Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Benzeno


TheyCallMePeter

Posts Recomendados

o benzoato de sodio, conservante amplamente distribuido na industria alimenticia e utilizado de forma mais abusada em refrigerantes e temperos industriais, quando em reaçao com a vitamina C, forma o benzeno

nao achei nada conclusivo, ou talvez eu nao tenha procurado adequadamente uma resposta para a duvida descrita a seguir: alguem que entenda mais profundamente sobre quimica saberia me dizer se ingerir vitamina C (forma natural ou sintetica, indiferente) e, em seguida, consumir algum produto que contenha benzoato de sodio propicia um ambiente para o que o benzeno seja formado DENTRO do organismo? ou o produto so é, de fato, obtido unica e exclusivamente em laboratorios e na industria do petroleo/plastico? nao ingerir diretamente o benzeno por via oral mas ingerir benzoato de sodio e vitamina C de forma concomitante permite que formemos o benzeno? nosso organismo tem capacidade para isso?

desde ja grato

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_excluido22

O cara faz uma pergunta interessante e vocês ficam aí de gracinha. Fala sério.

Olha, amigo, eu tenho uma hipótese, mas preciso saber da estrutura quimica dos três elementos e da forma que a industria fabrica o benzeno para te dar uma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e porque o corpo nao pode formar compostos cancerigenos?

cigarros induzem à formaçao de nitrosaminas. carne vermelha e proteinas em geral estimulam a sintese de nitrosaminas e a liberaçao de colecistoquinina, ambas descritas como importantes agentes indutores de cancro de intestino grosso e, principalmente, pancreas (longo prazo)

a pergunta do post inicial permanece. um material de leitura, e nao a resposta em si, seria mais bem vindo ainda

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...