Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manual Do Bom Aluno De Academia


Stockton

Posts Recomendados

Depois que postei o "Manual do bom instrutor de academia" (http://www.hipertrof...or-de-academia/)

muitas reclamações surgiram em relação à postura dos alunos, então pra ser imparcial segue aí o "Manual do bom aluno de academia", com uma compilação de muito do que li das reclamações dos professores e instrutores, fiquem à vontade para acrescentar outras dicas:

1 – Você quer mesmo o quê???... não adianta chegar na academia sem saber o que quer, se você mesmo não sabe se quer hipertrofiar, definir ou melhorar seu potencial cardio-vascular, não será o instrutor que vai dar uma de Mãe Diná.

2 – Schwarzenegger é único... e não apenas pelo nome difícil. Então não chegue pedindo a seu treinador pra ficar com o bíceps dele, ou as pernas de Platz, ou as costas de Coleman, cada um tem seu perfil físico e seus limites (inclusive, nesses casos, o limite no uso de AEs).

3 – Quer um personal? Pague um... as academias em média disponibilizam um instrutor pra cada 10, 20 alunos por vez (tá, sei que tem aquelas onde são um pra 285), então não queria que ele ou ela o acompanhe full time, seu "direito" geralmente se limita à montagem do treino e a um toque aqui, outro ali e uma orientação vez em quando.

4 – Sua vida é muito interessante... mas geralmente só pra você e seus amigos e, embora o instrutor possa também ser seu amigo, ele está trabalhando e nem sempre tem tempo pra ficar ouvindo detalhes de seu pump no último treino de pernas, ou da gata que você agarrou na balada. Bom senso, bom senso!

5 – Distância é algo relativo... e você até pode pensar que é mais fácil o instrutor ir lá no bebedouro encher sua garrafa d'água, mas se todos pensassem assim ele se chamaria garçom.

6 – No pain, no gain.... se você acha agachamento perigoso, paralelas muito cansativo e levantamento-terra exercício de frutinha porque empina a bunda, então não reclame que o treino que o instrutor passou não está dando o resultado que você queria.

7 – Tempo também é relativo... mas por mais relativo que seja, você não é babaca de achar que uma hora que você passa na academia vale mais do que as 23h restantes. Então se não descansa direito, não se alimenta de forma adequada, também não vá reclamar do instrutor.

8 – O Hipertrofia Fórum é show de bola... mas nem por isso precisa chegar rindo do seu instrutor porque ele não conhece o novo exercício de agachamento-supinado, ou não ouviu falar no treino 15X15 de John Nobody. Se achar que há algo errado, converse, argumente, não vire um bitolado.

9 – Tá, tempo é realmente relativo... então não é porque você frequenta a academia há cinco anos que necessariamente vai ter de ter conseguido o físico dos sonhos. Como no resto da vida, quantidade não é qualidade.

10 – Chato é a mãe... se o instrutor fica insistindo pra você diminuir o peso, ou mudar a postura, ou ainda pede pra você maneirar no volume do treino, é por segurança, por conhecimento, por orientação, não quer dizer simplesmente que ele seja um chato.

11 – Toda ação tem uma reação... então as anilhas que você deixa hoje no supino podem ser as mesmas que você vai ter de tirar amanhã pra poder fazer testa no mesmo banco. Instrutor não é carregador de peso. Capito?

12 – Você pode querer virar ogro... mas que seja apenas no físico. Nada, nem a mensalidade que você paga, lhe dá o direito de tratar mal o instrutor ou os funcionários da academia. Um pouco de civilidade é fundamental e dizem que também anaboliza. Fica a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

isso é o básico do básico.

acho que a pessoa tem que ter o mínimo de educação, com os companheiros, com o instrutor e talz

ser humilde com o superior > OBRIGATORIO

ser humilde com o companheiro > CORDIALIDADE

ser humilde com o inferior > NOBREZA

seja humilde, compreenda, não atire pedras, aqui se faz aqui se paga, ninguém sabe o dia de amanhã e o mundo da voltas

:king_right::lmaosmiley: :lmaosmiley: :lmaosmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"6 – No pain, no gain.... se você acha agachamento perigoso, paralelas muito cansativo e levantamento-terra exercício de frutinha porque empina a bunda, então não reclame que o treino que o instrutor passou não está dando o resultado que você queria."

Disse tudo manolo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim academia ja deu faz tempo. Comprei 1 barra, 1 suporte tosco pra agachamento,

1 banco ainda mais tosco, 200kg em anilhas e hoje é só alegria.

Academia é aluguel, equipamento é casa propria. Fora nao ter que aguentar certas figuras.

éh meu sonho , ter um Power Rack e um banco de supino em ksa.... pena q num tenho espaço :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Poderíamos incluir um "13"?

Bebedouro não é lavatório de shakeira. Faça isso na pia do banheiro, ou até melhor: em casa.

Edit- e talvez um "14": Todos pagam mensalidade, então você não é o dono do aparelho. Revezar com outro não faz mal a ninguém. (Mas tenha o bom senso de também não revezarem em 5, vá fazer outro exercício e volte mais tarde.)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

numa das academias, que eu faço tem uma coisa chata, neguinho narcisista que so faz ecercicio virado pro espelho mesmo que a unica parte disponivel com espelho no momento seja a barra guiada, ou o crossover o folgado leva o banco pra lah e atrapalha, todo mundo só pra ficar se punhetando, digo, exercitando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...