Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Stronglift's 5X5] - Dúvida


Raikatsu

Posts Recomendados

Provavelmente falta de mobilidade e enfraquecimento nos músculos estabilizadores, talvez nos flexores de quadril.

É muito arriscado continuar com a progressão de forma inadvertida, sem corrigir o problema, quase sempre isso apenas acentua o problema e/ou causa lesão.

Você vai precisar identificar o problema e se dedicar a resolvê-lo

Uma boa estratégia é continuar usando os calços nos pés e ir retirando-o aos poucos.

Por exemplo, faça mais séries de aquecimentos sem os calços e vá progredindo o peso, como 5 séries de aquecimento, começando com 10% e terminando com 90% do peso de treino.

Faça com o máximo de peso possível, desde que não sinta essa dor, se for um leve desconforto ou sentir que aquela área está sendo bastante requisitada, pode insistir, mas se doer, pare.

E quando for usar o peso de treino, use os calços.

Ao mesmo tempo, alguns exercícios específicos para fortalecimento e algumas mobilizações para corrigir encurtamentos, rigidez etc podem ajudá-lo a solucionar o problema.

Só recomendo enfaticamente, não ignore o problema e não prossiga com o treinamento, isso só vai causar problemas futuros.

Já estou me aprofundando e lendo mais sobre mobilidade.

Tirei os calços do calcanhar pois com eles posso ter uma tendencia de jogar os joelhos para frente, causando possiveis lesoes nos mesmos.

Vou seguir as suas dicas e as outras todas que o pessoal me deu. Com o agacho vou fazer essa recuperação até não sentir mais nada com o peso atual.

Conforme o progresso da recuperação, postarei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...