Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu Deixei De Ser Ectomorfo?

cnsjoao

Posts Recomendados

Postado

Ae galera do fórum!!! Boa tarde.

Bem, minha dúvida é a seguinte: Sempre fui magrelo, tenho 1,87mt de altura e nunca passava dos 72kg. Dos à partir dos 28 anos, fui pra 86kg e hoje estou com 84kg.

Malho já faz um tempo e até que estou com um corpo legal.

Bem, eu deixei de ser ectomorfo? Posso treinar como um mesomorfo?

Postado

não é verdade. há pessoas q são magras a vida inteira, e depois dos 30 podem desenvolver até obesidade mórbida.

o ser humano pode alterar o metabolismo sim, e mudar as tendencias sim. isso não é tamanho de nariz não, não confundam as coisas. é só pesquisar mais.

agora, cada caso é um caso. só um exame médico completíssimo pode esclarecer essa questão, o q aliás, vc nem tem necessidade.

Postado

O seu fenótipo (a grosso³³³³ modo, carcterísticas externas) pode mudar com o passar do tempo através de fatores externos, como meio-ambiente, dieta e outros hábitos. Algumas características podem mudar também devido a expressão ou supressão de determinados genes em determinadas idades (queda de cabelo por exemplo, que costuma se dar em idade mais avançada).

Pode ser o seu caso.

[]s

Postado

É, eu acho que nunca vou deixar de ser ectomorfo mesmo.

Apesar de já estar musculoso e com um bom peso, é sempre bom tomar cuidado com overtraining e, continuar a dieta com alta ingestão de proteínas.

O que tem de tomar cuidado é que, depois dos 30 o metabolismo desacelera, daí posso acabar ficando é gordo.

Valeu ermanos!

Postado

Madlinux e Dimtrius parabéns pelas respostas, estão certíssimos.

O biotipo de cada um vária com o passar dos anos, e existem vários fatores já citados acima, mas o principal deles é a qualidade dos alimentos,que é o fator principal para essa mudança.

Após os 40 anos, a tendência do homem é engordar cada vez mais, causando assim estas mudanças.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...