Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Tosca! Ajudem Aí Galera To Sem Criatividade


Bertoni

Posts Recomendados

Caro Bertoni...

#Pão

Se você gostar de pão, tudo bem comer... Mas, na minha opinião, não há muita diferença entre integral e branco, saca? Aliás, se você encontrar numa padaria do seu bairro pão francês feito somente de água, farinha e sal praticamente, acho até melhor do que esses que você compra de marcas famosas.

#Albumina

Albumina é proteína. A dieta que eu passei para você e a sua própria dieta já possuem boas quantidades de proteína, logo ela é desnecessária.

#Fish oil

Tudo bem você tomá-lo, aliás o óleo de fígado de bacalhau que eu recomendei é uma espécie de fish oil, porém com boa quantidade de vitaminas A e D.

#Frutas

Se eu lhe disser que batata doce tem mais vitamina C do que laranja, você acreditaria? Então, tem! Fora outros nutrientes... Pode comparar (http://nutritiondata.self.com/), os vegetais mais densos em nutrientes são os tubérculos. Com uma alta ingestão deles, você consegue muito mais vitaminas do que comendo frutas.

#Leite

Se for indispensável para você, tome o que preferir (embora eu recomende integral); o ideal seria o de fazenda, mas se não puder, não esquenta, não é isso que o matará, embora eu não pense ser o ideal. Aqui você encontra uma boa leitura e ainda outros links para saber mais sobre raw milk: http://www.umaoutrav...om.br/leite.htm. Aliás, o queijo artesanal é facilmente encontrado em feiras e por um preço bem em conta... Ótima fonte de vitamina K2, cálcio e outros nutrientes importantes.

#Ovos

Simplesmente são um dos alimentos mais densos em nutrientes do mundo. Procure em alguns desses sites sobre ele:

- http://wholehealthso...logspot.com.br/

- http://chriskresser.com/diabesity

- http://www.marksdailyapple.com/

Se você não quiser comer oito, sem problemas, eu fui um pouco exagerado... rsrs Mas uns quatro, numa omelete, aposto que você gosta e come sem problemas.

#Dieta

Como você gostou de almoço e jantar, é possível deixar assim, então? Precisaríamos mudar a ceia e o café da manhã. Na ceia, você poderia colocar o omelete e algumas macadâmias (ou nozes ou coco ou abacate, o que você preferir). No café da manhã, o que você acha do pão com queijo artesanal e leite? Acho que ficaria bom. Eu acho que não há necessidade de tomar whey com essa dieta, pois ela já tem bastante proteína, então seria desnecessário na minha visão.

Se você gostou, é só calcular os macros e se faltar proteína, é possível acrescentar um pouco mais de carne ou claras de ovo; se faltar calorias e não proteínas, pode acrescentar mais carboidratos ou gordura.

Abraços

#Pão

Interessante, eu pensava q o integral era mais saudável... bom q eu tiro a "nóia" de querer comer só pão integral...

#Albumina

Como eu já tenho 1kg dela aqui, usarei nos dias q for impossível fazer um omelete, ovos mechidos, ou se por algum motivo faltar proteína no final do dia eu compenso ela..

#FishOil

o óleo de fígado de bacalhau parece ser mais "completo" contendo as vitaminas A e D, assim que acabar o fishoil q tenho aqui da NowFoods vou experimentar esse óleo, tem uma marca boa pra indicar?

#Frutas

Por isso q eu gosto de conversar, debater, é incrível como é possível aumentar o nosso conhecimento em um simples post neste fórum! valeu!!

#Leite

eu economizando nos suples vai sobrar uma grana pra pegar o da Fazenda daí já mata esse probleminha tbm!

#ovos

um dos melhores alimentos fonte de proteína que existe, mto bom tbm os links.. Obrigado + 1 vez

#Dieta

Resumindo vou fazer + - isso q vc falou, no café da manhã, uns 5 ovos mechidos, almoço e janta como vc disse! acho q vai ficar bom! e com o tempo vou fazendo algumas alterações de acordo com o meu dia a dia...

Muito Obrigado pela atenção e tempo gasto em procurar os links!

Valeu de verdade! :happystrange:

Respondi dentro do quote.

Quanto ao surplus, para mim está ótimo, haja vista que essa tabela utilizada utiliza o protocolo Harris-Benedict, que superestima os valores diários. Utilize a fórmula abaixo, é considerada uma das mais exatas:

Katch-McArdle:

BMR = 370 + (21.6 x LBM)

Onde LBM = Peso total em kg - Peso total kg x (Bodyfat % / 100)

Exemplo: 100kg total x 100kg - (10% bf / 100) -> 100 - 100 x 0,1 -> 100 - 10 -> LBM = 90 kg

Aconselhado é usar a ultima, se nao for possivel, use a segunda, pois a primeira tende a superestimar as necessidades caloricas, principalmente em individuos com sobre-peso

Depois voce deverá multiplicar pelo fator de atividade:

1.2 = Sedentário (Pouco ou nenhum exercicio + desk job)

1.3-1.4 =Pouco ativo (Pouco ativo no dia-a-dia & exercicios lights 1-3 dias por semana)

1.5-1.6 = Moderadamente ativo (Moderadamente ativo no dia-a-dia & exercicios em intensidade moderada 3-5 dias por semana)

1.7-1.8 = Muito ativo (Estilo de vida que exige esforco bruto & Exercicio intenso ou reliza algum esporte 6-7 dias por semana)

1.9-2.0 = Extremamente ativo (Atividade de vida muito intensa ou esportes e trabalho fisico)

Cara eu só não entendi uma coisa...vc fala que

LBM = Peso total em kg - Peso total kg x (Bodyfat % / 100)

(mas aki no exemplo vc fala o peso total X o peso total... fiquei confuso agora hehe)

Exemplo: 100kg total x 100kg - (10% bf / 100) -> 100 - 100 x 0,1 -> 100 - 10 -> LBM = 90 kg

Referente ao FishOil: sei q é dificil diminuir o BF sem déficit calórico, vou tomar mesmo pra fazer um teste, se funcionar para aumento da qualidade de vida, diminuição de dores nas articulações já está ótimo! e Obrigado pela Post que fala sobre os ovos.... eu devia ter pesquisado mais antes de perguntar, mas adiantou muito! valeu mesmo!

Então DaNN obrigado pela resposta, vou fazer a troca da mussarela pelo queijo branco

O problema da Vitamina C é que eu não encontrei uma com custo x benefício bom ainda, tem alguma pra indicar? e outra, não teria como suprir isso com laranja, tangirina?

http://www.rtnutriti...60-caps-Sundown

Olha cara eu recomendo essa vitamina C que eu utilizo só que ela não está disponivel no momento caso se interesse está ai, porem se você quiser suprir com frutas e tubérculos tudo bem.

Valeu man!! vou dar uma pesquisada pra ver se acho disponível dessa marca em outro site e vou tomar pra fazer o teste =D

Galera, muito obrigado por todas as respostas tá me ajudando muito... como foi a primeira dieta q montei tenho muito q aprender ainda e to conseguindo aos poucos com a ajuda de vcs !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

#Pão

Interessante, eu pensava q o integral era mais saudável... bom q eu tiro a "nóia" de querer comer só pão integral...

#Albumina

Como eu já tenho 1kg dela aqui, usarei nos dias q for impossível fazer um omelete, ovos mechidos, ou se por algum motivo faltar proteína no final do dia eu compenso ela..

#FishOil

o óleo de fígado de bacalhau parece ser mais "completo" contendo as vitaminas A e D, assim que acabar o fishoil q tenho aqui da NowFoods vou experimentar esse óleo, tem uma marca boa pra indicar?

#Frutas

Por isso q eu gosto de conversar, debater, é incrível como é possível aumentar o nosso conhecimento em um simples post neste fórum! valeu!!

#Leite

eu economizando nos suples vai sobrar uma grana pra pegar o da Fazenda daí já mata esse probleminha tbm!

#ovos

um dos melhores alimentos fonte de proteína que existe, mto bom tbm os links.. Obrigado + 1 vez

#Dieta

Resumindo vou fazer + - isso q vc falou, no café da manhã, uns 5 ovos mechidos, almoço e janta como vc disse! acho q vai ficar bom! e com o tempo vou fazendo algumas alterações de acordo com o meu dia a dia...

Muito Obrigado pela atenção e tempo gasto em procurar os links!

Valeu de verdade! :happystrange:

Cara eu só não entendi uma coisa...vc fala que

LBM = Peso total em kg - Peso total kg x (Bodyfat % / 100)

(mas aki no exemplo vc fala o peso total X o peso total... fiquei confuso agora hehe)

Exemplo: 100kg total x 100kg - (10% bf / 100) -> 100 - 100 x 0,1 -> 100 - 10 -> LBM = 90 kg

Referente ao FishOil: sei q é dificil diminuir o BF sem déficit calórico, vou tomar mesmo pra fazer um teste, se funcionar para aumento da qualidade de vida, diminuição de dores nas articulações já está ótimo! e Obrigado pela Post que fala sobre os ovos.... eu devia ter pesquisado mais antes de perguntar, mas adiantou muito! valeu mesmo!

Valeu man!! vou dar uma pesquisada pra ver se acho disponível dessa marca em outro site e vou tomar pra fazer o teste =D

Galera, muito obrigado por todas as respostas tá me ajudando muito... como foi a primeira dieta q montei tenho muito q aprender ainda e to conseguindo aos poucos com a ajuda de vcs !!

Nesse site há umas informações interessantes sobre o óleo de fígado de bacalhau: http://www.westonaprice.org/cod-liver-oil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...