Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Hipertrófica - Avaliem, Por Favor


Posts Recomendados

Olá pessoal! Estou voltando aos treinos e à seriedade na alimentação.

Montei uma dieta bastante calórica, visto que estou magro e pretendo ganhar bastante peso, preferencialmente de forma rápida.

Meus dados atuais são:

Peso: 66kg

Altura: 174cm

BF: 7%

Objetivo: Hipertrofia

No meu auge, no ano passado, cheguei a pesar 72kg.

Considero meu peso ideal como 75kg.

Esta é a dieta:

capturadetela20120716s0.png

Gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito do balanceamento e distribuição de cada refeição, e também da qualidade das mesmas.

Editado por Daniel Ribeiro Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, a não ser que voce seja extremamente hardgainer, vai ficar gordo. Mas se não liga para isso, ok.

Só abaixaria a proteina, voce não pesa 150kgs pesa? Usa 2g/kg, e aumenta a gordura para 1g/kg (Se voce pesa 53kgs e vai seguir uma dieta de 4000kcal, prepare-se para comprar roupas novas, mas voce deve pesar mais que isso, imagino eu). E as calorias da proteina joga no carboidrato (ou diminua, pois vai ter que aumentar a quantidade de gordura).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a não ser que voce seja extremamente hardgainer, vai ficar gordo. Mas se não liga para isso, ok.

Só abaixaria a proteina, voce não pesa 150kgs pesa? Usa 2g/kg, e aumenta a gordura para 1g/kg (Se voce pesa 53kgs e vai seguir uma dieta de 4000kcal, prepare-se para comprar roupas novas, mas voce deve pesar mais que isso, imagino eu). E as calorias da proteina joga no carboidrato (ou diminua, pois vai ter que aumentar a quantidade de gordura).

Atualizei o tópico com meus dados. Sim, quero tentar ganhar uma boa massa, como mencionei. Tenho um BF de aproximadamente 6%, por incrível que pareça.

PS: O cálculo das gordudas estava errado. O certo é 81,87.

Editado por Daniel Ribeiro Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jesus, 140g de proteina ja é mais do que necessario. Se quer mandar ver assim na comilança, abaixa a proteina. Usa 140g. Com 350g capaz de voce nem conseguir comer tudo (pela saciedade provocada pela proteina). Joga 150g de proteina para carboidrato. Deixando em 685g de carb e 140g de proteina. HAHAHAAHHA, rapaz da pra comer muito com esses macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar falando merda.....mas glutamina duas vezes por dia já está de bom tamanho.....5 g de glutamina sozinha + 4 g de glutamina do whey Optimun (1 porção dele contem 4 g de glutamina) + Em torno de 1,5 G de glutamina a cada 100g do Real Gains + A glutamina presente no Syntha 6 (na descrição do produto de varios sites diz que tem e tal , só que não achei em nenhum o aminograma pra saber extamente quanto)

Dizem que 15 g de glutamina por dia bastam , mas juntando todo seu consumo diario dá em torno de

Café da manhã - 10,5 g de glutamina (Syntha n coloquei pq n sei o tanto)

Pós Treino - 4g

Massa (18 e 30) - 6,5 g (sem contar syntha 6)

22 e 30 - 5g (Sem contar Syntha 6)

Total = 26 g de glutamina por dia

Acho que não precisa de tanta glutamina...ao meu ver é jogar dinheiro fora ç.ç

Espero ter ajudado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jesus, 140g de proteina ja é mais do que necessario. Se quer mandar ver assim na comilança, abaixa a proteina. Usa 140g. Com 350g capaz de voce nem conseguir comer tudo (pela saciedade provocada pela proteina). Joga 150g de proteina para carboidrato. Deixando em 685g de carb e 140g de proteina. HAHAHAAHHA, rapaz da pra comer muito com esses macros.

Mas porque é melhor trocar a proteína excedente pelos carbos? Isso não tem mais risco de me fazer ganhar massa gorda?

Na minha opnião: Muita proteína e muita Caloria!

E precisa de mais gordura.

Mesmo com a correção, estando em 81,87?

Posso estar falando merda.....mas glutamina duas vezes por dia já está de bom tamanho.....5 g de glutamina sozinha + 4 g de glutamina do whey Optimun (1 porção dele contem 4 g de glutamina) + Em torno de 1,5 G de glutamina a cada 100g do Real Gains + A glutamina presente no Syntha 6 (na descrição do produto de varios sites diz que tem e tal , só que não achei em nenhum o aminograma pra saber extamente quanto)

Dizem que 15 g de glutamina por dia bastam , mas juntando todo seu consumo diario dá em torno de

Café da manhã - 10,5 g de glutamina (Syntha n coloquei pq n sei o tanto)

Pós Treino - 4g

Massa (18 e 30) - 6,5 g (sem contar syntha 6)

22 e 30 - 5g (Sem contar Syntha 6)

Total = 26 g de glutamina por dia

Acho que não precisa de tanta glutamina...ao meu ver é jogar dinheiro fora ç.ç

Espero ter ajudado ;)

Você tem razão. Acho que vou tomar a glutamina - o produto em sí - somente antes de dormir ou ao acordar. O resto dos suplementos realmente dá conta da necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu corpo não vai usar tudo isso de proteina para a construção muscular, voce vai oxidar a maior parte, eliminar via urina, e corre o risco de acontecer o processo de gliconeogenese (usar aminoacidos como fonte de energia, basicamente falando) e sem contar, que pode saturar o mTOR (hormonio responsavel pela sintese protéica). Entenda que quanto mais proteina voce usar, não vão vir mais musculos. Se voce quer fazer uma dieta para hipertrofia use no MAXIMO 2,5g/kg de proteina, e SÓ (a não ser que use drogas, ai pode usar mais) .

E ficou desproporcional porque voce quer fazer uma dieta desproporcional. Nunca que 4000 calorias vão ficar com macros "proporcionais" assim.

Se quiser manter a proteina assim, Ok. Mas vai jogar dinheiro fora e provavelmente pode prejudicar seus ganhos.

E outra coisa , carboidrato não vai ser o causador de voce ganhar massa gorda, e sim esse excedente calórico monstruoso, voce podia usar 0 carbo e o resto só de proteina e gordura, se fossem 4000kcal, iria ganhar massa gorda do mesmo jeito.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...