Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Frequência


IRocha

Posts Recomendados

Fala rapaziada, seguinte estou com dúvida com relação a frequência do meu treino, estou treinando ABC 2x, não muito intenso, apenas cargas bem próximas de 1RM, mas semana passada, resolvi fazer um treino mais intenso, a base de bi-set e um pouco mais de volume, ontem treinei costas/trapézios/bíceps, hoje foi dia de treinar pernas, entretanto estava com uma indisposição muito grande e até mesmo durante o stiff não consegui uma pegada boa, o antebraço não estava respondendo bem, acho que devido o treino anterior, no final não fiz o treino de perna todo, senti que o corpo no geral não estava totalmente recuperado e pronto para um outro treinamento, não estou sentindo nenhum outro sintoma de overtraining, sono está ok, alimentação, humor, a dúvida é o seguinte seria essa a hora de diminuir a frequência do treino a custo de manter um pouco mais de intensidade, por exemplo para ABC uma vez na semana, dando um dia OFF após cada treinamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, vai de você cara. Caso você continue sentindo esses sintomas é porque o treino ta muito intenso e o descanso esta sendo pouco, ai voCê pode mudar para ABCD ou algo assiim, ficaria mais fácil se você postar o seu trino, ai eu dou uma avaliada e vamos ver o que pode mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abc, vc tem menos descanso... De repente se vc mudar as combinaçōes pode ter melhores resultados.... Se ja tiver fazendo abc a mais de um mes, procure variar seu treino... Monte uma série que te proporcione maior descanso... Tipo abcd... Abcde.

No abcde vc fica tao ansioso para malhar o musculo novamente que quando chega o dia vc pega pesado pq sabe que so vai treinar esse musculo de novo daqui a uma semana...

Tente consumir mais carboidratos antes do treino, como frutas ou um pré-treino como jack3D, supercharge....ou até mesmo uma simples maltodextrina durante o treino pode te dar um animo.

Comigo funciona... Apenas opinião.

Espero ter colaborado.

Editado por Lgustavoh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é q seu corpo não esta se recuperando bem do dia seguinte. Alimentação/ descanso estão deficientes.

Em relação a intensidade, ela deve variar sempre. Muito alta durante muito tempo, seu corpo não aguenta e o rendimento cai. Portanto varie intensidade e volume durante sua rotina de treinos.

abraço!

Editado por Luís Guilherme.m
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino esta assim:

Costa/Trapézio/Bíceps

Barra Fixa

Remada Curvada

Pulley Costas

Pull Down ou Remada unilateral

Remada Alta p/Fechada

Encolhimento

Rosca alternada

Rosca scott

Pernas

Avanço

Stiff

Agachamento

Leg 45

Extensora

Flexora

P sentado

P em pé no Smith

Peito/Ombro/Tríceps

Supino reto*

Supino inclinado*

Desenvolvimento nuca

Desenvolvimento halteres

Elevação Lateral

Paralelas

T Pulley

Rosca francesa**

2x esse treino.

*Foi a forma que obtive melhores ganhos no peitoral, treinos bem pequenos, tentei usar isso no outros grupos musculares mas não funcionou.

**As vezes não fazia o exercício, quando sentia que o tríceps já estava bem desgastado

Já treino a algum tempo, entre idas e vindas, estava parado e retornei a treinar, fiz esse treino por 5 semanas, a primeira foi adaptação, portanto não foi muito pesada, mas as outras 4 como citei acima fora bem pesadas, foquei em progressão das cargas, mas não em intensidade o descanso entre as séries e exercícios estavam longos, 2min mais ou menos, o treino ficava em torno de 1:15h, na sexta semana (semana passada) tentei um treino mais intenso e fiz bi-set em todo os dias de treino, barra fixa/remada curvada, e assim por diante. Penso em colocar um ABCD, estou em dúvida entre começar a treinar ABC 1x ou um ABCD. Quem puder dar uma ajuda e podem criticar a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...