Ir para conteúdo

Duvida Com Meu Treino Ab2X

chemical_waste

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,85cm

Peso: 78kg

Objetivo do treino: Hipertrofia

AB 2x

Galera me tirem uma dúvida. To fazendo esse treino AB2x, o treino A tá tudo ok e tó curtindo muito, mas o treino B ta meio complicado. O treino B me cansa de mais e acaba não tendo o bom desempenho. Fica mais ou menos assim: Eu destruo nas pernas; faço um treino meia-boca de costas e o de bíceps...prefiro nao comentar. Então eu tava pensando no treino A ficar 3 pra musculos grandes e 2 pra pequenos e no B ficar com 2 pra grandes e 1 pra pequeno, ficando assim:

A: Peito/Ombro/Tríceps/Abdomem

Supino Reto 3x10

Supino Inclinado c/halteres 3x10

Crucifixo 3x10

Desenvolvimento c/halteres 3x10

Elevação Lateral 3x10

Paralelas 3x10

Supino Fechado 3x10

Abdomnial na Prancha ou Elevação de Joelhos 3x15

B: Perna/Costas/Bíceps

Agachamento 3x12

Leg Press 45° 4x12

Panturrilha em Pé 3x15

Barra Fixa 4x10

Remada Curvada 3x10

Rosca Martelo 4x10

Tá um treno legal?

Postado (editado)

Esses treinos de tríceps e bíceps tão muito francos, vc já faz pouco exercícios pra eles e ainda escolhe os piores...

Se vc já faz peito junto com tríceps, não recomendo vc fazer supino fechado pro tríceps, no lugar dele coloca um tríceps testa ou rosca francesa e adiciona mais um exercício pro bíceps, uma rosca direta ou alternada, ou deixa só uma mas faz ele com drop-set.

Editado por Derick_
Postado

Altura: 1,85cm

Peso: 78kg

Objetivo do treino: Hipertrofia

AB 2x

Galera me tirem uma dúvida. To fazendo esse treino AB2x, o treino A tá tudo ok e tó curtindo muito, mas o treino B ta meio complicado. O treino B me cansa de mais e acaba não tendo o bom desempenho. Fica mais ou menos assim: Eu destruo nas pernas; faço um treino meia-boca de costas e o de bíceps...prefiro nao comentar. Então eu tava pensando no treino A ficar 3 pra musculos grandes e 2 pra pequenos e no B ficar com 2 pra grandes e 1 pra pequeno, ficando assim:

A: Peito/Ombro/Tríceps/Abdomem

Supino Reto 3x10

Supino Inclinado c/halteres 3x10

Crucifixo 3x10

Desenvolvimento c/halteres 3x10 militar

Elevação Lateral 3x10

Paralelas 3x10

Supino Fechado 3x10

Abdomnial na Prancha ou Elevação de Joelhos 3x15

B: Perna/Costas/Bíceps

Agachamento 3x12

Leg Press 45° 4x12

Panturrilha em Pé 3x15

terra

Barra Fixa 4x10

Remada Curvada 3x10

Rosca Martelo 4x10

Tá um treno legal?

acho que poderia tirar esses exercicios e diminuir as repetições tipo 4x5 ou 5x5

Postado (editado)

Esses treinos de tríceps e bíceps tão muito francos, vc já faz pouco exercícios pra eles e ainda escolhe os piores...

Se vc já faz peito junto com tríceps, não recomendo vc fazer supino fechado pro tríceps, no lugar dele coloca um tríceps testa ou rosca francesa e adiciona mais um exercício pro bíceps, uma rosca direta ou alternada, ou deixa só uma mas faz ele com drop-set.

Discordo. Eu faço poucos exercicios para um treino AB? Se fosse um treino ABC ou ABCD eu até concordaria, mas 2 são suficientes para minha frequecia. Quanto a escolha eu coloquei exercicios que não são isoladores pois paralelas e supino fechado alem do triceps, na medida do possivel pega peito, e já que eu nao quero um treino volumoso eu prefiro exercicios compostos. Rosca martelo pelo o mesmo motivo, eu nao tenho espaço para um isolador de antebraço, então achei prudente colocar rosca martelo.

-

acho que poderia tirar esses exercicios e diminuir as repetições tipo 4x5 ou 5x5

Então, eu to realmente curtindo meu treino A, não queria modificar, minha duvida é em realação a diminuição de volume treino B em relação ao treino A , acarretaria em desproporcionalidade ou algo do tipo?

Editado por dangs12
Postado (editado)

Faria alterações também no treino A, mas se você disse que quer mantê-lo assim, ok.

No Treino B, você pode retirar leg press e fazer 4 ou 5 séries de 4 a 6 repetições no agachamento, aumentando bem a carga. Barra Fixa você consegue fazer mesmo 4x10 ou usa aquele Graviton? Se consegue fazer normalmente com seu peso corporal, vá adicionando carga no belt e faça um dia só com barra fixa e outro só com remada. Se usa o graviton largue mão disso e faça quantas repetições conseguir na barra com seu próprio peso junto com umas 2 séries de remada curvado. Troque rosca martelo por direta ou alternada girando a palma da mão para fora.

Se pretende continuar com leg press, pode fazer um dia só de agachamento e outro de Terra + Leg press.

É oque penso, abraço.

Editado por Firminão
Postado (editado)

Discordo. Eu faço poucos exercicios para um treino AB? Se fosse um treino ABC ou ABCD eu até concordaria, mas 2 são suficientes para minha frequecia. Quanto a escolha eu coloquei exercicios que não são isoladores pois paralelas e supino fechado alem do triceps, na medida do possivel pega peito, e já que eu nao quero um treino volumoso eu prefiro exercicios compostos. Rosca martelo pelo o mesmo motivo, eu nao tenho espaço para um isolador de antebraço, então achei prudente colocar rosca martelo.

-

Então, eu to realmente curtindo meu treino A, não queria modificar, minha duvida é em realação a diminuição de volume treino B em relação ao treino A , acarretaria em desproporcionalidade ou algo do tipo?

Sim, eu acho poucos exercícios para um treino AB. Se vc diminuir a quantidade de repetições, vai poder aumentar a quantidade de exercícios sem gerar aumento de desgaste para o corpo. Mania do povo com essas séries padronizadas, todos os exercícios são tudo séries de 10 (3x10, 4x10, 5x10...). Se seu objetivo é hipertrofia, para músculos menores é bem mais efetivo fazer séries de poucas repetições e mais peso.

Vc já faz 3 exercícios para peito, se depois vc ainda aguenta fazer supino fechado tranquilamente, então tá pegando muito leve no peito... a solução não é aumenta a quantidade de exercícios q peguem o peito e sim pegar mais pesado no treino de peito.

Editado por Derick_
Postado (editado)

não, mas voce quer tirar qual exercício?

Não pô, esse treino B que eu mostrei eu já tirei exercicios. Anteriormente tinha stiff, pulley triangulo e rosca direta.

Faria alterações também no treino A, mas se você disse que quer mantê-lo assim, ok.

No Treino B, você pode retirar leg press e fazer 4 ou 5 séries de 4 a 6 repetições no agachamento, aumentando bem a carga. Barra Fixa você consegue fazer mesmo 4x10 ou usa aquele Graviton? Se consegue fazer normalmente com seu peso corporal, vá adicionando carga no belt e faça um dia só com barra fixa e outro só com remada. Se usa o graviton largue mão disso e faça quantas repetições conseguir na barra com seu próprio peso junto com umas 2 séries de remada curvado. Troque rosca martelo por direta ou alternada girando a palma da mão para fora.

Se pretende continuar com leg press, pode fazer um dia só de agachamento e outro de Terra + Leg press.

É oque penso, abraço.

Vlw cara gostei da sugestão. Eu faço com ajuda de 35kg no graviton, mas vou seguir seus conselhos.

Então ficaria mais ou menos assim

B1:Agachamento 5 séries

panturrilha

Barra fixa - até aguentar ( no B2 remada curvado)

Rosca alternada com rotação

Sim, eu acho poucos exercícios para um treino AB. Se vc diminuir a quantidade de repetições, vai poder aumentar a quantidade de exercícios sem gerar aumento de desgaste para o corpo. Mania do povo com essas séries padronizadas, todos os exercícios são tudo séries de 10 (3x10, 4x10, 5x10...). Se seu objetivo é hipertrofia, para músculos menores é bem mais efetivo fazer séries de poucas repetições e mais peso.

Vc já faz 3 exercícios para peito, se depois vc ainda aguenta fazer supino fechado tranquilamente, então tá pegando muito leve no peito... a solução não é aumenta a quantidade de exercícios q peguem o peito e sim pegar mais pesado no treino de peito.

Mas eu não tenho interesse em aumentar o numero de exercicio, muito pelo contrário xD. Se fosse mudar eu diminuiria a quantidade de exercicio e aumentaria as series. Quando eu canso no supino fechado é pelo triceps mesmo e realmente eu não consigo pegar pesado no supino porque meu ombro é uma merda e faz questão se se cansar muito rápido -.-'

Editado por dangs12
  • Supermoderador
Postado

Galera me tirem uma dúvida. To fazendo esse treino AB2x, o treino A tá tudo ok e tó curtindo muito, mas o treino B ta meio complicado. O treino B me cansa de mais e acaba não tendo o bom desempenho. Fica mais ou menos assim: Eu destruo nas pernas; faço um treino meia-boca de costas e o de bíceps...prefiro nao comentar.

Experimente deixar pernas para o final, de repente ajuda.

E eu acho que tem muito volume para peito e tríceps aí, poderia ser dois exercícios 3x10 para peito e 1 para tríceps.

Postado

Achei volumoso não.

Dava pra encaixar um BurnOut direitinho no dia A com supino/crucifixo e militar/elev lateral, revezando paralelas e supino fechado na assistência. Você já ouviu falar desse método?

Eu também faria costas primeiro no B, aumentaria as séries de agachamento e diminuiria as do segundo exercício de perna.

Barra-fixa é pronada, supinada ou neutra?

Postado (editado)

Experimente deixar pernas para o final, de repente ajuda.

E eu acho que tem muito volume para peito e tríceps aí, poderia ser dois exercícios 3x10 para peito e 1 para tríceps.

Hum... é uma possibildiade também que não tinha pensado. Espero que de certo eu não perca o foco no treino de pernas

Achei volumoso não.

Dava pra encaixar um BurnOut direitinho no dia A com supino/crucifixo e militar/elev lateral, revezando paralelas e supino fechado na assistência. Você já ouviu falar desse método?

Eu também faria costas primeiro no B, aumentaria as séries de agachamento e diminuiria as do segundo exercício de perna.

Barra-fixa é pronada, supinada ou neutra?

Eu faço barra fixa pronada

Não, não conhecia esse metodo, vou dar uma pesquisada

Mas vc viu que esse treino que eu postei eu ja tirei o volume né? Anteriormente tinha stiff, pulley triangulo e rosca direta.

Eu já vou seguir o conselho do amigo ali mesmo, vou colar 5 séries no agachamento, vlw

Editado por dangs12

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...