Postado 11/07/2012 às 02:12 07/11, 2012 Fala rapaziada, seguinte estou com dúvida com relação a frequência do meu treino, estou treinando ABC 2x, não muito intenso, apenas cargas bem próximas de 1RM, mas semana passada, resolvi fazer um treino mais intenso, a base de bi-set e um pouco mais de volume, ontem treinei costas/trapézios/bíceps, hoje foi dia de treinar pernas, entretanto estava com uma indisposição muito grande e até mesmo durante o stiff não consegui uma pegada boa, o antebraço não estava respondendo bem, acho que devido o treino anterior, no final não fiz o treino de perna todo, senti que o corpo no geral não estava totalmente recuperado e pronto para um outro treinamento, não estou sentindo nenhum outro sintoma de overtraining, sono está ok, alimentação, humor, a dúvida é o seguinte seria essa a hora de diminuir a frequência do treino a custo de manter um pouco mais de intensidade, por exemplo para ABC uma vez na semana, dando um dia OFF após cada treinamento? http://www.hipertrofia.org/forum/topic/87960-diario-do-rocha/#entry1120972 Diário do Rocha
Postado 11/07/2012 às 03:07 07/11, 2012 Bom, vai de você cara. Caso você continue sentindo esses sintomas é porque o treino ta muito intenso e o descanso esta sendo pouco, ai voCê pode mudar para ABCD ou algo assiim, ficaria mais fácil se você postar o seu trino, ai eu dou uma avaliada e vamos ver o que pode mudar. Diário do Souto - Powerbuilding (clique aqui) Futuro treino ABCDE #sqn - opiniões? Virando um Monstro! - Tela Azul ou Nada!
Postado 11/07/2012 às 03:18 07/11, 2012 Abc, vc tem menos descanso... De repente se vc mudar as combinaçōes pode ter melhores resultados.... Se ja tiver fazendo abc a mais de um mes, procure variar seu treino... Monte uma série que te proporcione maior descanso... Tipo abcd... Abcde. No abcde vc fica tao ansioso para malhar o musculo novamente que quando chega o dia vc pega pesado pq sabe que so vai treinar esse musculo de novo daqui a uma semana... Tente consumir mais carboidratos antes do treino, como frutas ou um pré-treino como jack3D, supercharge....ou até mesmo uma simples maltodextrina durante o treino pode te dar um animo. Comigo funciona... Apenas opinião. Espero ter colaborado. Editado 11/07/2012 às 03:19 07/11, 2012 por Lgustavoh (veja o histórico de edições)
Postado 11/07/2012 às 03:20 07/11, 2012 A questão é q seu corpo não esta se recuperando bem do dia seguinte. Alimentação/ descanso estão deficientes. Em relação a intensidade, ela deve variar sempre. Muito alta durante muito tempo, seu corpo não aguenta e o rendimento cai. Portanto varie intensidade e volume durante sua rotina de treinos. abraço! Editado 11/07/2012 às 03:22 07/11, 2012 por Luís Guilherme.m (veja o histórico de edições)
Postado 11/07/2012 às 14:13 07/11, 2012 Autor O treino esta assim: Costa/Trapézio/Bíceps Barra Fixa Remada Curvada Pulley Costas Pull Down ou Remada unilateral Remada Alta p/Fechada Encolhimento Rosca alternada Rosca scott Pernas Avanço Stiff Agachamento Leg 45 Extensora Flexora P sentado P em pé no Smith Peito/Ombro/Tríceps Supino reto* Supino inclinado* Desenvolvimento nuca Desenvolvimento halteres Elevação Lateral Paralelas T Pulley Rosca francesa** 2x esse treino. *Foi a forma que obtive melhores ganhos no peitoral, treinos bem pequenos, tentei usar isso no outros grupos musculares mas não funcionou. **As vezes não fazia o exercício, quando sentia que o tríceps já estava bem desgastado Já treino a algum tempo, entre idas e vindas, estava parado e retornei a treinar, fiz esse treino por 5 semanas, a primeira foi adaptação, portanto não foi muito pesada, mas as outras 4 como citei acima fora bem pesadas, foquei em progressão das cargas, mas não em intensidade o descanso entre as séries e exercícios estavam longos, 2min mais ou menos, o treino ficava em torno de 1:15h, na sexta semana (semana passada) tentei um treino mais intenso e fiz bi-set em todo os dias de treino, barra fixa/remada curvada, e assim por diante. Penso em colocar um ABCD, estou em dúvida entre começar a treinar ABC 1x ou um ABCD. Quem puder dar uma ajuda e podem criticar a vontade. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/87960-diario-do-rocha/#entry1120972 Diário do Rocha
Crie uma conta ou entre para comentar