zumbininja Postado Julho 5, 2012 às 08:29 Postado Julho 5, 2012 às 08:29 Salve pessoal, tranquilo? As vezes tenho problemas pra dormir, então tomo melatonina e geralmente ajuda, mas ultimamente percebi que acordo no meio da noite, geralmente 3-4 horas apos ir dormir. Dei uma pesquisada e vi que nesse caso é recomendada melatonina time release. Alguém aí já usou? Será que vale a pena gastar? Se importar, tem risco de pedirem receita? Outra dúvida: vale a pena tomar com 5 htp?
Brunobyof Postado Julho 5, 2012 às 11:38 Postado Julho 5, 2012 às 11:38 ACordar no meio da noite pode não ser problema, recentes estudos e antigos também já indicam que possivelmente dormir em "duas fases" é completamente normal e se suspeitam até de que seja essa a forma mais saudável e natural do sono na humanidade, que foi alterada ao longo do tempo devido à correria geral. Mas se vc quando acorda pela segunda vez, está se sentindo muito zuado, então tem que procurar um médico mesmo pois isso não é bom. Se nenhum médico receitou pra vc tomar melatonina, não acho que deva ficar encucado com isso e tomando esse "remédio" pro resto da vida.
cyberots Postado Julho 5, 2012 às 12:24 Postado Julho 5, 2012 às 12:24 (editado) Já que vc já faz uso da melatonina vale a pena trocar por uma de ação prolongada sim. 5htp tb ajuda, embora pra mim melatonina seja melhor e magnésio tb pode ajudar bastante. Editado Julho 5, 2012 às 12:35 por cyberots
Supermoderador Aless Postado Julho 5, 2012 às 12:28 Supermoderador Postado Julho 5, 2012 às 12:28 Ja ouviu falar do cloreto de magnesio? https://www.hipertrofia.org/forum/topic/23797-cloreto-de-magnesio/ Tem o cha de valeriana tambem, mas ele fede demais, hehehe.
zumbininja Postado Julho 5, 2012 às 13:42 Autor Postado Julho 5, 2012 às 13:42 @Brunobyof O problema é que acordo e demoro muito pra voltar a dormir. E isso acontece justamente quando tomo a melatonina. Eu não tenho realmente um problema pra dormir, comecei a usar com objetivo de melhorar a qualidade do sono e conseguir dormir mais fácil. Sobre o 5-htp, sabem onde encontrar ou só tem manipulado? Magnésio já tomei, mas não acho muito eficiente.
Supermoderador Aless Postado Julho 5, 2012 às 13:45 Supermoderador Postado Julho 5, 2012 às 13:45 O cha de valeriana deve ajudar na qualidade do sono - pegar no sono e acordar no outro dia apenas. Tenta ele tambem, qualquer loja de produtos naturais/chas deve ter.
Daniel Ribeiro Gomes Postado Julho 5, 2012 às 13:52 Postado Julho 5, 2012 às 13:52 Já consumo melatonina há mais de 3 meses e ela realmente me ajuda a pegar no sono. Na manutenção dele, porém, ela não é tão eficaz - para mim, e acontece exatamente o que você relatou: acordo no meio da noite. Comecei a consumir o ZMA há 3 dias e, desde então, não acordei no meio da noite. Experimente e veja se funciona com você também.
zumbininja Postado Julho 5, 2012 às 14:43 Autor Postado Julho 5, 2012 às 14:43 Vou procurar o cha. O gosto é muito ruim? O cheiro tanto faz haha
Supermoderador Aless Postado Julho 5, 2012 às 14:48 Supermoderador Postado Julho 5, 2012 às 14:48 Vou procurar o cha. O gosto é muito ruim? O cheiro tanto faz haha O gosto nao eh ruim, ou tao ruim. Se tu tem tem costume de tomar cha, pode tomar puro. Eu sempre tomo com acucar.
Brunobyof Postado Julho 5, 2012 às 14:49 Postado Julho 5, 2012 às 14:49 MAs qual o problema de acordar no meio da noite? Aproveita e vai treinar mais então hauhauhua O problema é se continuar com cansaço. Se o seu sono atingiu o estágio alfa e por 10 minutos que seja vc esteve no sono mais profundo, então sua recuperação pode estar completa já. Não a muscular, obviamente, mas apartir daí vc pode não precisar de dormir mais. Sono é a coisa mais complexa do mundo...os cientistas não conseguem tratar, desvendear ou compreender completamente a maioria dos distúrbios do sono... Se vc acorda no meio da noite e se mantém acordado pelo resto do dia, como vc se sente? experimenta u mdia e veja. As vezes é melhor do que tentar dormir mais sem sono.
ligabo Postado Julho 5, 2012 às 18:54 Postado Julho 5, 2012 às 18:54 Stress e alimentação zoada antes de dormir contribui para o péssimo sono.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora