Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Stronglift's 5X5] - Dúvida


Raikatsu

Posts Recomendados

Olá pessoal

Começei com o stronglift's ha quase 3 meses e até um mes e meio eu estava agachando de maneira errada (com anilhas nos calcanhares). O instrutor passou em fazer sem as anilhas e com a perna mais aberta... fiz como ele disse e consegui fazer o treino sem as anilhas, só que voltou uma antiga dorzinha que eu tinha na perna direita.

Fui continuando, imaginando que a dor iria parar com o progresso do treino, mesmo eu reduzindo a distancia entre as pernas. Foi o contrário, ela está aumentando e começando a prejudicar ao caminhar normalmente. Com alongamentos, descobri que o musculo atingido foi do glúteo. A dor eu sinto quando estou subindo do agacho (faço livre).

Agora vem a dúvida... eu continuo aumentando as cargas ?

O que está atrapalhando é a dor nessa perna, a outra é de boa. Diminuo as cargas ?

Já estou tomando anti-flámatório e aquecendo bem antes de treinar.

Me ajudem por favor, pois não quero parar esse treino ou deixar de treinar pernas.

Minha carga no agacho está 106 kgs.

O que poderei fazer ? Opinem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Cara... É muito dificil achar o problema assim no achometro e só lendo.

Pra saber se o agacho ta errado a gente teria q ver um video.

Se não for isso, pode ser algum encurtamento ou coisa do genero.

Tente citar mais coisas especificas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece problema de mobilidade, provavelmente cadeia posterior com encurtamento.

Se for isso alongamentos devem resolver, procure a sessão de mobilidade do fórum.

Agora seu agachamento é high ou low bar? No high muitas pessoas tem pouca flexibilidade o que acaba prejudicando o movimento, por isso o uso de uma base mais alta nos calcanhares. Já no low é desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... não conheço esse termo (mobilidade) ainda, vou dar uma pesquisada sobre isso.

E pelo que entendi eu devo ter pouca flexibilidade mesmo... por isso nao sentia essa dor com as anilhas no calcanhar.

Acabei de pesquisar sobre high e low bar e eu faço o low.

Tenho 1,92m altura... isso ajuda em algo na execução causando essa dor ? Desculpem se estou sendo repetitivo... pois estou confuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando as anilhas debaixo do calcanhar você não sentia dor certo?

Eu não vejo problema algum em usar as anilhas ali.. só vai fazer você desenvolver um pouco mais as panturrilhas..

Se usando a anilha como suporte você evitava a dor, volte a usá-las... não acho que isso vá comprometer a postura completa no exercicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... não conheço esse termo (mobilidade) ainda, vou dar uma pesquisada sobre isso.

E pelo que entendi eu devo ter pouca flexibilidade mesmo... por isso nao sentia essa dor com as anilhas no calcanhar.

Acabei de pesquisar sobre high e low bar e eu faço o low.

Tenho 1,92m altura... isso ajuda em algo na execução causando essa dor ? Desculpem se estou sendo repetitivo... pois estou confuso.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/71468-relato-melhorando-a-mobilidade-para-o-agachamento/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...