Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Sono Dividido


gco1

Posts Recomendados

eaí galera, beleza?

eu sei q os musculos crescem e se recuperam durante o sono, e q é preciso no minimo umas 8 horas de sono. Ai q está minha duvida, será que essas horas de sono tem que ser seguidas, ou posso dividir esse tempo, por exemplo: 2 horas após o almoço + 6 horas anoite .

Prejudica no crescimento da musculatura?

abraço espero respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"O sono é dividido em duas categorias: sono REM ("Rapid Eye Movements") e sono não REM ("Non-Rapid Eye Movements") e este é classificado em 4 fases. Durante o período de sono, normalmente ocorrem de 4 a 6 ciclos bifásicos com duração de 90 a 100 minutos cada, sendo cada um dos ciclos composto pelas fases de NREM, com duração de 45 a 85 minutos, e pela fase de sono REM, que dura de 5 a 45 minutos."

[...]

"O hormônio do crescimento (GH) é secretado principalmente no estágio 4 do sono NREM."

Sendo assim podemos concluir que uma hora e meia de sono já libera hormônios.

FONTE: http://www.virtual.epm.br/material/tis/curr-bio/trab2003/g3/fisiologia.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O sono é dividido em duas categorias: sono REM ("Rapid Eye Movements") e sono não REM ("Non-Rapid Eye Movements") e este é classificado em 4 fases. Durante o período de sono, normalmente ocorrem de 4 a 6 ciclos bifásicos com duração de 90 a 100 minutos cada, sendo cada um dos ciclos composto pelas fases de NREM, com duração de 45 a 85 minutos, e pela fase de sono REM, que dura de 5 a 45 minutos."

[...]

"O hormônio do crescimento (GH) é secretado principalmente no estágio 4 do sono NREM."

Sendo assim podemos concluir que uma hora e meia de sono já libera hormônios.

FONTE: http://www.virtual.e...fisiologia.html

Durante qualquer um dos ciclo acontece todas as fases nrem? se for isso mesmo então nao tem problema dividir dessa maneira

(2horas+6horas) de sono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eaí galera, beleza?

eu sei q os musculos crescem e se recuperam durante o sono, e q é preciso no minimo umas 8 horas de sono. Ai q está minha duvida, será que essas horas de sono tem que ser seguidas, ou posso dividir esse tempo, por exemplo: 2 horas após o almoço + 6 horas anoite .

Prejudica no crescimento da musculatura?

abraço espero respostas

eaí galera, beleza?

eu sei q os musculos crescem e se recuperam durante o sono, e q é preciso no minimo umas 8 horas de sono. Ai q está minha duvida, será que essas horas de sono tem que ser seguidas, ou posso dividir esse tempo, por exemplo: 2 horas após o almoço + 6 horas anoite .

Prejudica no crescimento da musculatura?

abraço espero respostas

Man, não tem dessa de 8 horas de sono ser o mínimo, arnold dormia 5 hrs por dia (se eu nao me engano), falava que tinha que dormir pouco pra sobrar mais tempo para comer e treinar. Eu durmo 5 horas por dia tb, pois ai eu completo exatos 2 ciclos do sono e acordo sempre disposto.. se vc acordar no meio de um ciclo do sono a inércia do sono será mto forte.

Veja esse vídeo e vc vai entender:

Vc tem que ver o que eh melhor pra vc. FLWS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...