Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Difícil Decisão.


C.K.

Posts Recomendados

Democracia nao é um tipo de hierarquia, ja que em tese vc escolhe quem vai comandar o país (o país, nao voce).

O presidente é um representante das massas, mas de forma alguma é civicamente superior à por exemplo, um lixeiro.

Já um general é de fato superior aos seus comandados, o que caracteriza uma hierarquia.

não é disso que eu to falando. trocando em miudos seria algo como do tipo: se ninguém é melhor que ninguém, qual o sentido de obedecer às ordens de um general²

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não é disso que eu to falando. trocando em miudos seria algo como do tipo: se ninguém é melhor que ninguém, qual o sentido de obedecer às ordens de um general²

Logistica. Numa situaçao de guerra um oficial de menor patente nao saberia movimentar suas tropas do mesmo modo que um general sabe, ele nao foi preparado pra isso.

Um vendedor obedece as ordens de um gerente porque o vendedor por si só, cedo ou tarde, perderia uma grande venda (a que nao poderia perder de jeito nenhum) que eventualmente acabaria por deixar a loja no vermelho.

E por ai vai. Quem nao o tem preparo adequado nao pode assumir as posiçoes de alguem melhor qualificado por uma serie de motivos obvios.

Editado por Bronson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, faz o que VOCÊ quiser. Você não tem que agradar a ninguém com isso.

Se você espera algum tipo de dica, eu particularmente acho que a engenharia te abriria mais portas. Vou te contar a história da minha família: meu pai é formado em direito, tenho alguns tios também advogados. A minha irmã e eu, claro, por influência, sempre falamos em fazer direito. Ela fez, terminou. E não faz PORRA NENHUMA com o diploma dela. Gastou o dinheiro dela e dos meus pais para nada. E tá aí hoje arranjando um milhão de desculpas para não sentar o rabo na cadeira e estudar para um concurso. Eu gosto de direito, entrei no curso em dúvida. Me apaixonei. Achei um curso amplo, interage com diversas outras ciências sociais, e a filosofia do direito é algo incrível. Estou no quarto período, estudando desde já para concursos. Já passei em alguns, inclusive. O que quero dizer é: também não se prenda ao fato de já ter começado o curso, se for desistir, desista cedo e parta para o que você achar melhor. No caso da minha irmã, se ela tivesse sido mais humilde de reconhecer o modismo dela e partido para outra, talvez ela tivesse melhor hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Iceman.

Vc tem q fazer o q gosta meu caro.

Agora se vc não puder fazer o q gosta faz o q dá pra se manter financeiramente e depois vai poder fazer aquilo q gosta.

Tenho 2 exemplos, um colega q é GM e um q é PM , os 2 não gostam do q fazem, mas com o salário q ganham sendo funcionários públicos eles conseguiram pagar a faculdade q queriam fazer numa boa, se eles fossem empregados assalariados ia ser muuuito mais dificil conseguir pagar a faculdade.

O q é PM só está acabando de montar o escritório e ''consolidar'' clientes pra sair fora da polícia de vez, o q é Guarda está estudando pra passar no OAB, e está estudando também pra fazer concursos finos tipo: delegado...fiscal da receita...PF...essa é a meta dele, ele disse q quando ralava ganhando um salário mínimo era quase impossível pagar curso superior então ele calculou q com um salario de PM ou GM ele ia conseguir pagar ( e na época tava saindo muitos concursos com muitas vagas aki em MG), foi o q fez, ele montou essa ''escala estratégica'' pra poder conseguir o q queria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por todos q puseram suas opiniões.

Iceman e DaniloZ tbm pensei nesse lado, q passando no concurso iria ter um dinheiro extra(e muito extra). Financeiramente iria ser muito bom. Mas não tenho vontade, eu iria somente pelo dinheiro. Como faço federal não preciso pagar, só tem despesas com minha moradia, alimentação, pois faço em outra cidade, porém como é uma cidade pequena(interior do estado) os gastos não são grandes. Da para me manter tranquilo, todo mês recebo uma quantia fixa, que fica de boa. E irei me dedicar mais ao curso, estou no 3º Período sem ter ficado em nehuma matéria, mas irei me dedicar mais e irei correr atrás de monitoria, bolsas de estudo, se eu conseguir será 360 reais por mês, ai irá ficar mais tranquilo ainda.

E ainda tem a chance de eu não passar no concurso, e eu iria atrapalhar meu curso para nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tudo questão de possibilidade x oportunidade.

Seu irmão está preocupado com o seu futuro, com a estabilidade da profissão etc.

Isto tudo é válido.

Minha opinião é a seguinte:

Se vc tem possibilidade de seguir com seu curso de engenharia, se formar e batalhar seu lugar ao sol, vá firme e não ceda à pressão do seu irmão ou de sua família, afinal, a vida é tua e fazer o que não se gosta é o pior dos infernos, um belo dia, daqui a 50 anos tu acorda e conclui que tua vida foi uma merda e não valeu a pena. Eu advogo que é sempre melhor fazer o que se gosta, mesmo ganhando menos, do que ganhar muito dinheiro fazendo o que não se gosta, dinheiro é apenas um aspecto do trabalho, já o trabalho é o que tu vai fazer a maior parte da sua vida, então o mínimo é extrair algum prazer dele.

Já se, por outro lado, a condição da sua família é precária e não há essa certeza de que tu consiga se formar etc., então sugiro que faça o concurso para ganhar essa estabilidade e depois poder voltar a correr atrás de seus sonhos, é o velho dar um passo para trás para depois dar um salto a frente.

Engraçado que já li pelo forum voce falando justamente o contrário.... ainda colocou voce como exemplo..... devo ter me confundido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, se ME coloquei como exemplo, então com certeza não foi o contrário.

Certamente vc se confundiu.

Mas coloca ae o post onde eu disse o contrário e posso esclarecer a confusão.

Não sei exatamente em qual post foi, pois faz um bom tempo... era algum do OFF-Topic

Mas voce dizia que entre fazer o que realmente gosta e ganhar pouco e fazer algo que nao goste tanto e ganhar muito, voce ficaria com a segunda opção.... pois colocaria a maior parte da sua felicidade nos outros prazeres (fora do trabalho) e na familia.

Voce se colocou como exemplo ao dizer que é advogado, não forçado, mas não como uma carreira que voce sempre quis ou algo do tipo. Mas ganhava bem e poderia aproveitar da melhor forma o "resto".

Resumidamente é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...