Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Dieta!


femmemuscle

Posts Recomendados

Olá Fefe, mpcosta e aless!

Estou postando minha dieta (como já conversei com a Fefe) para a avaliação de vocês!

Como já adiantei pra Fefe, já fui bem gordinha na infância e tenho tendência e muita facilidade pra engordar, por isso tenho medo de seguir as dietas que eu vejo nos fóruns e acabar ganhando gordura ao invés de massa.

Como eu to tomando Oxan, se eu não investir numa boa dieta, vou acabar jogando $ fora!

Como todo tipo de alimento, não tenho problema com nada. Meu vicio: doces, sorvete principalmente! (Tentando ao máximo resistir)

Meu almoço e o jantar creio que estejam bons, mas fico bem perdida em montar os lanches e o pré-treino!

Segue abaixo oq eu como normalmente:

Café da manhã (08h30):

- Leite de soja Ades Original 200ml:

Carboidratos: 8,3g

Gorduras totais: 3,1g

proteinas: 5,2g

Calorias: 82kcal

- 1 banana (batida no leite de soja):

Carboidratos: 22,8

Gorduras: 0,3

Proteinas: 1,3

Calorias: 89kcal

Almoço (13h):

- 1 colher de servir de arroz integral (aprox. 100g)

Carboidratos: 75,13g

Gorduras: 1,96

Proteínas: 8,06g

Calorias: 350,4kcal

- 1 filé de frango (aprox. 100g):

Carboidratos: 0g

Proteinas: 18,2g

Gorduras: 5,4g

Calorias: 109Kcal

- Folhas verdes:

Carboidratos: +/- 3g

Proteinas: +/- 1g

Gorduras: 0g

Calorias: +/- 30kcal

Lanche (16h30):

- 1 maçã

Carboidratos: 14,2g

Gorduras: 0,5g

Proteinas: 0,4g

Calorias: 64kcal

Treino (18h30 - 20h30)

Pós-treino (20h30h):

- 1 scoop e meio de Whey Isolado com água:

Carboidratos: 0g

Gorduras: 0g

Proteínas: 39g

Jantar (22h):

O mesmo do almoço, menos o arroz.

Valor calórico total/dia: Aprox. 1022,4Kcal

OBS: Se sinto fome fora de hora, como frutas (maçã, pêra, caqui...)

Finais de semana: Ainda caio no pecado de me jogar nos doces... mas estou me controlando!

Fico no aguardo da opinião de vocês!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Olá femme,

por favor poste os dados que a Fefe falou. Seu post está um pouco contraditório (você falou em ganhar massa muscular, mas ao mesmo tempo sua dieta tem apenas 1000 kcal).

EDIT: Ah, agora sim.

Entenda que, se o seu objetivo é hipertrofia, você precisa ingerir mais calorias do que gasta, ou seja, precisa ter um excedente calórico.

Sua dieta está com muito poucas calorias, seria pouco até se você quisesse perder peso.

Sugiro que você tente montar uma dieta melhor seguindo as dicas deste tópico:

Depois volte aqui e edite seu primeiro post com a dieta corrigida, aí outras pessoas poderão opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Femme, você não tem como ganhar massa muscular se não ingerir mais calorias do que gasta.

Pense assim: você tem facilidade em ganhar peso. Isso é diferente de engordar.

Se você não praticar atividades físicas (musculação), a maior parcela do ganho de peso será realmente gordura. No entanto, treinando adequadamente, você consegue ganhar mais massa magra.

Tem um limite para isso, mulheres (iniciantes) em média conseguem ganhar em torno de 500 gramas de massa muscular por mês; considerando uma genética mediana, isso equivaleria a um ganho de peso de 1 kg por mês, mais ou menos.

Como você estará ciclando, vai ganhar mais massa magra do que gordura. Mas isso só vai acontecer se você ingerir mais calorias do que gasta.

Eu não tenho a menor ideia do quanto a Oxan aumenta o ganho de massa magra, sugiro que você converse com quem já ciclou para ter uma noção de quanto peso deve tentar ganhar ao longo do ciclo.

E, claro, treine corretamente.

Entendo que você tenha medo de ganhar peso, por já ter sido gordinha na infância. Isso lá fora é conhecido como FFB, ou former fat boy (girl no seu caso :D). Esse artigo é bem legal e fala sobre as dificuldades que essas pessoas (me incluo neste grupo) passam, e como contorná-las: http://jcdfitness.com/2009/10/the-former-fat-boy-syndrome/

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uau.. nossa.. que aula!! :lmaosmiley:

Meu namorado, que é personal, não tem experiência com dietas para mulheres, mas ele vive me dizendo isso e eu dxo entrar por um ouvido e sair pelo outro... mas com certeza eu não vou construir musculos comendo 'maçã' e 'alface'!

É melhor eu dxar esse pensamento 'anoréxico' (rs) de lado e investir fundo na dieta antes q meu ciclo termine e eu tenha jogado todo meu $ no lixo!

Bom, vou montar uma dieta seguindo os links q me indicou e posto ela logo logo para que vcs possam avaliar se está de bom tamanho pra ganho de massa!!

Fico mto feliz por estar recebendo essa ajuda!

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando a adaptação!!! Dêem suas opinoes:

Café da manhã (08h30):

- 1 copo de leite desnatado

Calorias: 76 kcal

Carboidratos: 10 g

Proteina: 6 g

Gordura Total: 0 g

- 2 torradas integrais

Calorias: 77.4 kcal

Carboidratos: 14.6 g

Proteina: 2 g

Gordura Total: 1.2 g

- 50g de queijo branco

Calorias: 121.5 kcal

Carboidratos: 0.5 g

Proteina: 9 g

Gordura Total: 9.5 g

Lanche da manhã (10h30):

- 1 colher de aveia

Calorias: 91kcal

Carboidratos: 30g

Proteínas: 7,1G

Gorduras Totais: 3,6g

- 1 maçã:

Calorias: 64Kcal

Carboidratos: 14,2g

Gorduras totais: 0,5g

Proteinas: 0,4g

Almoço (13h):

arroz integral 100g:

Carb: 75,13

Gorduras: 1,96

Calorias: 350,4kcal

feijão cozido 50g:

Calorias: 164,5kcal

Proteínas: 10g

Carboidratos: 30.6g

Gorduras totais: 5.6g

file de frango: 150g

Carb: 0

Proteinas: 27,3

Gorduras: 8,1

Kcal: 163,5

Folhas verdes:

carb: +/- 3g

proteinas: +/- 1g

Gorduras: 0

Kcal: +/- 30

Lanche da tarde (16h30):

- 1 Iogurte Natural Desnatado

Calorias: 73.1 kcal

Carboidratos: 8.5 g

Proteina: 6.8 g

Gordura Total: 0 g

- 1 maçã:

Calorias: 64Kcal

Carboidratos: 14,2g

Gorduras totais: 0,5g

Proteinas: 0,4g

Pós-treino (20h30):

- 1 scoop e meio de whey isolado com água

Calorias: 168

Carboidratos: 0g

Proteínas: 42g

Gorduras totais: 0g

- 1 barrinha de cereal

Calorias: 84.0kcal = 353kj

Carboidratos: 17,0g

Proteínas: 0,9g

Gorduras totais: 1,5g

Jantar (22h):

file de frango: 150g

Carb: 0

Proteinas: 27,3

Gorduras: 8,1

Kcal: 163,5

Folhas verdes:

carb: +/- 3g

proteinas: +/- 1g

Gorduras: 0

Kcal: +/- 30

Ceia:

- 1 copo de leite desnatado

Calorias: 76 kcal

Carboidratos: 10 g

Proteina: 6 g

Gordura Total: 0 g

Valor calórico total/dia: Aprox. 1797kcal

Fica bom assim?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Amiga,

Vc é a loura da foto? Se é, vamos ingerir mais calorias que esse ombro está osso e pele.

Como disse o Mpcosta, se vc não colocar combustível para dentro, o oxa não terá como fazer o trabalho dela. Manda um post para mim do seu ciclo e a gente bate um papo.

Sobre a dieta:

Café da manhã (08h30): para mim está pobre em proteína

Lanche da manhã (10h30): falta proteína e tem muito carbo

Almoço (13h): Gostei :thumbsup_anim:

Lanche da tarde (16h30): valores calóricos muito baixo e muito distante do almoço, porque em tese é seu pré treino

Que horas vc treina??????????????????????

Pós-treino (20h30): Tira essa barra de cereal. Se quer só tomar whey é uma opção, mas eu colocaria um carbo sim, do tipo dextrose

Jantar (22h): Tanto tempo depois do treino??? :ohno02:

Ceia: Eu, Fefe, não curto leite antes de dormir. Que tal uma albumina (barata) ou uns ovos (barato) ou uma Syntha (cara) e mais uma fonte de gordura boa, que pode ser castanha do pará, azeite, etc

Seus horários são meio loucos. Acho que deveria incluir um multivitamínico, vita C e oil fish.

Não sou expert em dieta. O Aless e o Martin é que mandam muito bem. Só dei meus pitacos, mas siga os mestres.

Beijinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá femme,

Agora a dieta já está melhor.

Você já comprou este whey isolado? Se não comprou, não compre, não tem necessidade de usar isolado. Ele é praticamente idêntico ao concentrado e custa bem mais.

Não sei se você leu o tópico que eu linkei antes: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

Lá tem um passo a passo para montar a sua dieta. O primeiro passo é calcular o seu gasto calórico, neste post tem fórmulas que te ajudam a isso: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/page__st__80#entry749198

Se o seu BF estiver certo, de acordo com a fórmula de Katch-Mcardle o seu metabolismo basal é de cerca de 1400 calorias. Esse é o metabolismo basal, ou seja, quanto você gastaria se passasse o dia inteiro dormindo.

Como isso não ocorre, você tem que multiplicar o valor por um fator de atividade, que depende da sua rotina. Como é o seu dia-a-dia? Você passa a maior parte do dia sentada? Caminha quanto para ir ao trabalho/faculdade/etc?

Quantos dias por semana você treina? Faz aeróbicos?

Com isso é possível estimar o fator de atividade e calcular o gasto calórico total.

Fator de atividade:

1.2 = Sedentário (Pouco ou nenhum exercicio + desk job)

1.3-1.4 =Pouco ativo (Pouco ativo no dia-a-dia & exercicios lights 1-3 days a week)

1.5-1.6 = Moderadamente ativo (Moderadamente ativo no dia-a-dia & exercicios em intensidade moderada 3-5 days a week)

1.7-1.8 = Muito ativo (Estilo de vida que exige esforco bruto & Exercicio intenso ou reliza algum esporte 6-7 days a week)

1.9-2.0 = Extremamente ativo (Atividade de vida muito intensa ou esportes e trabalho fisico)

Depois basta adicionar um excedente calórico, imagino que no seu caso umas 400-500 calorias esteja de bom tamanho. Com isto você terá o total de calorias da dieta.

Calcule seu gasto calórico e poste aqui, a partir daí você poderá melhorar a dieta. Com certeza você irá comer mais do que postou, 1700 calorias é pouco para ganhar peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...