Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Saber Se Entrei Em Overtraining.?


christian33

Posts Recomendados

acho que a sua dor era igual a minha agora nao eh beem no ante braco e mais no pulso mesmo cheguei a usar quela luva que aperta o ante braco resolveu um pouquinho mass logo voltou..

pode ate ser a falta de exercicio no ante braco mas creio que nao eh isso nao.. (nao faco ante bracoo)

é sim cara, ja tive essa dor fiquei cerca de 2 meses treinando com ela soltava a barra abrindo a mão lentamente pra ver se doia menos de tanta dor.

o problema é no tendão consegui resolver isso com um certo alongamento antes e depois do treino e apos começar a fazer antebraço!

o sofrimento maior é no pulley ou barra fixa (costas) certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

é sim cara, ja tive essa dor fiquei cerca de 2 meses treinando com ela soltava a barra abrindo a mão lentamente pra ver se doia menos de tanta dor.

o problema é no tendão consegui resolver isso com um certo alongamento antes e depois do treino e apos começar a fazer antebraço!

o sofrimento maior é no pulley ou barra fixa (costas) certo?

Nossa mano kkkkkkk voce disse tudo bateu certinho com o que sinto.. eu fiz biceps hoje e fiz exatamente o que voce falou e estou fazendo todo dia que faço biceps.. eu solto a barra bem devagarzinho pra ver se a dor minimiza..

todos exercicos de biceps doi.. alternada.. concentrada.. martelo.. roscas.. hoje mesmo fiz um treino light por causa do biceps que doia meu pulso.. eu tambem to achando que eh o tendao.. mas quais alongamentos voce fez pra melhorar isso amigo.?? Voce sabe como eh a dor eh horrivel me ajuda aew

Fala ai sua rotina de treino, talvez eu identifique o problema com ela.

Isso não parece overtraining, parece desgate, lesão, tendinite...Posta ai.

Boom aii vai...

Segunda: triceps / biceps

Paralela 3x ate falha

supino fexado 3x8

Pulley 3x8

frances 3x8

Rosca direta 3x8

alternado 3x8

rosca scoth 3x8

concentrado 3x8

Terça peito / ombro

Supino reto 3x8

supino inclinado 3x8

supino reto com halter 3x8

pull over 3x8

voador 4x12

Elevaçao barra costa 3x8

elevacao barra frente 3x8

elevacao lateral 3x8

Extençao lateral pulley 3x8

Quarta costa / biceps

Remada costa 3x8

remada fexada frente 3x8

cavalinho 3x8

barra fixa 3x ate falha

remada unilateral halter 3x8

Biceps (idem)

Quinta perna / triceps

Stiff 3x10

leg press 3x8

aagachamento 3x10

Triceps (idem)

Sexta peito / ombro

Peito (idem)

ombro (idem)

Ps: abdomen segunda quarta e sexta.

ps2: estava com um treino com algumas superseries e com mais repeticoes seguidos de outros exercicios.. mas achei que estava muito volumoso e coloquei cada exercicio isolado com pouca repeticao e carga maxima (dando falha na oitava repeticao)

Avaliem aiii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tava com essa duvida e agora que vi os sintomas fiquei preucupado, ja aconteceu varias vezes quando eu treino perna aparecer esses sintomas:

• Falta de energia logo no começo do treino.

• Os músculos ainda estão doendo muito desde a última vez que você os treinou(mais de 48 horas).

• Dificuldade para dormir, não se sente descansado no dia seguinte.

• Falta de energia para as tarefas do dia-a-dia.

Oque eu posso fazer? diminuir a intensidade do treino ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tava com essa duvida e agora que vi os sintomas fiquei preucupado, ja aconteceu varias vezes quando eu treino perna aparecer esses sintomas:

• Falta de energia logo no começo do treino.

• Os músculos ainda estão doendo muito desde a última vez que você os treinou(mais de 48 horas).

• Dificuldade para dormir, não se sente descansado no dia seguinte.

• Falta de energia para as tarefas do dia-a-dia.

Oque eu posso fazer? diminuir a intensidade do treino ?

Exatamente.. ou voce diminui a intensidade do treino ou voce adapta seu treino pra algo mais leve.. muda os exercicios e coloca algo mais leve pode ser que esteja causando overtraining pelo exesso de exercicios dado ao musculo.. reveja isso tbm..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seu treino é bem mal dividido cara, na moral, biceps 2 vezes na semana não é muito inteligente, mas treinar peito um dia depois de triceps?É só uma opinião minha, as vezes o cara é foda, tem genética boa, vai lá e nem acontece nada, mas tá muito ruim isso cara.

Você também não treina antebraço cara, assim vai ter hora que você lesioná-lo.

Também treina biceps depois de costa.Mano, vc vai pegar a rosca direta morrendo, não vai catar nada.

E também percebi que todos músculos você faz 2 vezes, menos costas...

...

Se você dividir seu treino decentemente, não terá overtraining nem desgate, aqui uma nova ideia de treino mantendo os músculos escolhidos por você:

triceps/peito, biceps/costa, perna, ombro/peito. biceps...

Mesmo assim fica escroto.Tirei uma vez o ombro, se não iria cair um dia antes do peito e iria dar merda.O biceps acaba ficando solitário.

Minha opinião de treino:

Biceps/costa, triceps/peito, perna, antebraço/costa, ombro/peito...

Treino ABCDE não é bom repetir músculo pequeno, acho que sempre dará alguma merda, sempre terá que colocar ombro um dia antes de peito, ou triceps antes de peito, ou seja, sempre vai tender ao desgaste, não dá para descansar totalmente as 48 horas.Pra mim treino ABCDE tem que treinar peito/costa duas vezes e os demais apenas uma vez por semana.Isso são só opiniões, mas garanto aumento no desempenho e diminuição do desgate.

...

Sobre ser overtraining, acho que pode ser sim over, mas é uma fase bem inicial, também acho que seu pulso está desgastado, para isso recomendei o treino de antebraço pra nunca ter esse problema.Faça alongamentos ao longo do dia acelerar a melhora.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Cara para ser cincero seu treino está Muito volumoso, eu treino uma vez na semana cada músculo e não faço este tanto de series por músculos, reveja isto, axo que tem muito exercício pra braço ai, leia uns topicos assista uns videos, acredito que seja over sim, dê de uma semana a 15 dias de descanso e comesse uma serie nova, esse é meu conselho.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seu treino é bem mal dividido cara, na moral, biceps 2 vezes na semana não é muito inteligente, mas treinar peito um dia depois de triceps?É só uma opinião minha, as vezes o cara é foda, tem genética boa, vai lá e nem acontece nada, mas tá muito ruim isso cara.

Você também não treina antebraço cara, assim vai ter hora que você lesioná-lo.

Também treina biceps depois de costa.Mano, vc vai pegar a rosca direta morrendo, não vai catar nada.

E também percebi que todos músculos você faz 2 vezes, menos costas...

...

Se você dividir seu treino decentemente, não terá overtraining nem desgate, aqui uma nova ideia de treino mantendo os músculos escolhidos por você:

triceps/peito, biceps/costa, perna, ombro/peito. biceps...

Mesmo assim fica escroto.Tirei uma vez o ombro, se não iria cair um dia antes do peito e iria dar merda.O biceps acaba ficando solitário.

Minha opinião de treino:

Biceps/costa, triceps/peito, perna, antebraço/costa, ombro/peito...

Treino ABCDE não é bom repetir músculo pequeno, acho que sempre dará alguma merda, sempre terá que colocar ombro um dia antes de peito, ou triceps antes de peito, ou seja, sempre vai tender ao desgaste, não dá para descansar totalmente as 48 horas.Pra mim treino ABCDE tem que treinar peito/costa duas vezes e os demais apenas uma vez por semana.Isso são só opiniões, mas garanto aumento no desempenho e diminuição do desgate.

...

Sobre ser overtraining, acho que pode ser sim over, mas é uma fase bem inicial, também acho que seu pulso está desgastado, para isso recomendei o treino de antebraço pra nunca ter esse problema.Faça alongamentos ao longo do dia acelerar a melhora.

Mano eu entendi o que voce falou mas o motivo de eu treinar biceps e triceps 2x na semana foi por que me olho no espelho r sinto meu braco muito fino.. tenho 33cm contraido.. sei la eu nao me encomodo com o meu peitoral costas e etc mas sinto meu braco fino foi esse o motivo dessa divisao de treino meu..

mas andei lendo e realmente vi que nao eh bom treinar biceps 2x na semana.. mas voce que manja aii meu amigo se tiver como posta um treino legal pra mim que eu treine 2x triceps peito e costa.. acho que o triceps nao tem problema treinar 2x na semana ja que nao acho um musculo muito pequeno e o triceps que da volume no braco mesmo.. se colocar em dias afastados nao ha problema.. veja se assim esta bom...

ABCAB

Peito / triceps

costa/ ombro

perna/biceps

peito/ triceps

costa/ombro

Se nao tiver legalzinho posta uma divisao firmezinha ai amigo nao manjo muito nao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano eu entendi o que voce falou mas o motivo de eu treinar biceps e triceps 2x na semana foi por que me olho no espelho r sinto meu braco muito fino.. tenho 33cm contraido.. sei la eu nao me encomodo com o meu peitoral costas e etc mas sinto meu braco fino foi esse o motivo dessa divisao de treino meu..

mas andei lendo e realmente vi que nao eh bom treinar biceps 2x na semana.. mas voce que manja aii meu amigo se tiver como posta um treino legal pra mim que eu treine 2x triceps peito e costa.. acho que o triceps nao tem problema treinar 2x na semana ja que nao acho um musculo muito pequeno e o triceps que da volume no braco mesmo.. se colocar em dias afastados nao ha problema.. veja se assim esta bom...

ABCAB

Peito / triceps

costa/ ombro

perna/biceps

peito/ triceps

costa/ombro

Se nao tiver legalzinho posta uma divisao firmezinha ai amigo nao manjo muito nao..

Hehe, quem dera eu manjasse mesmo.Isso é puramente teoria, porque eu tenho mais ou menos a mesma medida que você, mas enfim já que você tá pedindo, vou dar o novo treino, mas antes algumas considerações.

Você precisa praticar exercícios para todos os grupos, mas você tem que dar prioridade pra músculo grande, pois o treino de um músculo grande excita o desenvolvimento do corpo inteiro e não é apenas por usar músculos pequenos como sinergistas.Fazer exercícios compostos como supino, remada curvada, levantamento terra, agachamento, farão com que seu corpo produza testosterona e outros hormônios anabolizantes.

Não dê tanta atenção aos pequenos como triceps e ombro, dê prioridade aos maiores, com certeza os pequenos também se desenvolveram assim.

Pra mim ABCDE eficiente sem desgate é o que eu disse:

Peito/triceps

Costa/biceps

Perna/abdome

Peito/Ombro

Costa/antebraço

Mas puxando pro seu treino:

Triceps/Ombro

Costa/biceps

Peito/Triceps

Perna/costa

Peito/ombro

Resolvi colocar dois grande no mesmo dia, sua quinta será pesada, mas não tem problema se comer bem.

Quero que entenda uma coisa(talvez já tenha entendido), eu já fiz ombro um dia anterior de peito(um dia depois também) e é uma merda, o único exercício que conseguirá fazer é supino reto, o resto você vai sentir.Triceps também não é legal fazer um dia antes de peito.

Sobre os exercícios, recomendo algumas pequenas alterações:

No 1º dia de costa, recomendo vc tirar a barra fixa, que pega bastante o ombro(vc terá feito ele um dia antes, vc vai sentir também, usa pulley na frente que vai pegar menos(mas só para terça).

Acho que só, testa ai.

Flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa mano kkkkkkk voce disse tudo bateu certinho com o que sinto.. eu fiz biceps hoje e fiz exatamente o que voce falou e estou fazendo todo dia que faço biceps.. eu solto a barra bem devagarzinho pra ver se a dor minimiza..

todos exercicos de biceps doi.. alternada.. concentrada.. martelo.. roscas.. hoje mesmo fiz um treino light por causa do biceps que doia meu pulso.. eu tambem to achando que eh o tendao.. mas quais alongamentos voce fez pra melhorar isso amigo.?? Voce sabe como eh a dor eh horrivel me ajuda aew

sofri muito com essa dor passei até pomada de cavalo (calminex) mas como estava em um estagio avançado não resolvia, já hoje se começa a doer passo ela resolve na hora!

o alongamento que me ajudou muito é assim voce encosta seu braço no troco e levante sua mão até na altura do ombro como se fosse flexionar ele mas sem fazer força e deixe a mão aberta, dai voce pega sua outra mão coloca seu polegar no osso do dedinho (antes de começar o dedo bem no fim da palma da mão sabe?) e o polegar voce pega no osso do dedão, agarra a palma da mão e gira como se fosse torcer ela, vai torcendo até sentir a tal dor quando sentir voce para e segura assim uns 10, 15 segundos, e o outro voce estica o braço pra frente pega a palma da mão e gira pra baixo e segura também uns 10, 15 segundos! faz isso antes e depois do treino o meu começou a melhorar bastante depois de 1 semana desse alongamento.

espero ter ajudado e que resolva assim como resolveu o meu porque essa dor é triste em!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, quem dera eu manjasse mesmo.Isso é puramente teoria, porque eu tenho mais ou menos a mesma medida que você, mas enfim já que você tá pedindo, vou dar o novo treino, mas antes algumas considerações.

Você precisa praticar exercícios para todos os grupos, mas você tem que dar prioridade pra músculo grande, pois o treino de um músculo grande excita o desenvolvimento do corpo inteiro e não é apenas por usar músculos pequenos como sinergistas.Fazer exercícios compostos como supino, remada curvada, levantamento terra, agachamento, farão com que seu corpo produza testosterona e outros hormônios anabolizantes.

Não dê tanta atenção aos pequenos como triceps e ombro, dê prioridade aos maiores, com certeza os pequenos também se desenvolveram assim.

Pra mim ABCDE eficiente sem desgate é o que eu disse:

Peito/triceps

Costa/biceps

Perna/abdome

Peito/Ombro

Costa/antebraço

Mas puxando pro seu treino:

Triceps/Ombro

Costa/biceps

Peito/Triceps

Perna/costa

Peito/ombro

Resolvi colocar dois grande no mesmo dia, sua quinta será pesada, mas não tem problema se comer bem.

Quero que entenda uma coisa(talvez já tenha entendido), eu já fiz ombro um dia anterior de peito(um dia depois também) e é uma merda, o único exercício que conseguirá fazer é supino reto, o resto você vai sentir.Triceps também não é legal fazer um dia antes de peito.

Sobre os exercícios, recomendo algumas pequenas alterações:

No 1º dia de costa, recomendo vc tirar a barra fixa, que pega bastante o ombro(vc terá feito ele um dia antes, vc vai sentir também, usa pulley na frente que vai pegar menos(mas só para terça).

Acho que só, testa ai.

Flw

Entendi amigao.. tipo eu faço abdomen 3 vezes na semana.. (segunda, quarta, sexta)

entao poderia deixar assim..??

Peito/ triceps-abdomen

costa/ biceps

perna/ombro-abdomen

Peito/ costa

triceps/ antebraço-abdomen

O treino de quinta ficou 2 musculos grande tbm nao sei se assim ficaria bom mas vale a tentativa.. avalie aew rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...