu vou treinar de manhã (7:45h ~ 9:15h - acordar as 6:30h, me arrumar e ir, perto de casa não tem UMA academia), ir direto pro trampo (10h ~ 17h), do trampo pra facul (19:20 ~ 22:30h), e chego em casa 23:45h..

São todos longes um do outro, portanto não tem como eu ficar fazendo refeição sólida, sacou?

Já vou ter que usar duas mochila, uma pras coisa da facul, a outra pros Shakes, frutas, roupa e tenis pra treina.. KKKKKK

Depois de ler, ler e ler não vejo mais o Suplemento como: "Se eu nao tomar, não vou crescer nem ter resultado"..

Vejo mesmo como uma forma de SUPLEMETAR minha dieta, já que não tenho tempo pra ficar fazendo refeição sólida (apesar de saber que ela é importante)

Abraços!

ai sim. ai é válido.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá André, tudo bem?

Magina, tentarei ajudar sempre que puder.

Bom, a Smart daí eu não conheço, então não posso falar. Eu ñ treino mais na smart, eu treino numa academia de homem, de marombeiro. A galera pega pesado. Não é como na smart que os caras estão lá pra se mostrar e as meninas desfilar. Aliás, iria te sugerir exatamente isso. Busque uma academia completa, pode ser de bairro, mas que vc sinta confiança nos profs! Nessas academias tem prof. mt bons tbm! Não precisa procurar "a melhor" ou as de rede. O meu prof. é mt bom, a pena é que ele não dá conta de todo mundo. rsrssr.

Quanto ao treino, sem stress tbm. Quando o prof. te passar, relata aqui que o pessoal ajuda vc. Eu comecei a "crescer" com a ajuda da galera daqui! Me ajudaram na dieta e treino e estou bem satisfeita!

Outra coisa: sugiro que tire seu BF, para depois sim decidir se vai bulkar ou não. Leve mt em consideração ao o que o ICEMAN te falou. Isso o que ele disse está perfeito!

Vc é homem, tem o metabolismo mais acelerado mesmo. Não fique nessa neura de queimar a gordura pois 1º, será mais dificil vc queimar isso agora e 2º, vc ficará magrelão. Essa ñ é sua intenção, certo?

Vou me dar como exemplo de novo! : quando entrei na academia estava com 67,5 e 21% de BF. Só fazendo academia (dieta não tava nem ai, comia o que tinha e de sexta e fds era dia do lixão mesmo!!) após 7 meses, continuo com 67,5, 20% de BF e o mais legal, musculo aparecendo! Isso pq sou mulher!! O homem tem mt mais vantagens e vc deve saber disso.

Portanto, pense como FASES. O bulking vai passar, assim como o cutting tbm.

No#neuras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço Smart Fit e pra mim pelo menos é a melhor academia, eu adoro lá.

Tipo, é uma academia que voce nao vai ficar tendo mordomia, o instrutor NÃO vai ficar te passando exercicio nem te acompanhando do ladinho. pra mim isso não importa muito porque minha mãe treina comigo e ela é professora de Ed. Fisica, então ela acaba sendo minha instrutora, ai fica show. mas se voce acha que vai precisar de muita ajuda nos exercicios e tal, talvez não seja a melhor academia.

os instrutores até ajudam pra corrigir alguma coisinha que vc esteja fazendo errada e tals, mas nada muito grande não. mas a academia é show...

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom também da uma olhada no youtube, tem algumas pessoas ensinando a maneira correta de alguns exercicios.

ficar confiando em instrutor de academia não é legal.

tem um cara ensinando exercicios para todos os musculos, ensinando a maneira correta, e mostrando as posturas erradas para não fazer.

só não tem pra trapezio.

quando eu achar o link, coloco aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...